Sinopse - Conforme o mortífero jogo de gato e rato entre Batman e o misterioso vilão Silêncio se intensifica, Bruce Wayne precisa superar suas inseguranças a fim de salvar aqueles que lhe são próximos. Será que Batman pode confiar em alguém?

Silêncio – Parte 2

Furioso por ver seu amigo morto Batman ignora quando o Coringa alega inocência e parte para cima dele querendo mata-lo. Por pouco ele não mata o Coringa, enquanto isso uma figura misteriosa observa tudo. Outros vilões aterrorizam Ghotam e estão mais perigosos e mortais do que nunca. Batman ainda não consegue descobrir o responsável pelo aperfeiçoamento de seus inimigos mais mortais. E varre a cidade atrás de pistas enquanto seu relacionamento com a Mulher-Gato fica cada vez mais intimo. Ele irá descobrir coisas inesperadas sobre uma pessoa muito importante de seu passado, além de perceber que pode estar sendo manipulado desde o começo. Batman talvez ainda conte com um aliado inesperado que poderá ser crucial para deter o plano desse inimigo misterioso.
Gostei de ver uma história em que praticamente desde o começo o Batman esteve na mão de seu inimigo e de que se não fosse um aliado improvável, ele talvez não tivesse conseguido evitar sua derrota. Além de ver que conforme seu relacionamento com a Mulher-Gato se aprofundou, ele que não é de confiar em praticamente ninguém, confiou o bastante nela para revelar sua identidade secreta, o que pra ele é muito coisa. Sem contar os desenhos incríveis e uma história muito interessante, cheia de suspense e que quando você começa a pensar que descobriu quem é aquela figura misteriosa, ou quem está por trás do plano contra o Batman, você descobre que nem chegou perto.

Batman Luta Contra o Dirigível da Morte

Um misterioso dirigível voa nos céus de Manhatan, mas esse não é um passeio pacifico e sim uma cruzada insana da autodenominada A Horda Escarlate que planeja dominar o mundo. E para isso ela dispara raios vermelhos de sua aeronave causando muitas mortes e destruição. Batman vasculha seus arquivos em busca de pistas que possam lhe ajudar a descobrir quem teria capacidade ou acesso a tal armamento destrutivo. Ele irá precisar se superar para descobrir sobre A Horda Escarlate e detê-la antes que eles continuem seus planos de dominação e morte de inocentes. Será que o maior detetive do mundo conseguirá esses implacáveis conquistadores de dominarem o mundo? Ou será que a pilha de corpos só irá aumentar?
Gosto do fato de mesmo que seja algo desagradável ou que as maiorias das pessoas não consigam fazer o Batman faz, não importa o quanto seja ruim o que ele tenha que fazer. Só não curto muito nessas histórias antigas é que mesmo que seja um inimigo desconhecido o Batman sempre encontra uma pista ou pelo menos na maioria das vezes em seus arquivos. É conveniente demais, que nem naqueles filmes de comédia pastelão em que o mocinho está procurando o bandido perde ele de vista e ao olha para um lado ele vê uma seta luminosa gigante ou uma placa dizendo: ele foi por ali ou esconderijo do bandido em letras bem grande com uma seta gigante apontando.


12 Comentários

  1. Fiquei contente em ver que o Batman não matou o Coriga, porque se acontecesse, ele se tornaria tão mal quanto ele.
    E tem mais vilões para enffrentar? Uau deve ter muita ação...
    Relacionamento com a mulher gato ficando mais íntimo...será que vai dar certo?
    Adorei esse exemplar.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que não falta em Gotham city é vilões e bandidos. E cada vez um mais pirado que o outro. Que bom que gostou.

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Bom não sou de ler muito HQ e ainda mais quando é de super-heróis, prefiro os filmes sabe kkk Mas não é todos que eu gosto, Batman eu não gosto então vou deixar passar a dica da HQ e vida que segue haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Batman é sempre o meu favorito!
    Apesar de não ter costume de ler, gosto bastante da história e de toda essa intimidade cada vez maior com a mulher gato.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batman é o cara, ele não tem superpoderes. Mas detona qualquer um.

      Excluir
  4. Eu não leio HQ's e também não curto muito histórias de super-heróis, gosto mais de filmes de super-heróis, mas para quem curte, este livro é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do HQ, não tenho esse hábito de leitura desse género, mas gostei da história, tem uma premissa muito boa. A história de batman quem não conhece né, gostei de como e a trama, espero poder ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Legal que a primeira história mostra um pouco mais do relacionamento Batman e Mulher-Gato, shippo muito este casal, e como sempre os dois enredos estão repletas de mistérios.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.