Sinopse - O título Coringa, de Brian Azarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã), traz com riqueza de detalhes o modo de agir do Coringa, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e de impacto.


Coringa
Jonny Frost é bandidinho que sempre almejou estar entre os figurões do submundo de Gotham, a sua grande chance surge quando ele é encarregado de buscar o Coringa que foi recém-liberado do Asilo Arkham. Coringa está determinado a recuperar o território que perdeu enquanto esteve preso, para isso ele procura alguns aliados para ajuda-lo em sua tarefa e punir aqueles que vacilaram com ele. Além de mostrar para os demais criminosos quem é que manda no submundo de Gotham. Com seus aliados reunidos o Coringa vai deixar por toda Gotham City um rastro de corpos, sangue, violência, destruição e medo. Jonny irá descobrir que existe algo que os criminosos de Gotham temem ainda mais que o Batman, além de descobrir também que às vezes é bom ter cuidado com o que se deseja, pois pode acabar se realizando. Especialmente se não for do jeito que você esperava ou através de alguém tão insano como o Coringa.

Uma ótima história, belos desenhos, uma amostra de uma parte doentia e insana da mente criminosa do Coringa, suas ações, sanguinárias, seu comportamento extremamente imprevisível o tornam se não o pior inimigo do Batman um dos mais perigosos e com certeza o mais insano deles. Ele aprecia o caos, mortes que fariam o mais durão dos detetives passar mal, ele é tão imprevisível que pode se voltar contra seus próprios aliados num piscar de olhos. Tão insano que praticamente todos os criminosos de Gotham o temem, até mais do que o Batman.



4 Comentários

  1. Rodrigo!
    Um dos melhores vilões contra o Batman, na minha opinião é o Coringa, sou bem fã dele, embora ame mais o Batman é claro.
    Fico bem feliz em ver que as ilustrações são ótimas e que o livro é um grande entretenimento.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. O Coringa é na minha opinião o mais perigoso, pois por ser louco ele é totalmente imprevisível. O que o torna muito mais perigoso que os demais.

    ResponderExcluir
  3. A loucura do Coringa muita gente chega a ser assustador para mim mas é impressionante o com o personagem tão bem feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas quando você começa a achar que conhece os limites da loucura dele, ele se supera.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.