Lançamentos de Abril/18 do Grupo Editorial Pensamento


Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando. Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos… de um sono eterno!


O mestre Paul Brunton apresenta de forma direta e acessível a essência dos ensinamentos do advaita vedanta, do sufismo e do budismo zen e dogchen para o despertar espiritual do Ser. Seus ensinamentos, conhecido como “Caminho Breve”, disseminam uma prática que busca a reconexão com a verdade sobre si mesmo no aqui e agora. Para Brunton a meta espiritual não precisa ser vista como um objetivo distante e, através de uma linguagem clara e livre de jargões filosóficos complicados, nos aproxima da nossa preciosa sabedoria interior de forma imediata e contínua.


“Cura pela Luz Interior” é o primeiro livro, em vinte anos, de Barbara Ann Brennan, considerada uma das agentes de cura e líderes espirituais mais influentes do século XXI. Sequência de “Mãos de Luz” e “Luz Emergente”, o livro traz novas e revolucionárias informações sobre o Campo de Energia Humano. Ricamente ilustrado, Barbara mostra como utilizar sua energia criativa para manifestar fisicamente o que você deseja na vida, levando o leitor a uma jornada sem precedentes pelas esferas da espiritualidade e do autoconhecimento, transformando a sua realidade para recriar a vida que sempre quis.


Numa linguagem acessível e abrangendo uma grande variedade de obras, o crítico e escritor Adam Roberts traça o desenvolvimento da ficção científica desde suas origens até sua atual disseminação na cultura popular, com seus desdobramentos no cinema, música e TV. Apresentando argumentos de que a ficção científica tem suas raízes nas viagens fantásticas da literatura grega, Roberts passa pelas suas inúmeras fases e subgêneros, da Era de Ouro a New Space Opera, para mostrar que essa é uma das grandes culturas literárias do nosso tempo. Além de uma excelente fonte de pesquisa histórica, esta é certamente uma das mais significativas obras da atualidade no campo da ficção científica e a mais completa do gênero em língua portuguesa.



Incorporando imagens e conceitos do Candomblé e da Umbanda, da Numerologia e da Astrologia, “O Tarô Sagrado dos Orixás” é considerado um instrumento muito mais eficaz para a magia e divinação do que o tarô tradicional, pois suas cartas desvendam os segredos dos orixás através de imagens e histórias que, com o passar do tempo, se tornam cada vez mais ricas e cheias de significado. Suas cartas coloridas contêm imagens que relaxam a mente e estimulam a capacidade mediúnica, e vêm acompanhadas de um manual com o significado de cada imagem, além de conselhos, orações e rituais.



O caminho em direção à realização pessoal e profissional nunca é uma linha reta. Mas o que separa aqueles que vencem os desafios daqueles que fracassam? Para a renomada psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, Susan David, a resposta é uma: Agilidade Emocional. Depois de estudar por mais de 20 anos as emoções e autorrealização, Susan descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo que determina o quanto serão felizes e bem-sucedidas em todas as áreas da vida. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The Wall Street Journal, “Agilidade Emocional” apresenta, com sagacidade e empatia, uma abordagem revolucionária para lidar com as reviravoltas da vida para atingir seus objetivos mais importantes com sucesso.


Este livro apresenta a visão de Sri Aurobindo sobre a evolução espiritual no processo completo de involução e evolução humana do Espírito na matéria, e descreve como a atual crise da consciência humana conduzirá à sua transformação e à manifestação de uma vida divina sobre a terra. “A Vida Divina” é uma viagem de descoberta, uma imensa aventura, para todos que apreciam a poderosa e abrangente visão desse grande sábio, que viveu em contato com as fontes mais profundas do Conhecimento e da Verdade.

10 comentários

  1. Oi Carol,
    Ah que graça está "A poção mortal", adorei as resenhas que li do livro anterior, são leves e bem rápido de ler! Os outros lançamentos também estão incríveis, aguardo resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem? Eu amei o desfecho dessa trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Não me interessei por nenhum dos lançamentos da editora, o que é ótimo para o meu bolso rs
    Acho as capas da série Diário de uma garota alquimista muito fofas. Mas não me interessei pela trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Pamela, é uma economia e tanto rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Estou curiosa para ler essa série da Amy Alward!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu gostei bastante do desfecho dessa série.
      Bjkas

      Excluir
  4. "A Poção Perdida" chamou a atenção. A vida da Sam não pára, né?

    ResponderExcluir
  5. Olá! As capas da série o Diário de uma Garota Alquimista são tão lindas e fofas, com certeza vou querer todos na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? As capas são lindas e as histórias divertidas.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.