Sinopse - Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.
"Sem Juízo" é o primeiro livro da série Legal Briefs e tem como protagonista Stanton Shaw. Narrado em terceira pessoa, a história apresenta inicialmente ao leitor um jovem Stanton, que mora em uma cidade pequena e que deseja mais do que tudo sair de lá. Porém, ele engravida sua namorada Jenny e decide assumir a responsabilidade, mas Jenny sabe que por mais que o ame, prendê-lo a pequena cidade será a ruína dos dois e o incentiva a seguir seus sonhos enquanto ela cria a criança sozinha. 

Os dois entram em um acordo e em um relacionamento aberto, dispostos a aproveitar as oportunidades que surgem na vida. Dez anos se passam e Stanton é um advogado em ascensão, conhecido por seu carisma com os júris e sua perspicácia. Ele tem uma amizade colorida com uma colega de trabalho, a Sophia e no dia a dia, sua filha e Jenny nem passam pela cabeça. Afinal, seus dias são glamourosos e cheios de novidade e às noites, tem a cama aquecida por uma mulher sensual.

Quando ele recebe um convite para o casamento de Jenny, Stanton decide que deve voltar ao Mississipi para impedir o casório e ainda por cima decide levar Sophia para ajudá-lo a convencer a mãe de sua filha.

Sem dúvidas "Sem Juízo" tem um grande teor de comédia e confusão, mas a premissa do livro simplesmente não agradou. A ideia de um homem ser tão egocêntrico a ponto de acreditar que a mãe de sua filha iria ficar esperando por dez anos por ele, enquanto ele vivia uma vida fantástica na metrópole, dormindo com várias mulheres é simplesmente absurda. E a personalidade dele só piora no decorrer do livro. Ele decide levar a "amiga" atual para intervir no casamento?

Ele é também um pai ausente, que mais tenta comprar a filha com presentes do que tenta arranjar tempo para passar com ela.

O livro tem romance, comédia e situações inusitadas que seriam maravilhosas se Stanton tivesse uma personalidade menos egocêntrica. Por conta do protagonista, a história não fluiu muito bem e não foi uma leitura que me agradou.


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2Bk2hOk

6 Comentários

  1. Deve ser um romance delicioso de ser lido, bem como gosto.
    Ver a dúvida do protagonista e ainda suas incertezas e inseguranças, torna o romance ainda mais delicado.
    Não gosto muito de triângulos amorosos, mas aqui, parece que é quase algo que acontece sem querer.
    E gosto ainda quando tem passado e presente na narrativa, porque temos uma visão mais abrangente dos fatos e suas consequências.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também não gostei muito do comportamento do Stanton no início, ele realmente foi muito egocêntrico em achar que Jenny não seguiria em frente e esperaria por ele, enquanto ele estava se divertindo na cidade grande, mas sendo um livro da Emma Chase, que sempre tem uma escrita incrível eu me diverti bastante com as situações que aconteceram e no final acho que Stanton aprendeu a ser menos babaca.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li resenha desse livro, a história é interessante, porém o personagem masculino não me deixou agradada já que só que destruir o casamento da mãe de sua filha, coisa que ele abandonou tempo atrás. Eu tenho curiosidade da trama!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito fan de romances eroticos. Apesar da premissa ser bem interessante eu sempre pulo as partes eroticas. De certa forma isso estraga a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Só de ler a sinopse o fato dele ser egocêntrico também me incomodou,e quando vi que ele era um pai ausente, só piorou! Mais acho que tanto a Jenny quanto a Sofia merecem um final feliz nessa história. Infelizmente não é uma leitura que iria me agradar mesmo eu amando romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Carol.
    E eu achando que a sua leitura tinha sido ótima... Que pena!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.