Sinopse - Outrora considerado muito frágil e doente para lutar, Steve Rogers foi transformado num homem de grandes capacidades físicas pelo soro do Supersoldado. Desde os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial até os tempos modernos, o Capitão usa suas habilidades para lutar pela liberdade, combatendo as forças da opressão e da tirania em qualquer lugar do mundo. Você irá presenciar uma das fases mais inspiradoras do Capitão, com Roger Stern e John Byrne emprestando seus consideráveis talentos ao Sentinela da Liberdade. Além de batalhas contra uma tropa de vilões, incluindo Batroc, o Saltador, Barão Sangue e Cobra, este volume inclui a visão definitiva da dupla sobre a incrível origem do maior herói americano. O Ódio se chama Sangue, por Roger Stern, John Byrne e Joe Rubinstein.

À Primeira Luz da Aurora!, Homem-Dragão, Morte, Onde Está o Teu Ferrão?

O Capitão América tem alguns relances de memória que vão contra tudo que a máquina de Harding restaurou. Determinado a saber mais sobre seu passado o Capitão América vai até a S.H.I.E.L.D em busca de ajuda. Fury não está lá, pois está ocupado interrogando um perigoso vilão, Dugan ajuda o Capitão. Mas enquanto o Capitão com a ajuda de Dugan encontra uma pista sobre o seu assado, o vilão que Fury interrogava escapa e vai atrás do Capitão América. Mas esse vilão não é quem eles pensam que é, nem o que eles pensam ser. Pois alguém está por trás desse ataque e de seu bizarro atacante. Esse vilão tão inteligente quanto perigoso ativa um velho e poderoso adversário e descobre uma maneira de manipula-lo e usa-lo contra o Capitão América. Tendo que lutar contra seu adversário numa área povoada, o Capitão terá que encontrar uma maneira de derrotar seu adversário sem cair em suas mãos, pois isso significaria seu fim, além de ter que se preocupar com pessoas inocentes durante seu embate.
E ainda precisará encontrar e deter o gênio por trás desses ataques, que possuiu um exército aparentemente sem fim, conseguirá o Capitão América deter esse vilão? Ou esse desafio será grande demais para o Capitão?
Gostei dessas histórias porque o vilão não é o típico cara mal que quer dominar o mundo, destruir pessoas ou qualquer motivação que os vilões tenham. Ele tem um motivo muito importante, mas devido a sua obra que na época creio que nem ele imaginou que seria tão eficiente ele busca incessantemente um meio de por um fim a sua prisão e para isso de uma maneira muita esperta ele consegue manipular o Capitão América a fazer o que o vingador nunca faria. Coisa que nem o próprio vilão pode fazer, pois devido à programação de sua obra ele é impedido de fazer.

O Mercenário e o Louco, Fogo Gelado

Numa prisão de segurança máxima um grupo invade e resgata um perigo prisioneiro. Esse prisioneiro é o Mister Hyde e o líder do grupo que o resgatou é Baltroc, o Saltador. Hyde mente sobre o dinheiro que daria pelo seu resgate e faz uma oferta que Baltroc não pode recusar, eles sequestram um navio super-tanque de gás natural líquido e exigem um grande resgate por ele ou irão detonar o navio o que se acontecer acabaria com toda a cidade de Nova Iorque. Para garantir que o resgate seja entregue, eles exigem um refém. O Capitão América, mas talvez o Capitão não esteja sozinho nessa, pois sem ninguém perceber alguém não está nada contente com as atitudes e planos do Mister Hyde e está bem determinado a ajudar o Capitão a deter o insano Hyde.
Gostei dessas histórias, pois o Baltroc apesar de ser um mercenário não é tão sujo e insano como o Mister Hyde que manipula e descarta qualquer um sem o menor receio. Sim o cara não é santo, mas tem alguma honra o que Hyde não tem nem uma gota. E quando chega a hora age mesmo que possa lhe custar a vida.

Se Um Velho Conhecido For Esquecido, Legado de Sangue

Numa pequena vila britânica ao norte de Londres, um assassino faz outra vítima. Um velho amigo do Capitão América tem certeza sobre a identidade do assassino, mas ninguém acredita nele, pois acha que é paranoia de um velho veterano. Então ele envia um telegrama em código para seu velho amigo Capitão América pedindo ajuda. Esse velho amigo do Capitão acredita que o assassino seja um velho inimigo dos tempos da segunda guerra mundial, um vampiro que lutou do lado dos nazistas e deseja vingança contra sua família. Agora com a ajuda do Capitão, ele acredita que conseguirá provar que seu inimigo forjou a própria morte e precisarão detê-lo de uma vez por todas, antes que esse assassino faça outra vítima ou que destrua a família de seu amigo.
Uma história interessante, onde um velho inimigo além de ser nazista é um vampiro. O que apesar dele ser um vampiro maligno (sim aqui não é Crepúsculo) ele já era uma pessoa muito ruim quando humano e quando se tornou vampiro só mostrou o que ele já era por dentro. Mas também gostei de ver que o Capitão se importa com seu amigo, mesmo que ninguém o leva-se a sério, ele vai ao auxilio de seu amigo.

Lenda Viva

Nessa história veremos a origem do Capitão América, desde sua infância quando ele se voluntaria no exercito, o projeto do Super Soldado, o assassinato do inventor do soro do Super Soldado, seus treinamentos, missões na segunda guerra mundial e quando ele acaba em animação suspensa onde décadas depois é encontrado pelos Vingadores e se junta a eles. Onde ele aos poucos vai se adaptando ao mundo moderno.
Gostei de ver sobre a origem do Capitão América, não só a parte em que Steve Rogers se torna o Capitão América, mas também sobre o passado do Steve Rogers.
Além de uma pequena história sobre a candidatura do Capitão América para a presidência.


12 Comentários

  1. Rodrigo!
    Várias histórias em um único exemplar, maravilha!
    Quem será o vilão que está por trás dos ataques ao Capitão América?
    Todas parecem boas histórias, carregadas de ação.
    Desejo um ótimo domingo!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo.
    Essa edição tem várias histórias interessantes sobre o Capitão América.
    Fiquei curiosa para saber quem é o primeiro vilão da primeira história. Ela parece ser bem inteligente e ardiloso.
    Achei ótimo conhecer um pouco mais sobre os outros vilões e inimigos do Capitão América, além de saber um pouco mais sobre a origem do nosso herói.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Bom, é fato eu dizer que não leio HQ.. Kkk mas já assisti filme sobre capitão América e são bom. A história é ótima, tem uma premissa boa e espero ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Ja pensei muito em começar a ler esses livros mas o preço e tão salgado qye a unica coisa que posso fazer e adimiralos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo!
    Como eu já disse, apesar de não gostar de HQ's, gosto bastante de acompanhar suas resenhas. Admirável essa capa, ainda mais com o Capitão América, que apesar de não conhecer toda a história dele, gosto bastante do herói. Achei muito legal o livro trazer a história dele desde sua infância, para alguém como eu é ótimo isso, e também gostaria de conhecer mais sobre sua origem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro o Capitão América, ele é um dos meus heróis favoritos, fiquei bem curiosa para ler essas histórias, principalmente a primeira, e descobrir mais sobre esse vilão.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.