Sinopse - Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?
A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista. Cat, ou Katie (como prefere ser chamada) é uma jovem que mora em Londres e está trabalhando há poucos meses em uma agência de publicidade. É uma mulher com grandes objetivos e metas profissionais e pessoais e está construindo sua vida glamourosa. 

Para ela, sua chefe Demeter Farlowe é seu modelo e inspiração. Demeter tem uma vida perfeita: jantares em restaurantes famosos, roupas exclusivas de estilistas super conhecidos, tem a família perfeita, a casa dos sonhos, é reconhecida profissionalmente e altamente premiada. Porém, Katie ignora o principal: a personalidade egocêntrica e narcisista que só sabe pisar e humilhar os outros.

Katie por sua vez vive duas vidas: a sua vida diária, onde mora em um lugar pequeno e mal sobrevive diariamente com o seu salário e a vida das redes sociais, onde posta fotos maravilhosas que apresenta ao mundo. Fotos que indicam que ela leva fantástica.

Após algumas reviravoltas, Katie é demitida de forma humilhante e resolve voltar para casa de seu pai. Seu pai e sua madrasta moram em uma fazenda e estão para inaugurar um acampamento luxuoso e exclusivo. Katie decide não contar sobre a sua demissão, acreditando que em breve encontrará um novo emprego e poderá continuar de onde parou, mas para a sua surpresa, Demeter aparece com a sua família na fazenda, pondo em risco o seu grande segredo.

Com bom humor, personagens intrigantes e com uma grande crítica social a respeito da geração viciada em redes sociais, a autora criou uma história leve, divertida e cheia de confusões e reviravoltas. 
"Pelo canto do olho, consigo ver Demeter olhando pelo vidro de sua sala, como se estivesse tentando entender o que está acontecendo. E eu quase sinto pena dela. Ela realmente não tem noção." (p. 31) 

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2A9cgGe 

7 Comentários

  1. Carol!
    Que delícia poder ver a resenha de mais um livro da Sophie.
    Mesmo que não seja tão hilário quanto os outros, mas traz grandes ensinamentos que não podemos deixar de absorver.
    Temos de aprender a valorizar mais o que temos e não ficar olhando para o que os outros tem.
    E tem romance, ainda melhor, né?
    Quero ler e pronto!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as história da Sophie.
    A trama bastante divertida e com muitas reviravoltas.
    Parece que o livro faz uma crítica válida sobre o nosso cotidiano, sobre como as pessoas passam tanto tempo postando nas mídias socais, às vezes fingindo ter uma vida que não tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li resenha desse livro, a história é muito envolvente e bem legal. A protagonista tem uma personalidade muito boa e também a autora aborda temas sobre a rede sócias, onde vemos que ali as pessoas só mostra o que realmente quer mostra e por trás sempre há uma realidade fora daquilo e isso é muito interessante. Estou desejando ler ele!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adoro os livros da Sophie Kinsella, inclusive já estou com esse, mas ainda não tive a oportunidade de ler, eu gostei bastante da sinopse, achei bem atual e conheço várias Cats, acho válido um pouco de choque de realidade para acordamos, por isso já indiquei a leitura para algumas amigas.

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos livros da Sophie, são divertidos demais. Já li 3 e tem mais 3 que quero ler incluindo esse. Adorei a resenha e a nota positiva só deu mais vontade ainda de ler. Admito que tinha achado a capa "inferior" comparada com os outros livros, mas quando vi pessoalmente eu gostei e achei bem fofa.

    ResponderExcluir
  6. Amo a autora porem só li os livros de Becky Bloom. Ja me indicaram muito esse livro por ser bem divertido e "jovem" mas eu sempre acabo lendo outro livro e menosprezando se bebezinho.

    ResponderExcluir
  7. Carol,oi!
    Ah, amo a escrita da Sophie, acho leve, fluida e sempre divertida. Nesse caso parece que a protagonista vai entrar em enrascada, e se eu conheço a autora ela vai conseguir manter o segredo até o fim, mesmo com muita confusão!
    Eu já coloquei nos desejados desde o lançamento e estou doida para ler.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.