Sinopse - Os arquivos secretos do Batman sobre a Liga da Justiça caíram nas mãos do seu mais antigo e mortal inimigo: Ra's al Ghul! Agora, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Caçador de Marte, Lanterna Verde e Flash estão sendo levados a armadilhas especificamente projetadas para se opor às suas notáveis habilidades. Será que a Liga da Justiça sobreviverá? E se sobreviver, será capaz de perdoar Batman por este terrível traição? THE BRAVE AND THE BOLD 28, publicada originalmente em março de 1960. A primeira aparição da Liga da Justiça da América inclui Aquaman e Batman, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Superman e Mulher-Maravilha que se reúnem para enfrentar a terrível ameaça cósmica conhecida como Starro, o Conquistador.
Torre de Babel

A Liga da Justiça o maior time de super-heróis do planeta, sempre se sai vitoriosa contra incontáveis ameaças e praticamente se sente invencível contra qualquer adversário, confiantes em suas habilidades e em seu histórico de vitórias. Mas agora eles enfrentarão talvez a maior ameaça de suas vidas, quando um a um, os membros da Liga da Justiça vão sendo atacados e derrotados de maneiras extremamente eficientes. Um dos maiores inimigos da humanidade coloca as mãos em um perigoso e inteligente plano desenvolvido para derrotar a Liga da Justiça, a Liga da Justiça precisará descobrir como esse misterioso inimigo sabe tanto sobre eles que nem eles mesmos sabem como ele descobriu suas fraquezas e o que ele planeja. E o mais importante como deter esse adversário na hora em que eles se encontram mais vulneráveis. Eles precisaram descobrir tudo isso e superar as adversidades se quiserem impedir essa ameaça, e talvez descubram que maior do que esse inimigo que os atingiu de uma maneira devastadora como nenhum outro já os atingiu antes, é de que talvez a maior ameaça que eles já encontraram se esconde entre eles. Além de descobrir se eles serão capazes de perdoar tamanha traição ou de perceberem o quanto eles não conhecem uns sobre os outros.

Uma das melhores histórias que já li, já achava o Batman o cara, mas depois de ver o quanto ele observa sem que ninguém perceba o que ele está fazendo, o quanto ele se prepara para eventuais problemas e planeja de uma maneira fria e calculista até contra seus próprios aliados é assustador. Ele realmente não hesita em fazer o que julga necessário pelo que ele acredita ser pelo bem maior, mesmo que isso signifique algum dia transformar aliados em inimigos.

Starro, O Conquistador!

Uma gigante estrela alienígena chega a Terra com a intenção de conquista-la, Starro o conquistador cria três replicas usando formas de vida da Terra e as envia em missões. A Liga da Justiça se divide para combater essas ameaças. Enquanto o Lanterna Verde enfrenta um dos agentes de Starro que ataca um bombardeiro da Força Aérea que carrega uma perigosa carga, a Mulher-Maravilha e o Caçador de Marte precisam resgatar as maiores mentes cientificas dos EUA que são sequestrados por outro agente de Starro. E Flash ao localizar a ultimo agente de Starro que parece ter uma cidade inteira sobre algum tipo de controle mental com a exceção de um único jovem, todos eles precisarão descobrir uma maneira de impedir os agentes de Starro antes que consigam concluir as missões que receberam. Além de encontrar e deter o verdadeiro Starro. Será que eles serão capazes de vencer Starro, O Conquistador? E será que a imunidade do jovem será a chave para a vitória? Ou a Terra cairá perante Starro, O Conquistador?

Interessante, apesar da história ser antiga, a linguagem da época e o fato do Flash ser o líder da Liga Justiça. Gostei dessa história em que mesmo enfrentando os agentes do Starro, o verdadeiro consegue aprender com as experiências de suas replicas e se adapta rapidamente e de como mesmo a Lida da Justiça sendo muito poderosa eles não teriam chance sem que descobrissem o segredo da imunidade do jovem.



4 Comentários

  1. Rodrigo!
    Que nome de inimigo: Ra's al Ghul... difícil até de pronunciar.
    Quer dizer que o Batman é o cara..aquele que planeja e realiza, muito bom saber.
    Gosto muito da Liga da Justiça e as histórias parecem boas mesmo.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito dessas coleções de grafic novels mas toda vez que eu vejo o preço desanima da hora

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.