Sinopse - Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

Bela é uma jovem inteligente, que vive na pequena cidade provinciana de Villeneuve. Seu amor pelos livros a torna uma estranha no local, mas tendo seu pai Maurice como melhor amigo, a jovem não se importa com a opinião dos demais.

Seu pai é um inventor e um dia, ao sair para participar de uma feira e vender seus produtos, ele promete trazer uma rosa para a filha. Quando Maurice  se perde na floresta, ele encontra um castelo que aparenta estar abandonado e que tem um lindo roseiral. O que Maurice não imaginava é que o castelo pertence a uma Fera que descobre o "roubo" do inventor e o prende pelo crime.

Após alguns dias sem notícias do pai, Bela tentar descobrir o que acontece e ao se deparar com a Fera, faz um acordo com ele: seria prisioneira no lugar do pai. Inicialmente Bela fica aterrorizada em estar sozinha em um castelo com essa criatura rude, mas com o passar do tempo, vai descobrindo outras camadas da personalidade da Fera e que por trás dessa aparência assustadora, é um homem atormentado por um erro do seu passado.
"Com um suspiro, Bela retirou-se e deixou que ele dormisse. Ao fechar a porta, porém, deu uma última olha na rosa. Enquanto observava, outra pétala caiu. Ela desejou que houvesse algo que pudesse fazer pelas pobres almas ali aprisionadas. Mas parecia uma causa perdida, tão impossível quanto voltar no tempo." (p. 129)


Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2jZ5cYv

8 Comentários

  1. Carol!
    Você só faz a gente ficar com água na boca, né?
    Um livro tão lindo e doce, que retrata o que tem no filme, cada detalhe, cada dança, cada momento lindo e que ainda não assisti...buááááááá!
    E quero ler o livro também, deve ser a coisa mais linda de todos os tempos. É meu conto de fadas favoritos!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu ainda preciso assistir esse filme. Só vi a versão de desenho da Disney.
    Fiquei curiosa para saber como é essa edição oficial do filme. Tem ilustrações e bastidores de como foi feito o filme?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu assistir o filme é amei, a forma de conta a história da bela e a fera foi tão lindo, apaixonante ainda mas com minha atriz favorita. Eu estou super ansiosa para ler esse livro, embarca nesse romance fofo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! A Bela e a Fera é minha história preferida da Disney, e é cada versão mais linda que a outra que fica difícil decidir quais adquirir, essa capa está muito linda, e para quem amou o filme (como eu) deve ser indispensável.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro no evento que a editora fez pra divulgar o livro na época do filme. Eu fiquei bem feliz, já li e achei a história muito fofa, com mensagens bonitas e a escrita é super fluida. Marquei alguns quotes e agora me deu até vontade de ler eles.

    ResponderExcluir
  6. Foram muitos livros inspirados em A Bela e a Fera que foram lançados em um curto intervalo de tempo. Na verdade u amo a historia e é um dos meus contos de fadas favoritos mas as vezes o capitalismo nos leva a loucura. 3 livros com historias identicas por editoras diferentes

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Aah, nem precisa ler a resenha para saber que ia me encantar. De todos os contos, esse é o que realmente amo, que pra mim mostra como o amor rompe várias barreiras! Não tenho a edição do filme, tem um livro de A Bela e a fera mais mto antigo e é claro que esse entrou para os desejados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol.
    Achei essa edição linda demais!!
    Vou pedir um exemplar de presente de Natal! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.