Sinopse - Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime (Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816).
"Lady Whistledown Contra-Ataca" traz a personagem misteriosa mais queridinha da série Os Bridgertons: a colunista do jornal Londrino que conta todas as fofocas que acontecem na alta sociedade e que todos secretamente ama, mesmo não sendo respeitável. O livro conta com quatro contos e o que os une é a mini-história narrada em forma de coluna de jornal no início de cada capítulo. Lady Neely é conhecida na sociedade londrina por seus jantares fantásticos graças ao seu chef francês, apesar de ser uma anfitriã que gosta de exibir sua riqueza e tem uma personalidade um pouco sem sal. No último jantar oferecido por ela, o roubo de uma pulseira é o pontapé inicial para conhecermos as personagens.

"O primeiro beijo" de Julia Quinn conta a história de um soldado que perde o melhor amigo na Guerra de Waterloo e que volta para Londres a fim de conseguir uma esposa com um pequeno dote para os dois terem uma casinha no campo, mas ao conhecer a irmã de seu falecido amigo, seu destino muda completamente.

Em "A última tentação" , a adorável Srta. Isabella Martin, dama de companhia da famosa lady Neeley, está prestes a fazer 30 anos de idade e gostaria de uma vez na vida, ter um pouco de romance e aventura... Mal sabia ela que seus sonhos iriam se realizar com um boêmio e irresistível lorde.

"O melhor dos dois mundos" de Suzanne Enoch conta a história de Charlotte, uma jovem proveniente de família abastada, que tenta protegê-la a todo custo das más línguas da sociedade. Porém, Charlotte está determinada a abrir seus próprio caminho.

Em "O único para mim" de Karen Hawkins temos a história de Sophia, uma mulher que foi abandonada pelo marido Max, que retorna decidido a reconquistá-la. Com muita dor e humilhação pública, tudo o que Sophia deseja é a separação para que possa finalmente continuar com a sua vida.

Quatro histórias completamente diferentes, mas com protagonistas igualmente marcantes. Cada uma das protagonistas femininas são fortes à sua maneira, resilientes e decididas. 

É o tipo de livro que o leitor lê rapidamente por conta da fluidez dos textos e da ambientação deliciosa. Para os fãs de romances históricos é uma leitura inesquecível.
"Ele observou-a com curiosidade, e Tillie quase suspirou diante do próprio infortúnio. Se fosse para desenvolver uma afeição não correspondida por um cavalheiro, seria muito melhor não escolher um tão obviamente inteligente." (p. 31) 



Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2zlx8ZC

10 Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da Julia, mas nunca é tarde para ler.

    ResponderExcluir
  2. CArol!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Julia Quinn, amo romance histórico, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito lindo "O primeiro beijo", aquele tipo de história para suspirar. Romance é muito bom e este livro parece ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro livros de contos, acho que é ótimo poder ler essas histórias mais curtas, estou muito empolgada para começar a ler esse livro, AMO a escrita da JQ e já li um livro da Suzanne Enoch, e estou bem curiosa para conhecer a escrita da Mia Ryan e da Karen Hawkins.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou ansiosa para ler esse livro. Os contos são um amorzinho, estou bem curiosa para conhecer o conto O primeiro Beijo, estou bem curiosa por conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Sou a louca dos romances de época sim e sou fan da diva suprema Julia Quinn. Vi muita gente dizendo que não gostou desse livro mas sou tão fan da autora que nem liguei pras criticas

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    O livro está nos meus desejados desde o lançamento, fiquei doida para ler, principalmente depois que vi o nome da Lady Whistledown na capa, quem leu a série da autora amou a personagem, e eu por amar romances de época, me encantei ainda mais. Achei ótimo o livro ser dividido em 4 histórias, dá pra ter um gostinho maior da escrita da Julia Quinn, sei que a leitura dos livros dela flui bem rápido!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol.
    Pedi esse livro agora em dezembro e estou super animada para fazer essa leitura!
    Adoro livros de coletâneas e essas autoras são incríveis!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Ai tô louca pra ler, quem ja leu a série Os Bridgertons tá indicando e gostando, tô curiosa, assim que ler toda a série quero ler,

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.