Lançamentos de Março/18 do Grupo Autêntica


Sinopse - O que levou um país rico, dono das maiores reservas de petróleo do planeta e com uma localização estratégica ao maior colapso financeiro e institucional do Ocidente? A destruição da Venezuela é apenas a face mais evidente de uma intrincada rede de organizações políticas e criminosas que foram criadas ou alimentadas por Hugo Chávez como parte de seu sonho de reengenharia global. Neste livro, o jornalista Leonardo Coutinho revela – com base em milhares de páginas de documentos, muitos deles secretos, e mais de uma centena de entrevistas em dez países – como as digitais de Hugo Chávez estão espalhadas em todo o mundo, desde a explosão da violência na América Central e no México até o financiamento de organizações terroristas como o grupo Estado Islâmico. Eleito em 1998 com a promessa de tirar a Venezuela da crise e com o compromisso de conduzir os venezuelanos ao desenvolvimento, Hugo Chávez desperdiçou a fortuna arrecadada durante a bonança petroleira para financiar um modelo de mundo que fosse o seu espelho: caótico e subversivo. Apesar de sua morte, em março de 2013, em decorrência de um câncer, Chávez segue presente “assombrando” o mundo com os efeitos destrutivos de sua combinação de tráfico de cocaína, terrorismo e corrupção. Um legado que o presidente Nicolás Maduro soube herdar e manter, conduzindo o país a um colapso econômico e institucional sem precedentes.

Sinopse - Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais. Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.


Sinopse - Romeu e Julieta em versão pré-histórica... Foi assim que, em 2013, a imprensa saudou a grande descoberta da pesquisadora Silvana Condemi: a identificação do primeiro osso pertencente a um mestiço de pai sapiens e mãe neandertal. A genética tinha anunciado, e a paleoantropologia confirmou: Homo neanderthalensis e Homo sapiens misturaram suas culturas, mas também seus genes, no mesmo território europeu – e isso por mais de 5.000 anos. Mas, então, quem é o homem de Neandertal? Um macaco ou um ruivo de pele clara? Um carniceiro ou um caçador genial que dominava a linguagem e reverenciava seus mortos? É possível que ele ainda esteja entre nós? Transformada radicalmente pela irrupção de métodos inéditos, nossa pré-história se reescreve muito rápido, trazendo enormes surpresas. Nesta investigação apaixonante, os autores traçam o retrato mais atual de nosso estranho ancestral, passando em revista as diversas hipóteses sobre seu suposto desaparecimento. Com isso, reabrem a questão de nosso “êxito” evolutivo, tendo em vista a terrível marca que deixamos sobre tudo aquilo que nos rodeia.

Sinopse - Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho. Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.


Sinopse - Ao contrário das tradicionais narrativas, com relatos já moldados pelo que conhecemos a respeito de quem Joana d´Arc se tornaria, a aclamada historiadora Helen Castor nos leva de volta à França do século XV, em plena Idade Média. Em vez da personagem icônica, ela nos apresenta uma jovem vibrante, que confronta os desafios da fé e da dúvida, e que, ao lutar contra os ingleses, toma partido em uma sangrenta guerra civil. Por essa rica e intensa narrativa, conhecemos uma extraordinária jovem em meio aos eventos tumultuados de seu tempo, onde ninguém – nem ela e nem as pessoas ao seu redor, como príncipes, bispos, soldados ou camponeses – imaginava o que aconteceria a seguir.

14 comentários

  1. Estou muito ansiosa pra ler "A Busca", pois tem o tipo de enredo que eu gosto. O bebê veio no momento certo, pois poderá uni-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, essa série é fofa demais!
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá! Gostei do livro sobre o Hugo Chávez, acho bacana saber mais sobre acontecimentos atuais, principalmente em países tão próximos ao nosso, e a Busca da Lisa Kleypas, adoro a escrita desta autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, acho a série da Lisa fofa e gostei bastante desse terceiro livro.
      Bjkas

      Excluir
  3. Ola!
    Gostei dos lançamentos, mad não têm algum que me agradasse.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, quem sabe nos próximos posts apareçam livros que despertem o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Fiquei interessada em dois lançamentos, o livro da Lisa Kleypas estou acompanhando essa serie estava aguardado esse lançamento e Joana d´Arc que está com uma capa incrível !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Também me interessei por esses dois livros.
      Bjkas

      Excluir
  5. Carol!
    Bacana deve ser Neandertal e claro que também quero mais um livro da Lysa Kleyplas.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, esses livros parecem ser bons mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  6. Gostei de Joana D'arc é uma história que tenho muito interesse de conhecer já que é tão famosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, esse livro pelo jeito tem um aspecto bem didático.
      Bjkas

      Excluir
  7. Quero muito ler o livro Joana D'arc eu li recentemente um livro dessa Editora também no contexto romances históricos baseado na história da rainha Imperatriz Sissi e também quero muito essa hq Justin eu adoro esse selo da editora e todos os quadrinhos que eles lançam sempre tem uma história cativante e tocante e comovente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, parecem ser ótimas opções mesmo.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.