Lançamentos de Abril/2018 da Editora Rocco


Rocco Jovens Leitores

UM ANO SOLITÁRIO, de Alice Oseman - Estreia da jovem Alice Oseman na literatura Young Adult, Um ano solitário foi chamado de “O apanhador no campo de centeio da era digital” pelo jornal The Times. Cativante e genuíno, o romance acompanha a transformação de Tori Spring de uma adolescente apática em alguém que precisa deixar sua zona de conforto para trás. Tirando o blog onde escreve sobre seu pessimismo crônico e o irmão Charlie, que se recupera de um problema que o levou a tentar o suicídio, Tori se mantém indiferente ao resto do universo – incluindo o colégio, sua melhor amiga, garotos, filmes, livros, seus pais. E permanece alheia quando Michael Holden, novo na escola, tenta convencê-la a investigar um misterioso site chamado Solitaire, que tem causado algumas confusões no colégio. Tori mal percebe o esforço de Michael e de um outro amigo para se aproximarem dela. Mas quando as brincadeiras e jogos promovidos pelo grupo virtual começam a ficar estranhamente perigosos, a garota precisa dar um passo que pode mudar sua vida – e a maneira como vê o mundo e se relaciona com as pessoas – para sempre. [Leia mais]




Fantástica Rocco

WARCROSS, de Marie Lu - Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jogos de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos. [Leia mais]




Rocco

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABANJ.K. Rowling, Ilustrado por Jim Kay - Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, o terceiro volume da série do bruxo mais adorado do mundo, ganha edição ilustrada pela Rocco. Com projeto gráfico sofisticado – capa dura, sobrecapa e miolo em papel cuchê –, o livro traz o texto integral de J.K. Rowling acompanhado dos incríveis desenhos do premiado artista britânico Jim Kay, escolhido para recriar em imagens os sete livros da série. Novamente, Kay apresenta um mundo encantado e repleto de detalhes a cada página, agora para acompanhar o terceiro ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a saga Harry Potter ultrapassa fronteiras de gênero e idade e segue ganhando novos leitores a cada dia com novas edições que mantêm viva a magia do universo criado por J.K. Rowling.

ALMA & POLÍTICAUm regime para seu partidarismo - Nilton Bonder - Autor de mais de uma vintena de livros, entre eles o bestseller A alma imoral, o rabino Nilton Bonder reflete, no inédito Alma & política, sobre o lugar da política na evolução humana e o sectarismo presente no cenário político atual, no Brasil e no mundo, a partir da sabedoria judaica. Traçando um paralelo entre dois antigos conceitos da tradição judaica – Mekil, mais brando e flexível, e Machmir, mais intransigente – e as duas linhas preponderantes de pensamento político – Democrata e Republicano –, Bonder afirma que cada indivíduo possui uma “Alma” predominantemente Democrata ou Republicana. O objetivo do livro é justamente examinar as maneiras como essa Alma se inclina para um ou outro lado e buscar os caminhos para que essas inclinações que dividem a humanidade entre conservadores e liberais, direita e esquerda não se radicalizem a ponto de impedir o respeito e a convivência harmoniosa entre pessoas que pensam de formas diferentes.

UMA CERTA CRUELDADESophie Hannah - Cinco palavras-chave percorrem o novo romance da britânica Sophie Hannah ligando as diversas camadas e tramas paralelas da história, que traz de volta o casal de detetives Simon e Charlie, de A vítima perfeita e A outra casa. Dona de uma obra respeitada e de um estilo sofisticado, a autora apresenta um suspense policial que não se resume a buscar a solução do crime. Tão importante quanto solucioná-lo é investigar as características psicológicas e emocionais de seus personagens. No caso de Uma certa crueldade, a premissa é levada, de fato, para o divã. É no consultório de uma hipnoterapeuta que as histórias de Amber Hewerdine e da policial Charlie se cruzam. A primeira perdeu sua melhor amiga num incêndio e, desde então, sofre de insônia e ansiedade; já Charlie deseja parar de fumar. Num esbarrão na sala de espera, Amber lê, por acaso, no caderno da investigadora: “Gentil, Cruel, Meio que Cruel.” Pouco depois, sob hipnose, se ouve repetindo essas mesmas palavras aparentemente sem sentido, mas cruciais para a polícia na investigação de dois incêndios criminosos.

Bicicleta Amarela

MUITO ALÉM DE MARTE E VÊNUSSegredos para um relacionamento duradouro - John Gray - Autor de Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, o livro sobre relacionamentos mais vendido de todos os tempos, o norte-americano John Gray está de volta com mais uma análise certeira e atual sobre o amor. Em Muito além de Marte e Vênus, Gray oferece ferramentas para que homens e mulheres possam fortalecer vínculos numa época de revisão radical dos papéis masculinos e femininos. Afinal, foi-se o tempo em que as relações eram pautadas pelos rígidos papéis sociais e de gênero. Atualmente, defende o autor, os casais buscam relacionamentos baseados na ideia de “alma gêmea”, o que exige uma compreensão ainda mais profunda das necessidades do parceiro. Com mais de 50 milhões de livros vendidos, traduzidos em 45 idiomas ao redor de 150 países, John Gray, que estreia agora no selo Bicicleta Amarela, mostra por que continua sendo referência no segmento de aconselhamento conjugal, amor e relacionamentos.

8 comentários

  1. Oi Carol,
    Infelizmente não curti muito os lançamentos da Rocco, difícil os livros deles me conquistarem.
    O único que - claro - adorei foi o Harry Potter, mas todos da editora tem preços bem elevados para o meu bolso, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Quem sabe nos próximos posts de lançamentos não apareçam livros que despertem o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá! Um ano solitário e Warcross chamaram bastante a minha atenção, gostei do toque de mistério que os dois livros têm. Ahhh essas novas versões dos livros do HP, são tão maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? A premissa desses dois livros são bem interessantes mesmo e quem não ama HP? rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol.
    Adorei as sinopses de Um ano solitário e Warcross. Um ano solitário parece um bom YA e eu adoro conhecer novos autores.
    Eu li O jogador no. 1 e estou doida para ler Warcross. Adoro livros com aborda temas de jogos e hackers, num ambiente futurista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? A premissa desses dois livros são bem interessantes mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol.
    Agora em abril eu fico com o terceiro livro de HP na versão ilustrada!
    Aproveitei a promoção do Dia das Mulheres na Saraiva e consegui comprar esse livro na pré-venda... Só não entregaram ainda, mas a esperança continua firme! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu também aproveitei a promoção deles. Vi outros casos de demora na entrega, então realmente você precisa ter paciência rs.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.