Sinopse - Inclui as sagas Dias de um Futuro Esquecido (The Uncanny X-men #138, #139, #140, #141 e #142; 1981) e Deus Ama, o Homem Mata (Marvel Graphic Novel #05; 1982), além de extras informativos. Em DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, a guerra pela coexistência foi perdida, e cabe a "Kate" Pryde e seu desesperado bando de sobreviventes convocar os X-Men do passado para salvar o futuro! Esta saga originou o roteiro do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Em DEUS AMA, O HOMEM MATA, um dos mais temíveis inimigos dos poderosos mutantes, o Reverendo William Stryker, declara guerra ao homo superior... e nem todos escaparão ilesos! Esta saga originou o roteiro do filme X-Men ² (2003).

Elegia

No enterro de Jean, Scott está deprimido e começa a lembrar do passado. Como os X-Men começaram, desde seus treinamentos, suas missões, os inúmeros inimigos, algumas das batalhas que os X-Men enfrentaram, além de seus sentimentos por Jean. Ele começa a avaliar sua vida e toma uma decisão sobre sua vida e seu futuro nos X-Men.

Embora seja uma história um tanto deprimente, gostei de ver sob a perspectiva de Scott a história dos X-Men, do quanto significam para ele e como eles fazem parte da vida dele, uma parte importante. Especialmente a Jean.

O Mal nos Espreita!

Wolverine decide ir para o Canadá acertar certas pendencias com o governo canadense que não está satisfeito com sua baixa. Kurt decide acompanha-lo, eles encontram parte da Tropa Alpha, a antiga equipe de Logan. Mas além do atrito entre eles a Tropa Alpha está ocupada procurando uma lendária e sanguinária criatura que vem atacando e matando pessoas. 

Eles terão que por suas diferenças de lado e unir forças, pois a vida de uma mulher inocente e seu bebê estão em perigo e o tempo deles está se esgotando, pois não irá demorar muito para a criatura ficar com fome novamente. Essa lendária criatura é um adversário que Wolverine já enfrentou antes, mas será que Logan, Kurt e a tropa Alpha serão capazes de deter essa terrível criatura ou será que eles irão entrar no cardápio macabro do monstro?

Uma história interessante, pois além de mostrar um pouco do passado do Wolverine, tem um inimigo que é praticamente invencível em que ele precisará se unir a sua antiga equipe e mesmo assim talvez não seja o suficiente.

Dias de Um Futuro Esquecido

Num futuro sombrio os Sentinelas dominaram a América do Norte, os Humanos foram divididos em três classes. H onde humanos sem genes mutantes com permissão de ter filhos, A: humanos anômalos, pessoas que possuem potencial genético mutante, proibidos de terem filhos e M, mutantes a casta mais baixa que foram escravizados e com poucas e raras exceções, mortos sem piedade. 

Kate Pryde faz parte da Resistência Antissentinelas e eles estão correndo contra o tempo para terminar a fase um de um arriscado plano. Pois as Sentinelas pretendem invadir o resto do mundo que irão mandar uma chuva de fogo nuclear sobre eles caso os Sentinelas saiam da América do norte. Para evitar o fim do mundo e esse futuro apocalíptico eles precisam mudar o passado, em especial evitar um assassinato em especial de um futuro candidato a presidência pelas mãos da irmandade dos Mutantes que acarretará em consequências terríveis para todos. 

Enquanto isso no futuro a Resistência Antissentinelas executa um desesperado e ousado plano contra as forças dos Sentinelas, mas ele plano não terá margem para falhas. Pois será sucesso ou morte certa. Será que eles conseguirão mudar o passado e evitar esse futuro apocalíptico? Ou será que o futuro terminará num holocausto nuclear?

Gostei muito dessa história, um futuro onde as consequências embora sejam piores para os mutantes, os humanos também sofrem as consequências de seu ódio e preconceito. Pois o que muitos ignoram tanto humanos quanto mutantes é que ambos são a mesma espécie. E agora os mutantes que ainda estão vivos e são poucos, agora são escravos. E os humanos com a exceção dos que não tem potencial genético de mutação são proibidos de terem filhos e vivem sob uma ditadura de sua própria criação, os Sentinelas. Que não só fizeram aquilo o qual foram programados, como pretendem impor sua programação sobre o resto do mundo, eles querendo ou não.

Deus Ama, O Homem Mata

Durante anos os X-Men enfrentam inimigos, desde mutantes perigosos que usam habilidades sobre os mais fracos, seja procurando poder, dinheiro, ódio ou destruição ou contra humanos que simplesmente odeiam mutantes ou quaisquer que sejam seus motivos usam seu poder e influência para o mal. Agora eles terão o que pode ser seu maior desafio, precisarão deter um louco reverendo e sua insana cruzada que não medirão esforços por mais sangrentos que sejam para conseguir seu objetivo. 

Erradicar a raça mutante da face da Terra em nome de Deus. Mas essa cruzada não é apenas um bando de ignorantes preconceituosos, eles estão muito bem preparados, possuem armas, treinamento, conhecimento sobre vários de seus inimigos e uma determinação inabalável em seu ódio por mutantes, os quais eles nem consideram como seres humanos e nem que tenham o direito de viver. 

E o líder dessa insana cruzada é muito esperto pois sabe como manipular as massas e atrair ainda mais pessoas para sua causa. Os X-Men terão que se aliar a um antigo inimigo para enfrentar seu mentor que está ajudando o inimigo na missão de encerrar a existência dos mutantes da face da Terra. Será que os X-Men conseguirão deter esse reverendo e sua cruzada? E até onde esse reverendo está determinado a ir para realizar sua missão em nome de Deus?



10 Comentários

  1. Sou fascinadfa pelos X-Men e ver que nesse exemplar tem vários novos, deve ser muita surpresa.
    Achei apenas que sua classificação foi mediana...e fiquei pensando.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que prefiro as histórias em estilo mais moderno, e quando a história é muito mais pro lado emocional tipo o Scoot pensando no que fazer depois que Jean morreu achei um tanto chato quando ficam pra esse lado do tipo crise existencial. Prefiro mais histórias com ação, mistério, aventura, suspense. Não quando é um tanto parada com lembranças melosas.

      Excluir
  2. Acho x-men tem as melhores tramas das HQs, eu não leio muito do gênero e acabo só acompanhando os filmes mesmo.
    Mas gosto bastante de todo esse universo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Desde de pequena sempre assistia c-nem na sbt porém nunca tive a oportunidade de ver o final do desenho. Esse HQ é bem interessante a história de como eles foram criados e as batalha que enfrentar. Não sou fã desse estilo de leitura mas gostei bastante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Para quem gosta de livros com histórias de super-heróis, este livro é uma boa dica de leitura, pois pela sua resenha este livro parece ter ação e aventuras, e a história parece ser boa, eu não pretendo ler, por não curtir ler livros com histórias de super-heróis.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto bastante do universo dos X-Men, é bem legal que em um único volume, você encontre enredos bem diversificados, e ter duas histórias que deram origem a filmes é ainda melhor, pois é possível fazer comparações e, pelo menos para mim, isso torna a leitura mais proveitosa.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.