Sinopse - Inácio está quebrado. Seu grande amor foi embora, levando em seu ventre a prova do quanto se amaram. Sem pistas de onde ela pode ter ido e com medo de tomar uma decisão precipitada, que prejudique futuramente uma conciliação, ele passa seus dias amargando o abandono, dormindo com todas as mulheres da cidade e rezando para que um dia, ela, a rainha de seu coração, retorne para ele. Cecília é uma mulher incompleta. Após sofrer um acidente e perder a memória, ela luta para seguir sua vida normalmente, ainda que tudo em seu corpo, sua mente e em seu coração grite que algo está errado. Após se mudar para uma cidade, em busca de sucesso profissional, ela comprova que o destino tem suas ironias, ao perceber que todos da cidade a conhecem e cruzar com o lindo, sexy, porém amargurado homem que alega ser o seu marido. Duas peças desencaixadas, em meio a um quebra-cabeça que eles têm que se esforçar para montar. Quando a mente não se recorda do passado, é possível reconhecer o seu amor através do coração?
"Memórias do Coração" é o primeiro livro da trilogia Céu Azul e tem como protagonistas Inácio e Cecília. 
"Não lembro ao certo quando a minha vida mudou, tudo o que eu sei é que, um dia, quando abri os olhos em um hospital, disseram-me que meu nome era Cecília Ávila. Não sei o quanto disso é verdade, não consigo me lembrar de nada do passado." (p. 07)
É com esse quote que o livro se inicia. Cecília vive uma vida sem passado há cinco anos. Seus pais não falam do seu passado e além de serem dois completos estranhos para ela, ainda tentam conduzir sua vida. Nesses cinco anos, Cecília formou-se em zootecnia e toma uma decisão: mudar-se para o interior de São Paulo para montar um escritório de aconselhamento rural.

Inácio é um homem despedaçado. Há cinco anos a mulher que amava fugiu e estava grávida. Depois disso, caiu em um espiral de destruição, mergulhando em camas diferentes todas as noites e em fundo de garrafas de bebidas. É um homem sem alma e coração...

Quem poderia imaginar que a decisão de mudar-se poderia fazer com que Cecília encontrasse as respostas que procurava nesses cinco longos anos.
"Não tinha mais aquele casal mandando em cada passo que eu dava; era dona do meu próprio negócio. Agora só faltava encontrar o pedaço que faltava em mim. Eu só não sabia onde ele estava." (p. 13)
"Memórias do Coração" é um romance que fala de recomeços e segundas chances. Duas pessoas que estiveram quebradas por muito tempo e que precisam dar o primeiro passo para conseguir abrir seus corações novamente.

Cecília é doce, inteligente, determinada e carinhosa. Mesmo sem memórias, é uma mulher forte e cheia de amor pela vida. Inácio é um homem bom, mas que tornou-se amargurado após uma perda terrível. A história dos dois é muito bonita e deixa o leitor emocionado.

Com relação à revisão, diagramação e layout a PL editora realizou um trabalho espetacular. A capa é bonita e chama a atenção.



Para comprar o ebook pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2iPWXL1 

6 Comentários

  1. Ola!
    Gostei do livro, tem uma premissa muito boa. A trama é bem envolvente, uma história bem intrigante e um romance fofo. Gostei muito e já coloquei em minha lista de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei a premissa de Memórias do coração.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Cecília e porque ela perdeu a sua memória.
    Vai ser ótimo acompanhar o romance entre Cecília e Inácio.
    Estou tentando ler mais livros nacionais e esse livro já vai entrar para a minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Mais um daqueles romances sofridos, com dramas de ambos os lados e muito sofrimento que nos conquista na leitura, né?
    Quero poder acompanhar a caminhada de Cecília e Inácio e saber se haverá um recomeço para ambos.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Olha, para quem não deu nada para o livro no começo, depois da resenha me encantei. Apesar de ter um lado clichê, o romance entre os personagens principais deve ser algo bonito de se ler, principalmente com a perda de memória de Cecília! Antes mesmo de ler já torço pelo casal.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    A história parece sem bem comovente.
    Adorei a resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que enredo intenso, fiquei com muita vontade de ler, e descobrir o porquê dos pais terem mantido separados Cecília e Inácio, e confesso que já peguei uma raivinha do Inácio hein, quero ler o livro e descobrir se conseguirei perdoa-lo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.