Sinopse - Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra.Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado… Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.


"Sinceramente, Carter" é o primeiro livro da série que tem como protagonistas Carter e Arizona. A história é narrada em primeira pessoa com capítulos alternados entre os dois, mostrando as perspectivas dos protagonistas diante das situações. Outro detalhe interessante do livro é que os capítulos alternam também entre passado e presente, desde o momento em que se conheceram (e desenvolveram uma antipatia mútua) até os dias de hoje.

Arizona e Carter se tornaram amigos na quarta ou na quinta série (depende de qual dois responder a essa pergunta) e desde então são inseparáveis. Apesar das personalidades completamente opostas: Carter é social, mulherengo e adora uma festa enquanto que Arizona é uma garota cheia de listas de prós e contras e com exceção da amizade com Carter, tem uma vida social muito pacata.

Carter é um aluno brilhante que sonha se tornar um advogado. No campus, ele é reconhecido por todos, pelo seu carisma e beleza. Arizona ama a culinária e sonha em se tornar uma grande chef e corre atrás dos sonhos. 

Todos ao redor dos dois estranham essa amizade tão forte e vivem questionando-os sobre uma possível amizade colorida. Mas nunca foi assim entre Carter e Arizona. Até que um dia...

Um dia, Carter começa a perceber que Arizona é uma mulher incrível, bonita e sexual... e Arizona começa a enxergar Carter de uma forma nada amigável....

"Eu me perguntava por que não a tinha olhado assim antes. Mesmo na quarta série (com a boca de metal e tudo), sempre a achei graciosa - ou melhor, bonitinha. Mas a mulher que andava em nossa direção era mais do que isso. Muito mais."
É com essa premissa que "Sinceramente, Carter" se desenvolve em um romance divertido e dramático, cheio de altos e baixos e com a capacidade de fazer o leitor suspirar.

Os personagens são bem construídos, carismáticos e totalmente neuróticos, cada um a a sua maneira. A autora abordou a descoberta do amor de uma forma leve e divertida, mas também trouxe um toque de drama necessário para dinamizar a trama.

A Universo dos Livros realizou um ótimo trabalho com a revisão e diagramação do livro.

"Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas por um tempo, e outras até o fim da vida."


Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2A5rnTn

9 Comentários

  1. Ai gente, eu tinha outra visão desse livro, julgando pela capa
    Mas, me surpreendi positivamente com ele!
    Eu ameeeeeeei esse livro, devorei!
    Tem resenha dele lá no Pedacinhos também!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Quero muito ler esse livro. Li outra trilogia dessa autora e gostei muito da escrita.
    Adorei o fato da narrativa ser em primeira pessoa, alternada entre Arizona e Carter e alternado entre presente e passado!
    É um ponto muito positivo os personagens já se conhecerem a bastante tempo. Nada de instalove.
    Super ansiosa para ler esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. CAROL!
    Ai meu Deus do céu!!!
    Já estou aqui passando mal só dessa capa e saber que Carter é moreno, alto, tatuado, tudo de bom, já dá vontade de elegê-lo o crush literÁrio do ano...
    E melhor ainda que o relacionamento dele com Arizona é bem completo e repleto de momentos apetitosos...
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Eu já li resenha do livro, a história é muito interessante, tem uma premissa boa e desejo ler esse livro. A capa é linda!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Dei uma olhadinha nesse livro na Bienal, mas como ele tem 448 páginas e o preço não estava convidativo eu deixei pra lá. Agora sabendo que vai ser uma série dei uma desanimada mais ainda. E na verdade lendo a premissa dele agora me lembrei um pouco de Simplesmente Acontece, que eu só vi o filme, mas achei péssimo. Várias coisas me incomodaram e pra mim é quase uma audácia chamarem de romance. Mas também não dá pra julgar que eles são idênticos sem ter lindo Sinceramente, Carter (já que o outro eu vou passar longe), eu gostei da resenha e talvez dê uma chance um dia quando atrair mais a minha atenção

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um dos primeiros e poucos livros hot que eu li e que gostei. Na real. Como não se apaixonar por uma inopse dessa?

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Tem mocinhos que dão mesmo trabalho para enxergar que são apaixonados um pelo outro, mas não vou mentir, amo essa isso, acabo me divertindo!
    Esse vai pra lista dos desejados, com um mocinho como Carter é impossível não sorrir de orelha a orelha não é? Li alguns spoilers, então tenho uma elevada ideia de como vai acabar a história dos dois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Curto bastante o trabalho da Whitney, logo com esse livro não seria diferente, a leitura é leve e divertida, é muito bacana alternar entre os pontos de vista da Arizona e do Carter. A capa está bem convidativa (risos), que venham os outros.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol.
    Amei a resenha e acho que esse livro deve ser uma delicia!!
    Já está na lista de desejados!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.