Resenha Irmãos de Sangue - Trilogia A Sina dos Sete # 1 - Nora Roberts


Sinopse - A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.
"Irmãos de Sangue" é o primeiro livro da nova trilogia da autora Nora Roberts. A trama gira em torno de três personagens (Caleb, Fox e Gage), três amigos inseparáveis que aos dez anos de idade resolveram ter uma "aventura" ao passar a noite na floresta local, onde se encontra a Pedra Pagã, um local rodeado de histórias sobrenaturais. Durante essa aventura, os três garotos libertam algo maligno, que toma conta da cidade a cada sete anos, causando dor, destruição e morte. A partir daí, os três tornaram-se os guardiões da cidade, tentando fazer de tudo para salvar o máximo de pessoas possível.
Caleb é o perfeito exemplo do garoto da porta ao lado. Ele cresceu em uma família amorosa, que valoriza os vizinhos, os empreendimentos locais e que o apoia incondicionalmente, inclusive quando aos dez anos de idade contou sobre o estranho evento. Atualmente, Caleb está assumindo o boliche local, negócio do seu pai e futuramente seu negócio. O boliche é uma das maiores atrações da cidade, com seu espaço para festas e campeonatos locais.
Quando os amigos libertaram a entidade, cada um deles recebeu alguns "dons". O primeiro deles é que todos se curam rapidamente, o que é muito importante, pois a onda de violência que invade a cidade a cada sete anos é indescritível. O outro poder de Caleb é a capacidade de ver o passado, dom esse que só ele possui. No presente (que se passa em 2008), a entidade maligna está demonstrando seus poderes antes do tempo, o que tem preocupado o protagonista e seus amigos. Porém, eles não fazem ideia de como irão conseguir detê-lo.
"Houve dois suicídios e quatro tentativas de suicídio, numerosos relatos de agressões, três estupros e um atropelamento seguido de fuga. Várias casas e lojas foram depredadas. Nenhuma, praticamente nenhuma, das pessoas envolvidas nesses crimes ou incidentes se lembra claramente do que aconteceu. Alguns especulam que a cidade sofreu de uma histeria coletiva, alucinações ou uma infecção desconhecida causada por comida ou água." (p. 51)
Quinn Black é uma freelance que escreve artigos sobre lugares mal assombrados ou locais onde existem relatos de acontecimentos sobrenaturais. É uma mulher que possui certa habilidade sobrenatural e desde que começou a estudar a cidade de Hawkins Hollow tem um pressentimento de algo muito ruim está na cidade. Então ela mergulha de cabeça nessa nova investigação e se vê conectada com a história local. Mas mais do que isso, Quinn se vê completamente atraída por Caleb.
Em meio a essa luta do bem contra o mal, será que Quinn e Caleb poderão encontrar um final feliz?
A trama é bem desenvolvida, tem romance, ação, suspense e muito sobrenatural. Como é o primeiro livro da trilogia, apenas algumas pistas vão sendo apresentadas, deixando que a história flua naturalmente com um final que é perfeito para o início do segundo livro.


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2B5P6mr 

3 comentários

  1. Carol!
    Sempre fui fã da Nora, e não apenas pelos romances, que são sempre bem escritos, mas porque ela sempre inclui um tema, aqui algo sobrenatural e no final, dá tudo certo e o leitor acompanha um livro envolvente e emocionante.
    Quero ler essa nova série dela.
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Há tempos eu queria ler uma história da Nora Roberts que não fosse da série Mortal e me deparei com esse livro! Como eu gosto muito de histórias sobre sobrenatural, apostei nessa leitura e gostei!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada pelas escrituras É incrível como ela consegue sempre ter uma escrita interessante independente do gênero que ela escreve

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.