Sinopse - Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.
"Dear Heart" é um romance narrado em primeira pessoa, com os capítulos narrados de forma alternada por Jules e Cal. Jules é uma mulher de 27 anos de idade que mora na Califórnia, que é totalmente dedicada ao trabalho de corretora de imóveis de alto padrão. Jules é direta, divertida, bonita e dedicada. Jules está participando de uma Conferência sobre o setor imobiliário e durante uma de suas saídas com suas novas amigas, ela conhece Cal em um bar. Cal é um homem de 29 anos de idade, engraçado, inteligente, bonito e com lábios de tirar o fôlego (segundo Jules). Ele trabalha com finanças e seu objetivo é tornar-se sócio na empresa em que trabalha. 

A atração entre os dois é imediata e ambos decidem passar o tempo livre de Jules juntos, passeando por Boston. Quando o tempo dos dois chega ao fim, tanto Jules quanto Cal estão decepcionados e decidem continuar se falando por telefone.

"Dear Heart" tem esse "algo" de moda antiga que é delicioso de se ler. Observar as conversas entre os dois, os seus pensamentos, sentimentos e até mesmo as dúvidas é simplesmente maravilhoso. É o tipo de livro onde o enredo é bem construído. Nada é apressado e a história deixa bem claro a diferença entre atração e amor. O leitor se sente parte desse relacionamento, aprendendo com os protagonistas sobre o amadurecimento dos sentimentos até a chegada do amor.

Os protagonistas são carismáticos e diferentes daqueles que estamos acostumados a observar. Tanto Jules quanto Cal são focados em sua vida profissional e não estão procurando relacionamentos ou até mesmo sexo sem compromisso. São adultos que tem suas metas, sonhos e planos em primeiro lugar.

Além dos protagonistas a história conta com dois melhores amigos incríveis. Lucas é o melhor amigo de Cal e não hesita em colocá-lo no lugar quando precisa e Tami, a melhor amiga de Jules faz o tipo doidinha, mas que apoia incondicionalmente a amiga e luta suas batalhas ao seu lado. Lucas e Tami são hilários, cada um a sua maneira e o tipo de amigo que todos gostariam de ter.

"Dear Heart" é uma leitura leve, romântica, divertida e que faz o leitor refletir sobre relacionamentos amorosos, fraternais e amizades.
"No fim das contas, permanecer solteira pareceu funcionar melhor para mim, e eu não tinha planos de mudar meu estado civil tão cedo. E então eu conheci Cal. E ele arruinou tudo." (p. 10)
A Faro Editorial mais uma vez arrasou no trabalho de diagramação. Existem alguns errinhos de digitação (por exemplo, nas páginas 27,52 e 55), mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa tem uma modelo muito bonita, mas gostaria que tivesse alguns elementos que representassem a distância entre os dois personagens.
"Não estava pronta para ele. Não tinha nem mesmo me planejado para ele. Cal Donovan, de Boston, definitivamente não estava nos meus planos. Conhecê-lo foi uma surpresa, que me pegou completamente desprevenida." (p. 09)
 






Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2qpUHAj


10 Comentários

  1. Oi Carol
    Tô qrendo mt ler esse livro!
    A sinopse me interessou, já está na minha lista de leituras p 2018

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei que os personagens são bem construidos e bem maduros e é realmente quando a gente não ta procurando que o nosso amor aparece hahaha ! Estou doida pra conhecer mais do relacionamento dos dois e como o amor nasce entre eles !! NUnca li nada da autora mas me interessei bastante por eles.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de romance então acabei me interessando em ler este livro, que bom que é um livro com um enredo bem construído, que bom que este livro é uma leitura leve, romântica e divertida, sem dúvidas pretendo ler Dear Heart, Eu Odeio Você!.

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Adoro os romances clichês, aliás, acredito que não dá para ter amor sem ter clichê, concorda?
    E se é é uma leitura leve, romântica, divertida e que faz o leitor refletir sobre relacionamentos amorosos, fraternais e amizades, só posso querer fazer a leitura.
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Eu adorei esse livro e achei um romance bem gostoso de acompanhar!
    A edição ficou linda!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Os personagens do livro são bem interessantes, espero que a maturidade que os dois tem não seja deixada de lado em algum momento por conta do romance, que por sinal também foi bem escrito, achei ótimo o casal querer manter a relação que tiveram mesmo com a distância, já torço por eles, rs. Leve e romântico é exatamente o que me conquista.
    A Faro Editorial caprichou mesmo, a capa está linda e pelas imagens por dentro é tão bonito quanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tava querendo a muito tempo ler esse livro desde que vi ele na lista dos lançamentos da Faro mas eu ainda não sei muito bem o que pensar do livro a gente só ficou linda eu espero que os personagens não sejam aqueles tão irritantes E imaturos como tem hein vários outros

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Gostei do livro, tem uma história interessante. Eu tenho ele na estante e não li ainda mas me deixou bem curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol.
    Adorei a premissa do livro. Parece aquele tipo de história que te envolve e que você só larga quando chega ao final.
    Adoro narrativas alternadas entre personagens. Acho que deixa a leitura fluida e dinâmica.
    Os amigos dos protagonistas também tem personalidades divertidas e espero que tenha livros sobre eles também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parece mesmo ser um livro muito gostoso de ser lido, gostei que o foco dos personagens não fica apenas no amor ou no sexo, mas também em seus objetivos profissionais, e que eles vão construindo aos poucos um relacionamento.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.