Sinopse - Quando sondas invasoras bombardeiam a Terra, Superman não vê escolha a não ser rumar aos rincões mais afastados do Universo para confrontar seu antigo adversário. Mas o Brainiac que ele encontra é diferente de tudo o que já encarara. A bordo de sua enorme nave, o verdadeiro Brainiac guarda, entre seus tesouros, maravilhas e horrores na mesma quantidade. E somente um desses tesouros já escapou: o Homem de Aço. O que o Colecionador fará para garantir que o Último Filho de Krypton seja de uma vez por todas seu? Supergirl. Metrópolis. Terra. Nada sob a proteção do maior herói do planeta está a salvo. E, apesar de o Superman ser mais rápido do que uma bala, nem mesmo ele é capaz de salvar a todos.

Superman: Brainiac

Superman ouve uma transmissão sobre algo que atravessou um satélite e decide investigar. Ao chegar no local ele é atacado por um robô. Ao analisar o robô, Kara lhe conta que ele é na verdade uma sonda do Brainiac e que ninguém nunca viu o verdadeiro Brainiac. Ela também conta sobre quando Brainiac apareceu em Krypton causando morte e destruição, além de sequestrar a cidade de Kandor. Clark decide tentar encontrar Brainiac, ele parte para o espaço e consegue encontrar Brainiac, mas é capturado e Brainiac consegue pegar as coordenadas  da Terra na nave que o Superman usou, além de descobrir sobre a Kara e querer adiciona-la a sua coleção. Ele chega a Terra causando mortes e devastação, agora Superman e Kara precisam descobrir um modo de deter Brainiac antes que ele termine sua coleta e a Terra seja destruída. Conseguirá Superman e Kara deter esse colecionador? Ou a Terra está fadada a entrar na lista de itens da coleção de Brainiac?
Desenhos muitos bonitos, uma história muito interessante, onde vemos o verdadeiro Brainiac e o que sua egoísta sede por conhecimento causa.

Superduelo no Espaço!

Lois e Clark viajam junto com a tripulação no novo foguete do exercito, a primeira nave espacial com humanos a bordo, quando de repente surge um disco voador que ataca a nave deles. Superman aparece e avança contra o agressor, mas a nave é protegida por um campo de força e o home de aço é repelido. Brainiac é o responsável pelo ataque  e ele começa a sequestrar várias grandes cidades do mundo, ele tem um terrível plano para essas cidades e seus habitantes.
Brainiac encolhe Metropólis , mas Superman está na cidade quando ela é encolhida e é levado junto da cidade para dentro do disco voador. Lá ele encontra outras cidades encolhidas, inclusive uma cidade de seu planeta natal, Kryton. A cidade de Kandor, mas ao entrar lá ele perde seus poderes, pois a gravidade de Krypton é reproduzida dentro da garrafa, lá ele encontrará um cientista que observou Brainiac e parece ter aprendido um pouco de sua tecnologia. Agora ele precisará descobrir uma maneira de escapar e resgatar as cidades sequestradas antes que seja tarde demais. Conseguirá Superman salvar as cidades e seus habitantes? Ou Brainiac conseguirá ter êxito em seu plano?
Achei interessante essa história antiga do Superman onde mostra um Brainiac diferente do que estou acostumado. Esse Brainiac não está interessado no conhecimento do planeta que ele atacou e sim nas cidades e seus habitantes. É uma mudança do Brainiac que conheço.

12 Comentários

  1. Acho tao nostálgico esses Graphics do superman. Ate tenho vontade de começar uma coleção mas falta aquela iniciativa. Enfim, adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for começar já aviso que o preço dessa coleção da DC é bem salgado.

      Excluir
  2. Eita Rodrigo!
    VEr Lois e Clark juntos viajando juntos na primeira nave espacial para humanos e a nave é atavada por ectraterrestres, deve ser ação pura.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo.
    Eu não lembro muito bem desse vilão.
    Foi interessante ler esse post e ver duas motivações diferentes para as suas coleções.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Toda a história do Superman é interessante, ele sempre tentar salvar todos e acaba em enrascada. Eu confesso que fico meio perdida com os nomes por não conhecer tanto os livros, mas de todos resenhados esse foi o que mais gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Histórias desse herói é muito interessante, ainda mas que há uma participação de sua prima kara, bom não sei se é né, não sou boa em HQ assim, a trama é bem envolvente e espero poder embarca nessa aventura e muda a opinião né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga. E sim Kara é prima do Superman.

      Excluir
  6. Olá! Legal uma história com a Kara, gosto bastante desta personagem, e pelo visto Brainiac vai dar bastante trabalho para os dois, principalmente para o Superman, na sua tentativa de conseguir salvar essas cidades.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.