Sinopse - Saiu entre dezembro de 1996 e dezembro de 1997. Em estilo noir, Batman tenta deter um serial killer que ataca apenas durante os feriados.

O Longo Dia das bruxas – Parte 1

Batman, Dent e Gordon se unem para combater Falcone. Mas o líder da mais poderosa família mafiosa de Gotham será o menor dos problemas, pois surge um novo mal em Gotham. Um assassino que a imprensa batiza de Feriado, pois ele ataca somente em feriados e esse perigoso e inteligente assassino vem atacando as famílias criminosas de Gotham deixando um rastro de corpos. 

O que está aumentando a tensão entre as famílias mafiosas e ruma em uma sangrenta guerra entre as famílias mafiosas de Gotham. Com esse assassino chamado Feriado agindo impunemente, não somente Batman, a policia e os criminosos estão a procura de descobrir sua identidade e detê-lo, mas sua recente fama na mídia irritou alguém que não gostou de que Gotham tenha um novo maníaco homicida na cidade. Coringa aparece e sai em busca de informações que o ajudem a descobrir a identidade do Feriado e pretende por em prática um plano que só uma mente doentia como a dele poderia conceber para assim eliminar o Feriado, pois para ele Gotham é pequena demais para dois maníacos homicidas.

Agora Batman precisa detê-lo antes que milhares de inocentes sejam mortos nessa rixa insana que o Coringa têm contra o Feriado, sem contar que ainda precisa deter o Feriado antes que a pilha de corpos aumente e uma guerra estore nas ruas de Gotham.

Uma história incrível, um adversário onde ninguém está a salvo, não fazem a menor ideia de onde ele irá atacar e não tem a menor ideia de quem ele possa ser. Onde a única pista que eles têm certeza absoluta é que ele ataca em dia de feriado, mas não sabem em que feriado e nem onde ele ou ela irá atacar.

O Charada

Nessa história temos uma amostra do passado do Charada. O Charada lança um desafio para o Batman detê-lo esse começa uma serie de roubos onde ele envia pistas para seu adversário onde ele irá realizar seus crimes, desafiando Batman a detê-lo, mas ele não apenas irá lançar desafios  contra o Homem-Morcego como irá jogar sujo para vencer.
Achei interessante saber mais sobre o passado do Charada, mas não gostei do fato dele trapacear. Pois o Charada que eu estou mais acostumado além de ser louco, não trapaceava em seus desafios.

Cuidado com a Hera Venenosa!

Furiosa por não ser considerada a vilã número um de Gotham Hera Venenosa faz sua aparição no Museu de Gotham City. Ela planeja uma armadilha para suas rivais que estão no topo da lista de maiores vilãs do crime. Além de convidar Bruce Wayne e Batman por quem ela parece estar interessada. Batman e Robin chegam ao local da armadilha onde encontram uma cena de puro caos. Agora será que Batman e Robin conseguirão deter essa vilã que está determinada a ser a vilã número um Gotham? E eles sobreviverão a Hera Venenosa e aos demais criminosos?
Achei muito inteligente como a Hera Venenosa manipula a todos, mas confesso que desconheço as outras vilãs que ela quer superar.


10 Comentários

  1. Bem, ver tantos vilões em um único livro do Batman é delirante, ainda mais o Charada e o Coringa que são meus favoritos.
    Deve ser muita aventura em Gotham City, quero poder ler.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo e não curto muito ler histórias de super-heróis, prefiro assistir filmes de super-heróis, então acabei não me interessando em ler este livro, mas para quem curte ler histórias deste estilo, DC Comics Coleção de Graphic Novels Nº 6 é uma boa dica de leitura, pois pela sua resenha, a história aparenta ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Não sou acostuma a ler, mas gosto bastante do Batman.
    Coringa um dos meus vilões favoritos, hera venenosa também não fica atrás.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batman é o cara, e essa hq é muito boa. Espero que consiga ler e que goste tanto quanto eu ou até mais.

      Excluir
  4. Olá! Não sei por que, mas achei bem engraçado um vilão que se chama Feriado, e pelo visto ele será um adversário e tanto para o Batman, fiquei curiosa para saber mais sobre essas outras vilãs que superaram a Hera venenosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu como sei que não curto muito HQ mas esse é bem interessante. Vemos várias coisas acontecendo e o batman como um herói tentando perder o ara. Gostei da história, tem uma premissa muito boa!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.