Batman tenta deter o serial killer Feriado, enquanto o promotor Harvey Dent tem um encontro com seu destino.
Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2

A caçada ao assassino chamado Feriado continua, Batman continua investigando pistas em busca da identidade desse misterioso bandido enquanto a pilha de corpos continua a aumentar, mas parece que uma das vítimas do Feriado sobreviveu. Será que o misterioso assassino está começando a ficar confiante demais ou será que esse sobrevivente faz parte de um plano desse sujeito doentio?
Além do Batman, Falcone está utilizando recursos que ele despreza para deter esse assassino que tem lhe causado tantos problemas, problemas que parecem aumentar cada vez mais, já que uma das vítimas do Feriado pode fazer com que a guerra entre as famílias criminosas de Gotham exploda de vez. Mas parece que alguém próximo a Falcone esconde um segredo dele e parece que certa ligação pode custar à vida de Harvey Dent.
Muitas pistas sobre a verdadeira identidade do Feriado, mas nem sempre se pode confiar no que as evidências lhe mostram. Pois mesmo que capturem o Feriado será que se pode ter completa certeza de que realmente estão com o verdadeiro assassino? Pois nem sempre o que parece ser verdade realmente é, pelo menos não a verdade completa. Não nesse macabro jogo de gato e rato, onde as vítimas parecem em sua grande maioria ser o oposto de inocentes. Até aqueles que não são criminosos conhecidos da polícia parecem esconder algo podre.
Com desenhos muito bem feitos, com uma certa atmosfera noir, uma das melhores histórias que já li, interessante, intrigante, nunca se dá para ter certeza se quem achamos que é o verdadeiro Feriado é realmente o culpado ou o único culpado.

Detective Comics 66

Durante um importante julgamento o promotor Harvey Dent é atacado pelo acusado com ácido, tendo seu rosto deformado o promotor Dent fica muito deprimido. Sua situação vai se deteriorando conforme as pessoas que o veem ficam aterrorizadas com sua aparência, inclusive sua noiva. Dent não consegue suportar sua situação e acaba enlouquecendo e entra para o mundo do crime ao deixar uma moeda decidir seu destino.
Adotando o nome de Duas-Caras ele começa uma onda de crimes, em um de seus crimes Batman e Robin aparecem para deter Duas-Caras e seu bando o que devido a instabilidade do líder do bando ele será um adversário mais perigoso que os bandidos comuns e não hesitará em por pessoas inocentes em risco. Conseguirá a dupla dinâmica deter esse criminoso extremamente perigoso que deixa a moeda decidir seu destino? Ou a sorte da dupla dinâmica também estará nas mãos dessa moeda tão importante para o vilão Duas-Caras?
Gostei de poder a história original da era de ouro sobre a origem do Duas-Caras, só lamentei pelo personagem que acreditava ter a vida perfeita e que quando passou por essa desgraça é que pode perceber que a pessoa que ele mais amava não o amava a ponto de realmente ficar ao seu lado quando ele mais precisou, o que infelizmente não é muito longe da realidade.

16 Comentários

  1. Rodrigo!
    Gostei muito de ver mais uma HQ do Batman e agora no dia das Bruxas.
    Será que é revelado mesmo a identidade do Feriado?
    Fiquei com curiosidade...
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já tinha curtido o vilão Feriado na outra resenha, e essa continuação parece ser muito boa, cheia de mistérios, reviravoltas, fiquei mais empolgada para ler, vai ser interessante conhecer a origem dos Duas-Caras também, muito triste descobrir dessa maneira que não podemos contar com a pessoa que amamos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo.
    Parece que vai ser bem difícil de descobrir a identidade de Feriado. Espero que eles consigam descobrir logo.
    A origem dos duas-caras é bem triste. Deve ter sido bem decepcionante ver que a pessoa que ele amava não o amava o bastante para continuar juntos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Sim, mas infelizmente foi a prova de que a pessoa que ele amava não era alguém que vale-se a pena.

      Excluir
  4. Olá!
    Gostei muito da HQ, batman e suas aventuras de salva a cidade. Gostei da história, tem uma premissa boa mas espero ter a oportunidade de ler assim dessa maneira com ilustrações.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Batman sempre meu predileto! Que bom que este acabou sendo um dos melhores que leu, estou bem tentada a dar uma chance!

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito histórias de super heróis, nunca li nenhuma HQ com esse tema e para falar a verdade não tenho interesse, mas para quem gosta deve ser bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, sim quem curte (eu) gosta desse tipo de história.

      Excluir
  7. Aquela nostalgia gostosa de ver uma hq do batman. *-* Adorei a indicacao

    ResponderExcluir
  8. Oi Rodrigo!
    Lendo parecia estar assistindo a um episódio do Batman! Dá pra perceber mesmo que a história dessa hq ficou mto boa, Feriado está sendo um vilão bem trabalhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler, acho que irá gostar muito da leitura.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.