Sinopse - Capitão Marvel, o guerreiro Kree que encontrou seu verdadeiro lar na Terra, foi um defensor dedicado do seu povo adotivo... e um dos maiores Vingadores que já existiu! Testemunhe o colossal renascimento de um dos mais icônicos super-heróis interestelares quando os talentosos Roy Thomas e Gil Kane reinventam "MarVell". Aprisionado na Zona Negativa, o Capitão Marvel é libertado do desolador plano dimensional pelo Vingador adolescente Rick Jones. Sem nenhuma alternativa além de deixar seu jovem aliado abandonado no vazio, o héroi volta à terra para salvar o dia! Heróis nascem e adversários retornam em mais uma seleção de narrativa clássica de quadrinhos, cortesia de um mix eclético de talentos da Marvel. Este volume reúne as edições "Captain Marvel Vol. 1 17-23" & "Marvel Spotlight On Captain Marvel 1-2".

Capitão Marvel

Aprisionado na zona negativa, o poderoso guerreiro Kree, Capitão Marvel consegue escapar de sua prisão graças a ajuda do jovem Rick Jones. Juntos eles irão viver muitas aventuras como a aparição do arqui-inimigo do Capitão Marvel, o inescrupuloso Yon-Rogg que tenta mata-lo. Mas graças ao novo estado do Capitão Marvel que está mais poderoso do que nunca. Para conseguir destruir seu odioso inimigo Yon-Rogg não hesitará em usar qualquer método que seja para acabar com Mar-Vell, nem em usar inocentes para atrair o herói ou até usar um equipamento banido pelo império kree. Rick e o Capitão Marvel também irão enfrentar um inescrupuloso Doutor que usará pessoas inocentes em seu sádico e bizarro experimento, um em que suas cobaias não foram voluntárias em seu experimento mortal. Capitão Marvel também terá que deter um Hulk enfurecido que está determinado a esmagar estudantes inocentes e por último Capitão Marvel enfrentará Megaton, o Homem Nuclear que enlouquecido está determinado a causar destruição em proporções apocalípticas.
Gostei de conhecer um pouco da história desse personagem, ainda mais um que é complexo, pois são duas pessoas dividindo um mesmo corpo. Às vezes até parece como se fosse dupla personalidade, tem vezes que Rick parece um garoto mimado. Mas dá para entender seu lado e sua vontade de ser livre e dono de sua própria vida novamente.

A Tempestade de Saturno

Seguindo o plano concebido pelo Titã Louco, Thanos. A Inteligência artificial de titã, Isaac desativa sistemas vitais para seus habitantes. Capitão Marvel, Drax, Rick Jones e a jovem Gertie enfrentam diversas armadilhas para conseguir chegar a tempo e resgatar os habitantes de Titã. Mas Isaac está mais poderoso e trouxe de volta antigos inimigos dos heróis que ele os tornou mais poderosos do costumavam ser. Será que eles conseguirão impedir Isaac de seguir o insano plano de Thanos e salvar Titã a tempo? Ou será que eles irão se juntar a Titã e seus habitantes em um trágico fim?
Achei interessante em ver que mesmo com Thanos morto sua obra macabra ainda continua viva, e Isaac consegue evoluir por um motivo nem um pouco nobre, mas com poderes e habilidades incríveis. E Drax mesmo indo contra sua natureza se alia ao Capitão Marvel para salvar inocentes.



10 Comentários

  1. Não costumo e não curto ler livros de histórias de super-heróis, acho que este é o único estilo de história que prefiro assistir o filme do que ler os livros, mas este livro parece ser muito bom, uma boa dica de leitura para quem curte histórias de super-heróis.

    ResponderExcluir
  2. Bom ver o renascimento do Capitão Marvel, fazia tempo que não via falar sobre ele.
    Esse exemplar é único, maravilha!
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Está aí um super herói que não conheço muito o Capitão Marvel, acho que é uma boa oportunidade de saber um pouco mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ok, quantos super herói existe da marvel, eu agora fiquei curiosa. Eu não tinha conhecimento desse herói mas gostei muito de conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Não tenho costume de ler este estilo, sei algo sobre alguns heróis mas sobre o capitão marvel já ouvi falar bem pouco.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.