Sinopse - Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR


"A maldição de Hollow" é o segundo livro da trilogia A Sina dos Sete da autora Nora Roberts. Nessa continuação, os seis protagonistas estão tentando encontrar respostas para impedir o mal de vez e para isso precisam encontrar os diários perdidos de Ann Hawkins. São os diários que narram os dois primeiros anos de vida de seus filhos e o período em que ela esteve separada de Giles Dent, o antecessor dos três protagonistas que agia como Guardião.
"Era aquela marca, a mistura de sangue, que libertara a coisa aprisionada há séculos. Durante sete noites, aquilo havia se manifestado em Hawkins Hollow. Eles pensavam que o tinham vencido, três garotos de 10 anos contra o maldito que infectava a cidade. Mas ele voltara, sete anos depois, para mais sete noites infernais. Depois na semana em que fizeram 24 anos.E voltaria de novo naquele verão. "
Fox é um dos três garotos que liberaram o mal em Hawkins Hollow. Agora, ele é o advogado local que lida com casos que envolvem os habitantes da cidade, mas que diariamente carrega o peso de todas as perdas que ocorreram nesses últimos 21 anos.

Diferentemente de Caleb que tem o dom de enxergar o passado, Fox tem o dom de enxergar o presente e acredita que Layla também tenha essa mesma habilidade.
"Freneticamente, Layla ergueu a perna de sua calça procurando um ferimento. A pela estava inteira, ilesa. A dor era uma ilusão. Aquilo a fez sentir dor, tinha esse poder. Mas não suficiente para feri-la." (p. 68)
Layla vivia uma vida sem muitas emoções em Nova York, até que um pesadelo muito vívido a trouxe inesperadamente para a cidadezinha. Ela sonhou que era Hester Deale, a jovem de 16 anos que testemunhou contra Giles e que sofreu um trauma tão grande que acabou por optar tirar sua própria vida. Dos seis protagonistas, Layla é a única que não teve contato com o sobrenatural antes de chegar à cidade e sua vida segura e nada emocionante não a preparou para o que vai enfrentar. Por conta disso, ela é a personagem mais temerosa entre os protagonistas e deixa isso bem claro. 

Além disso, existe uma grande atração física entre Layla e Fox, mas ambos estão presos nos próprios receios e cautelosos em mergulhar em um romance quando o mal se aproxima tão rapidamente.

Esse segundo livro apresentou um enredo bem fluído e explicou muito sobre o que aconteceu em 1652. Os diários de Ann são peças fundamentais e o sexteto está chegando cada vez mais perto das respostas que estão procurando.

Como no livro anterior, o enredo tem ação, drama, romance e muitos elementos sobrenaturais. 
"Fox olhou para a fina cicatriz em seu pulso, feita com a faca de escoteiro de Cal, quase 21 anos antes, para torná-los irmãos de sangue. Era a única cicatriz em seu corpo. Tivera outras antes daquele ritual, mas todas haviam desaparecido. Todos os seus ferimentos haviam sarado. Desaparecido sem deixar vestígios."


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2B5xyqA 

Confiram a resenha do livro anterior:
* Irmãos de Sangue - Livro 01

3 Comentários

  1. CArol!
    Bom ver que a Nora conseguiu trazer uma dose de terror e medo para seu enredo e ainda completar com um romance, o que sempre acontece em seus livros e gosto demais.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas quero.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Eu já terminei essa trilogia e gostei muito!
    Espero que goste também do terceiro livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito conversar a ler esse livro da nora Roberts apaixonada por essa escritora e eu ainda não sei como é que eu não consegui ler esse livro ainda

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.