Sinopse - Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

Sinopse - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?

Sinopse - Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

9 Comentários

  1. Bom dia, Carol!!! *_________*

    Olha, sobre o Protetorado da Sombrinha, realmente nunca me interessei - a série nunca me chamou a atenção...

    Quanto ao lançamento de Serafina, gostei bastante!! Tenho um carinho enoooorme por livros infantojuvenis, acho-os mágicos e fico revoltada quando escuto pessoas comentando que livros infantojuvenis são livros sem sentido, que não trazem nada, que não tem história, etc Comentários idiotas feitos por pessoas idiotas que NÃO LEEM os referidos livros, isso é óbvio. Afinal, basta só me lembrar de alguns títulos infantojuvenis [O Céu Noturno em Minha Mente, de Maria Beatriz Medina; O Chamado do Monstro, de Patrick Ness; O Filho da Feiticeira, de Kelly Barnhill; Pássaro Nortuno, de Alice Hoffman; Os Pequenos Homens Livres, de Terry Pretechett; O Castelo Animado, A Casa dos Muitos Caminhos e O Vitral Encantado, três livros da maravilhosa Dianna Wynne Johnes; etc] para ter CERTEZA de que realmente, quem fala tais absurdos NÃO SABE MESMO do que está falando. Lamentavelmente.

    Mas um lançamento aí me fez querer soltar FOGOS de artifício, aqui em Natal/RN, de tanta alegria!! Finalmente!!!!

    FINALMENTE a continuação da série Immortals after Dark, da Kresley Cole!!!

    AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!

    Agora é ficar de olho na minha livraria - assim que chegar lá, QUERO O MEU!!! \O/\O/\O/

    Eu só fiquei com cara de paisagem com uma única coisa...

    Senhor, QUEM escolhe as traduções ou adaptações dos nomes dos livros desta série?!?!

    Por que tantas alterações sem nexo nos títulos dos livros e nas capas? Sim, entendo que sejam necessárias adaptações, isso é uma coisa óbvia em se tratando de traduções de livros, mas peloamor...
    "Uma Fome como Nenhuma Outra" [uma tradução literal do título original que poderia muito bem ter sido utilizado] ser alterado para "Desejos Sombrios" [OI?!?!? Este título escolhido para o livro 01 tirou COMPLETAMENTE o peso do título original]!!!! E "Sem Paz para um Assassino" ou "Nada de Paz para um Assassino"[traduções literais sim do título original do livro 02], mas que DESCREVEM COMPLETAMENTE o que se passa no livro, ao contrário do escolhido para a edição brasileira: "Prazeres Sombrios". OI?!?!?!!?!?

    E uma dica: usar o "sombrio" nos títulos dos livros de uma série de romances adultos com temática sobrenatural já vem sendo utilizada pela autora Gena Showalter em sua série Lords of Underworld, traduzida e lançada aqui no Brasil há alguns anos pela Nova Cultural e GRAÇAS, está sendo relançada pela Harper Collins aqui na terrinha... Todos os títulos desta série da Showalter possuem "Sombrio" no título em original E no traduzido para o público brasileiro, então ne... Ter mais uma série utilizando-se deste adjetivo nas capas, quando outros títulos poderiam ser tranquilamente utilizados revela o quê? -___________-***** Só me lembro da época em que a Universo dos Livros criou um levante na internet com as fãs da Irmandade da Adaga Negra ao tentar mudar o título de um livro da saga, o que causaria uma descaracterização horrorosa. Affes.

    Desculpa o desabafo, Carol, mas a gente precisa abrir o coração, ne? ^~

    Mil abraços e vida longa para o Acordei com Vontade de Ler, querida!!!
    ^_____^

    Illyana
    Illy
    illyana.himura@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que lançamentos ótimos !!!! Editora valentina está de parabéns !! me interessei por todos, mas os que mais me chamaram atenção foi Serafina e a capa preta e Prazeres sombrios, fiquei muito curiosa pra saber o que o legado de magia esquecido tem a ver com a origem de Serafina e qual vai ser a escolha de Kaderin, parecem ser livros ótimos e aguardo ansiosamente pela resenha !!

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Fazia tempo que não via divulgação da Valentina.
    Bom ver mais um livro do Protetorado das sombrinhas.
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eternidade já entrou para a minha lista de desejados!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Bem interessantes os lançamentos do mês de janeiro da Editora Valentina.
    Dos livros entre os lançamentos fiquei interessada em ler o livro Serafina e a capa preta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Ah, pena que ainda não li nenhum das séries que serão lançadas continuações, mas o bom é que a Valentina não anda enrolando para lançar os próximos livros, espero ter oportunidade de ler. "Serafina e a capa preta" parece uma fantasia bem leve e gostosa de ler, parece bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler eternidade da Geil Carriger eu adorei ler o protetorado da sombrinha Eu acho que o gênero scream porque realmente foi uma revelação bem interessante com invenções tecnológicas da frente da época mas eu realmente não gostei muito dessas capas da série se lá acho que faltou um pouco de criatividade na hora de fazer Sinceramente eu acho até mais um pouquinho feias sobre esse livro da Serafina Eu tô indo com muitas expectativas porque eu vi muitas resenhas positivas sobre ele no Skoob

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos. Tem livros incriveis, com premissa ótimas, já fiquei curiosa pelo livro Serafina e a capa preta e Prazeres Sombrios.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Adorei os lançamentos da editora!
    Fiquei com muita vontade de ler Serafina e a capa preta. Achei a capa muito fofa!
    AHHH nem acredito que saiu o último livro da série Protetorado da sombrinha! Eu preciso desse último livro. Eu AMO essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.