Resenha A Ascensão de Thanos

Sinopse - Neste conto de tragédia, destino e manipulação, Thanos, o flagelo do cosmo, se revela como um conquistador incomparável. De onde veio este semideus da morte e da destruição? E, mais importante: o que ele quer? Descubra como uma jornada de amor verdadeiro pode gerar um rio de sangue capaz de alterar não apenas a vida de um garoto, mas também a galáxia e a natureza do próprio Universo Marvel!

A Ascensão de Thanos

Nessa história veremos a origem de Thanos, o Titã Louco. Desde seu nascimento que por uma reviravolta do destino quase também foi à hora de sua morte ao que uma pessoa parece ter percebido sua verdadeira natureza, conforme crescia ele rapidamente percebia que não era como os demais habitantes de Titã. Na infância onde tentava se encaixar, mas uma de suas colegas parece perceber seu lado sombrio, um lado que ele mesmo ainda desconhece e ela parece estar muito motivada a ajuda-lo a explorar essa face de sua natureza. Até que uma tragédia ocorre com ele e alguns amigos, o que parece lhe despertar um interesse mortal para os demais habitantes de Titã. Ainda durante sua juventude  em Titã, Thanos começa a fazer experimentos que ele utiliza pessoas para encontrar a resposta que tanto procura, o que ele até pensa em parar, mas que sua amiga o incentiva a continuar. 

Chega o momento em que ele decide deixar Titã e tenta viver o mais próximo que conseguir de uma vida normal, ate formar uma família, mas sem saber o porque ele não consegue se acostumar a uma vida em família e vai embora. Ele se junta a uma frota de piratas que saqueiam e matam pelo espaço, até que um dia reencontra aquela amiga que o conhecia de verdade e sempre o estimulou a reconhecer sua verdadeira natureza e que o convence que ele pertence a ela e somente ela. Como prova de sua devoção a ela, ela exige uma prova horrível de Thanos, uma que ele faz sem hesitar. Thanos e seus piratas continuam arrasando mundos, mas sua amada ainda não corresponde seu amor. Mas por algum motivo somente ele consegue ver ela.  Thanos enlouquece e causa muitos danos as pessoas ao seu redor, até que decide voltar a Titã e arrasa seu lar, seu pai tenta convence-lo de sua loucura. Thanos decide poupa-lo para que seu pai veja-o macular o cosmo, para que ai vejam que realmente é louco. Mas Thanos sempre volta de tempos em tempos a Titã para lembrar de tudo o que fez e de quem realmente é responsável por toda a destruição que causou.

Gostei muito dessa história, poder ver desde o nascimento de Thanos, a tentativa de assassinato quando ele tinha acabado de nascer, de como ele sempre quando criança tentava conseguir a atenção do pai que estava sempre ocupado trabalhando, em como ele tentava conquistar o amor da mãe, em como por um tempo ele tentou lutar contra sua natureza, seu macabro interesse pela morte, até a sua queda ou ascensão na insanidade onde não só ele e as pessoas próximas a ele pagaram um alto preço, mas como mundos inteiros queimaram e morreram nas mãos de Thanos o Titã louco e sua frota de piratas sanguinários.


4 comentários

  1. Rodrigo!
    Vou confessar que não conhecia o personagem Thanos, mas ver um livro que traz toda sua tragetória de vida desde o nascimento, é bem legal!
    Um domingo abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas parece que ele estava destinado a ser um monstro.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não conhecia o personagem e não fiquei muito empolgada nessa leitura não acho que vou deixar a dica passar realmente não é muito do meu gênero

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.