Sinopse - Fugindo das forças vingativas da República, Dessel, um minerador, se junta ao exército Sith e é enviado para lutar na sangrenta guerra contra a República e seus defensores Jedi. Uma vez lá, a brutalidade, a astúcia e o excepcional comando da Força rapidamente o transformam em um guerreiro reconhecido. Mas aos olhos vigilantes de seus mestres, um destino muito maior o aguarda. Como um acólito na academia Sith, estudando os segredos e habilidades do lado sombrio, Dessel adota uma nova identidade: Bane. Mas o verdadeiro teste ainda está por vir. Para ganhar aceitação na Irmandade da Escuridão, ele deve desafiar as mais sagradas tradições e rejeitar tudo que lhe foi ensinado. Será uma prova de fogo na qual ele deve se render totalmente ao lado sombrio – e forjar das cinzas uma nova era de poder absoluto.

Dessel é um jovem que vivia em Apatros, um planeta reconhecido por suas minas de cortosis. Trabalhando como minerador e tendo um relacionamento problemático com o pai, Dessel tem uma vida dura e é cheio de dor e mágoa. 

Após um tempo, os soldados da república aparecem em Apatros para buscar suprimentos. A guerra chegou ao planeta. Com uma grande reviravolta, acidentalmente Dessel tira a vida de um soldado e precisa fugir de tudo e todos que conhece.

Diante da nova situação, Dessel opta por se juntar aos Sith e torna-se um dos guerreiros mais reconhecidos por sua força e poder. Porém, Dessel começa a questionar os aprendizados e a se interessar por estudar a cultura do Siths.
"Seus dias andavam preenchidos por estudo e treinamento. Nas horas mais escuras, antes dos primeiros raios de luz da manhã, ele se encontrava com Kas'im para praticar exercícios e técnicas. Encontrava-se com Githany nos arquivos ao meio-dia, onde ela partilhava suas instruções com ele sem medo de serem interrompidos ou descobertos. E, sempre que não estava treinando com Kas'im ou estudando com Githany, Bane lia os textos antigos." (p. 160)
"Caminho de Destruição" é um livro que mostra a construção de um personagem magnífico, que apresentou um grande crescimento pessoal durante a sua jornada e que se encontrou em um caminho difícil e com uma decisão complicada a tomar.

Para os fãs de Star Wars, conhecer mais detalhadamente os personagens é algo delicioso e surpreendente. "Darth Bane - Caminho de Destruição" é um livro que vale muito a pena conferir. 
"Apesar da insatisfação para com os mundos do Núcleo, as pessoas talvez até se alistassem como recrutas se a República não fosse tão preocupada em seguir os ditames absolutos da lei." (p. 27)


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2jZ95wx 

6 Comentários

  1. Sou bem fã de Star Wars e estou tentando reunir toda a coleção dos livros para poder ler sem me preocupar com o prócimo.
    Esse parece bom demais com um personagem bem personificado, e com crescimento no decorrer da jornada.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Esse livro deve ser ótimo para os fãs da saga star Wars. É sempre bom saber um pouco mais sobre a origem de personagens importantes, sobre os dilemas enfrentados e afins.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Esse livro é ótimo, mas nunca tive interesse sobre star wars. A história é interessante, tem uma premissa boa, quem saber eu der uma oportunidade em breve para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acho ótimo conhecer mais sobre os personagens que integram essa saga, o universo Star Wars é repleto de personagens fascinantes, e Dessel parece ser um desses, forte e que terá grandes decisões em seu caminho.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a ideia de mesclarem s historias de personagens importantes em um livro próprio. Mas não chamou muito minha atenção pra despertar minha vontade em ler ele

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Apesar de não ser fã de nada que envolva a franquia de Star Wars, tenho que concordar que as histórias são bem escritas e envolvem o leitor. Deve ser uma delícia acompanhar a jornada dos personagens, ah, as capas são maravilhosas, combinam com a fama dos livros!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.