Sinopse - Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?

"Fúria Domada" é o segundo livro da série Guerreira e se passa inicialmente no Castelo de Dunstaffnage, em 1348. Narrada em terceira pessoa, a história gira em torno de Gillian e Niall. Conforme a sinopse explica, Gillian foi apaixonada por Niall desde cedo e os dois estavam de casamento marcado quando Niall foi recrutado pelo rei. Gillian fica devastada com a partida do amado e endurece o seu coração de tal forma que quando Niall retorna ela o rechaça sem hesitar.

Agora, Gillian é conhecida como "Desafiadora" em seu clã e não há pretendentes que ousem se aproximar dela. Gillian é diferente das damas do clã. Ela gosta de lutar, de aprender a se defender e não tem muita feminilidade em seus trejeitos.

Durante a comemoração do nascimento do segundo filho do Laird (e seu irmão) Axel McDougall, Gillian descobre que seu pai fez uma promessa antes de falecer envolvendo-a e não há maneira de escapar dela.

Niall é irmão de Duncan McRae (protagonista do primeiro livro) e aparece na comemoração, junto com seu irmão, sua cunhada e seus homens. Após lutar ao lado do rei, Niall acabou criando seu próprio clã com outros guerreiros. Homens rudes que estão acostumados a lutar, mas não a se comportar socialmente.

O reencontro entre Niall e Gillian é cheio de farpas e provocações e ambos recusam a admitir seus verdadeiros sentimentos. A grande questão é se duas pessoas com personalidades tão fortes e profundamente magoadas serão capazes de seguir em frente juntos...

Preciso confessar que esse livro não me agradou tanto quanto eu esperava, principalmente por conta da interação dos protagonistas. Niall e Gillian ficam o tempo inteiro provocando um ao outro, tentando causar ciúmes e dizendo coisas desagradáveis. As discussões são infantis demais e a confusão só acontece por causa delas. Quem realmente salva o livro são os personagens secundários, como Megan, Shelma, Duncan , Lolach e Kieran, além dos filhos dos casais que causam algumas confusões fofas e hilárias. Outros personagens que se destacaram foram alguns dos guerreiros de Niall, que demonstram um crescimento pessoal durante o desenvolvimento do enredo.









Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2CqvhnD

8 Comentários

  1. Uma pena este livro não ter te agradado tanto quanto você esperava, mas eu acho que se lesse ele, também ficaria irritada com a provocação dos personagens um com o outro, mas que bom que teve bons personagens secundários. Quem sabe futuramente eu leia esta série.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante é uma pena que não o agradou muito, realmente é ruim quando as discussões entre os personagens são infantis demais e quando eles ficam o tempo todo assim, pra personagens com personalidade fortes isso fica bem chato, mas que bom que os personagens secundários salvaram o livro e fique bastante curiosa pra saber que promessa é essa que o pai dela fez envolvendo ela. enfim, o livro parece ser bem agradavel ate, quem sabe algum dia eu leia, se eu me interessar pelo primeiro quem sabe eu dê uma chance a esse.

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Mais uma série que quero ler, porque gosto demais da Megan Maxwell, seus enredos são ricos e nos transportam para outra época como se estivéssemos vivendo lá.
    E que capa bela!
    Pena que não a agradou muito por causa das discussões, ciúmes sem fundamento.
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que asa provocações entre os personagens foram meio infantis!
    Eu ainda não me decidi sobre essa série, mas ainda vou pensar com carinho!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Eu quero mto ler a série porque gosto da escrita da Megan, e por ela ter criado uma mocinha que se tornou forte com a partida do homem que amava, me chama mais atenção, principalmente por ser tão corajosa. Pena que esse livro não te conquistou tanto, bem chato quando o casal fica de lenga lenga, espero que o próximo seja melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É uma série Não é dessa autora porque eu acho que eu já vi o primeiro livro mas não cheguei a ler porque eu vi muitas resenhas negativas sobre o livro e eu odeio perder tempo com leituras assim e sobre o que você falou desse livro que os protagonistas Têm brigas infantis os diálogos não são tão bons é uma coisa já muito presente nos dividir a fatura pelo que eu soube então eu realmente não vou ler

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já ouvi fala do livro mas não tinha interesse, mas tem uma premissa muito boa. Gostei muito e me deixou bem curiosa pela história.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol.
    Que pena que esse segundo livro não te agradou tanto quanto você esperava.
    estava achando o enredo bem interessante, até que você disse que há muitas discussões e brigas infantis entre Niall e Gillian por causa de ciúmes e sentimentos não revelados. Acho que eu iria me irritar bastante por causa disso.
    Espero que o próximo livro seja melhor.
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.