Resenha OS Heróis Mais Poderosos da Marvel Nº 06

Sinopse - Tão bela quanto mortal, Natasha Romanov, também conhecida como Viúva-Negra, é a maior superespiã do mundo. Neste volume, revelamos suas primeiras aparições icônicas, juntamente com a história de grande sucesso Volta pra Casa, escrita por Richard K. Morgan e desenhada por Bill Sienkiewicz. Tendose afastado da espionagem, o passado da Viúva-Negra volta para atormentá-la na forma de um atentado contra sua vida. Ao investigar uma rede de assassinatos internacionais, Natasha descobre rastros de segredos antigos que colocarão de cabeça para baixo tudo o que sabe sobre sua origem.


O Dínamo Escarlate Ataca Outra Vez!

Viúva-Negra e um perigoso homem chamado Boris recebem de seu líder a missão de eliminar um desertor chamado Vanko, Tony Stark e seu guarda-costas o Homem de Ferro. Eles conseguem se infiltrar na fábrica de Tony Stark, enquanto a Viúva-Negra distrai Stark, Boris começa sua missão de sabotagem enquanto ao mesmo tempo procura o desertor. Ao encontrar Vanko, Boris lhe passa uma mensagem que pode significar salvar a própria vida em troca de ajudar Boris a sabotar a fábrica, mas sua lealdade a Stark fala mais alto. Agora munido com o traje especial de Vanko, Boris tem a ferramenta necessária para sabotar a fábrica e enfrentar o Homem de Ferro. Conseguirá o Homem de Ferro deter Boris de destruir a fábrica e salvar Vanko? Ou Viúva-Negra e Boris conseguiram destruir a fábrica Stark e seu mais novo projeto, assim como derrotar o Homem de Ferro.

Essa história é da época da guerra fria, naquele clima de comunistas contra capitalistas vemos dois agentes russos um cruel e malvado Boris e uma inteligente e manipuladora Viúva-Negra. Não achei assim uma história incrível, mas também não detestei, sei que é uma parte do perfil do personagem Tony Stark ser tão cego quando se trata de uma mulher bonita, mas para um cara tão inteligente como ele é os neurônios dele entra em pane quando uma linda mulher aparece. E só quando as coisas começam a ficar feia é que começam a funcionar, especialmente nas histórias mais antigas. E como sempre, principalmente nas histórias mais antigas, apesar dos inimigos estudarem o Homem de Ferro muito bem antes de enfrenta-lo, parecem ter aquela mania de vilão dos filmes do James Bond. Sempre deixam algo, uma tomada, algum dispositivo que na última hora o herói inventa ou descobre um jeito de usar para se salvar, salvar a garota e derrotar o vilão.

Cuidado Com... A Viúva-Negra!

Agora que Natasha está segura na América ela está pensando no que fazer de sua vida e decide testar as extensões de seus poderes que na opinião dela parecem ser uma imitação fraca dos poderes do Homem-Aranha. Ela decide enfrentar o Homem-Aranha para aprender com ele e testar suas habilidades e sai à procura do aracnídeo. Mas o Homem-Aranha não parece estar muito bem, será que a Viúva-Negra acabará sendo um adversário poderoso demais para ele que parece estar enfraquecido? Ou será que esse teste está além das habilidades de Natasha?

Gostei de ver que esse duelo e de que a Viúva-Negra não se intimidou em enfrentar o Homem-Aranha, só não gostei muito do momento em que ela o enfrenta, pois sem ela saber ele não está bem e ela não pode enfrenta-lo em sua melhor forma, pois mesmo que ela se saia vitoriosa, ela nunca irá saber com certeza se suas habilidades são superiores a dele ou se pelo menos ela está no mesmo nível que ele.

Volta Pra Casa

Natasha decide escalar rochedos, no meio do caminho ela vê um homem com problema no carro, ela decide parar e ajuda-lo. Quando de repente ele saca uma faca e tenta mata-la. Ela não consegue tirar nenhuma informação dele, mas suspeita que alguém o enviou. Então ela pedir ajuda a um amigo que lhe deve um favor. Seu amigo mostra uma vitima do Alabama, essa vítima tem um passado com a KGB, Natasha decide averiguar e obriga seu amigo a ir junto. Eles decidem se manter fora dos radares, mas algo no caminho meio que obriga a Natasha a fazer algo que definitivamente chama a atenção das pessoas ao redor. Aparentemente uma agencia do governo também está atrás da Viúva-Negra, chegando ao Alabama eles encontram mais pistas sobre a vitima de assassinato, mas não terão muito tempo para pensar nisso, pois alguém parece estar muito determinado em elimina-los. Enquanto isso Natasha e seu amigo continuam em busca de pistas e descobrem que uma antiga unidade secreta da união soviética está de volta a ativa e que eles possuem agentes nos EUA, além de um contato no governo americano.

Suas descobertas a levam a Moscou onde ela irá descobrir coisas sobre o programa Viúva-Negra, seu treinamento, condicionamento e que tudo que ela imaginava saber sobre o seu passado não passa de mentiras e de que para manter certas coisas em segredos ou simplesmente eliminar evidências de um certo passado, algumas pessoas não hesitarão em fazer qualquer coisa para conseguir alcançar seus objetivos. Mas conforme avança em suas descobertas, seus perseguidores vão chegando cada vez mais perto, e seu amigo poderá pagar um preço alto por ajuda-la, mas estando tão perto de descobrir sobre seu passado e de descobrir quem quer mata-la, será que Natasha conseguirá sobreviver a essa perseguição implacável? E ainda suportar tudo o que está descobrindo? E o que será que ela e a vitima de assassinato do Alabama terão em comum?

Gostei muito dessa história, além dos ótimos desenhos num estilo um tanto sombrio, a história do passado da Viúva-Negra é muito interessante, assassinatos, tentativas de assassinatos, manipulações, intriga, mistério tem de tudo nessa história. Ela descobre sobre o seu passado, enquanto tentam mata-la e acaba descobrindo que sempre tem alguém querendo usa-la ou que muitas coisas que ela pensava serem verdade não passavam de mentiras. E mesmo assim com tudo que ela passou, ela não se rende.



4 comentários

  1. Rodrigo!
    Que capa linda e sensual essa da Viúva-Negra.
    As histórias parecem surreais e devem ser delicosas de ler.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Viúva-Negra é incrível, essas histórias também são muito interessantes.

      Excluir
  2. Adoro a história da Viúva Negra apesar de ter vontade de comprar sempre fico desanimado em relação ao preço

    ResponderExcluir
  3. O preço me desanima também, mas já comecei a coleção.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.