Sinopse - Nascida no auge da Era de Ouro dos quadrinhos, juntamente com o príncipe submarino Namor e o Capitão América, Jim Hammond é o Tocha Humana. Androide criado por um cientista visionário, seu legado remonta até os primeiros dias do Universo Marvel. Embora Hammond tenha se sepultado nas entranhas da Terra para não se tornar uma ameaça, o maníaco vilão conhecido como Pensador Louco decidiu desenterrar o passado. Com isso, tendo ao seu lado o leal parceiro Centelha, um renovado Tocha terá de lutar pela própria liberdade e aprende, apesar de sua origem androide, o que significa ser humano.

O Tocha

A I.M.A contrata o vilão Pensador para que ele crie uma arma para eles, Pensador decide usar o corpo de Jim Hammond, o Tocha Humana original em sua nova arma. Enquanto isso Tom Raymond, o Centelha pede ajuda ao Visão para encontrar o homem que o matou, o que o acaba levando direto para a base da I.M.A onde ele não terá uma recepção amigável.

Sobre controle da I.M.A, Jim causa muitas mortes e destruição, graças a um composto inventado pelo Pensador. Conseguirão Jim e Tom escapar da I.M.A e impedir seus planos e o Pensador que irá se mostrar mais perigoso do que seus contratantes. Pois seu composto se mostrará ser um perigo tão grande que não só a vida marinha, como toda a vida na superfície está em perigo e assim que o Pensador descobre as consequências de seu composto tenta tirar proveito da situação. 

E como se isso não fosse o bastante, eles precisam localizar o Pensador que se refugiou a um velho conhecido que está em um lugar que esse conhecido chama de paraíso, mas o resto do mundo poderia dizer que não passa de um vestígio de dos momentos mais sombrios da história da humanidade. E om seu rastro de destruição o Pensador ajuda seu conhecido a criar algo que irá por todos em um enorme perigo.

Uma história muito interessante, cheia de ação e desfechos interessantes. Com um desastre atrás do outro, e os heróis fazendo praticamente o impossível para ajudar os outros, mesmo com a situação grave do Jim que no final com a ajuda do amigo vai recuperando sua humanidade e decide fazer o sacrifício final para o bem maior.


10 Comentários

  1. Fazia tempo que não escutava falar no Tocha Humana e gostei de ver que o livro traz a descoberta do composto que faz parte dele e que tentam se apossar, além de terem de fugir e irem atrás do Pensador.
    Deve ser mais uma GRafic Novel fabulosa.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito e espero que você consiga ler e goste também.

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de ler livros de super heróis, gosto mais de filmes, então acabei não me interessando em ler este livro, apesar de parecer muito bom, mas é uma ótima dica de leituras para quem gosta de livros deste estilo.

    ResponderExcluir
  3. São poucos os livros deste gênero que eu gosto de ler, pois acabo preferindo os filmes.
    Não conheço muito sobre o Tocha Humana, mas a leitura parece ser muito prazerosa para quem gosta desse estilo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nao tinha ouvido falar desse herói mas gostei por ter conhecido. Não sou fã de HQ mas vejo que a história é bem interessante e envolvente, mostrasse uma aventura de herói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o Tocha Humana original, o mais conhecido atualmente é o do Quarteto Fantástico. Mas ele não é o original.

      Excluir
  5. Olá! Não sabia que existia outro Tocha Humano, muito bom conhecer novos personagens deste universo, que eu gosto muito, embora eu ainda prefira assistir aos filmes.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.