Sinopse - Poderoso e temido. Amado e sombrio. A ascensão e a queda. Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para derrotar a Força e, por fim, como se deu a transição para o Lado Sombrio a fim de salvar seus entes queridos. Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além…
A franquia Star Wars é mundialmente conhecida e Darth Vader é um dos vilões que muitos amam detestar. Para quem conhece a saga a identidade do vilão é uma revelação bombástica e triste ao mesmo tempo, pois é um personagem que teve uma infância sofrida e que quando jovem, conseguia conquistar o coração dos fãs por causa de sua bondade, inteligência e inocência.

O livro "A Ascensão e A Queda de Darth Vader " conta exatamente essa história. Como o jovem Anakin Skywalker, um garotinho que amava as corridas e sua mãe, um escravo em Tatooine torna-se esse vilão tão perigoso.

O leitor acompanha a sua infância, sua vida difícil como escravo e as perdas que sofreu durante a sua vida, até chegar a um ponto de ruptura irreversível. Tudo isso pela perspectiva do próprio Darth Vader, o que faz com que nos aproximemos mais dele e que ao observar a visa sob a sua perspectiva, o leitor ainda enxergue aquele garotinho que perdeu tanto e que sofreu e culpou-se por tudo.
"Anakin sabia que não fazia parte da filosofia Jedi pensar que alguém merecia morrer. Mesmo assim, não mudou de opinião." (p. 75)
A premissa do livro é muito boa e a narrativa sob a perspectiva do Darth é fenomenal. Porém, o que faltou na história foi um pouco de profundidade. As situações são narradas muito rapidamente e o lado emocional não foi explorado com tanta intensidade como gostaria. A conexão com o protagonista ocorre e é possível compreender suas ações, mas faltou "algo" no livro.
"Anakin sentiu a garganta ficar dolorosamente seca. Não importava quantas vezes sua mãe o lembrasse de que havia seres menos afortunados na galáxia, era impossível negar o fato de que ambos era escravos, a propriedade de Gardulla, a Hutt." (p. 21)


 Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2zmzlnu

8 Comentários

  1. Oii
    Não sou fã de Star Wars, mais meu namorado é, e ele fala com tanta empolgação das histórias que às vezes tenho até vontade de ler, rs.
    Deve ser bem legal ter a perspectiva da história pelo vilão, tende a ser mais emocionante! Por enquanto não irei ler, até porque são vários livros não é? Mais quem sabe um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Tenho vários livros de Stars Wars e esse já estava na minha lista.
    Pena que ele é meio raso! Dei uma desanimada agora!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Vixe!
    Pena que faltou um pouco de profundidade e deu a sensação de que algo faltou ao livro, principalmente porque a premissa realmente é bem interessante.
    E quem é fã, fica sempre a espera de ver o Darth se dar mal...kkkk
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não tenho essa vontade de ler ou assistir os filmes dessa franquia. A história e em interessante, tem uma premissa boa, porém nunca entendi a real trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Esses livros devem ser interessantes para quem é fã da saga Star Wars e conhecer a origem do Darth Vader.
    Achei legal a narrativa ser sob a perspectiva do Darth Vader. Assim dá saber melhor tudo o que ele passou e quais eram seus sentimentos sobre isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Odeio quando isso acontece quando leio um livro sinto que falta algo para história desenrolar e terminar de uma forma Coesa é decepcionante encontrar um livro que não esteja nesses padrões para mim é uma grande perda de tempo

    ResponderExcluir
  7. Olá! O universo Star Wars é realmente incrível, Darth Vader é um vilão clássico, embora o desenvolvimento do livro tenha ficado um pouco raso, acredito que é indispensável para quem é super fã.

    ResponderExcluir
  8. Impossível não amar o Darth Vader é até legal fala de personagens ganham nível próprio mas já tá acontecendo com tanta frequência de todos universos fictícios diferente que já chega soar repetitivo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.