Sinopse - As coisas finalmente parecem estar dando certo para Annabelle. Agora ela sabe quem realmente é, está se entendendo com seu pai e aprendendo a controlar seus poderes; além disso, descobriu que, na Dimensão Mágica, uma bruxa está em casa. Mas, mais importante do que isso, o sonho de ter o coração de Richard, seu grande amor, nunca esteve tão próximo. A chegada de Ryan muda tudo. Olhos lilases encontrando olhos alaranjados. Um igual! Apesar de tudo dentro dela gritar avisando de perigo, a aproximação é inevitável...
"Encanto" é narrado em primeira pessoa pela protagonista e continua de onde o primeiro livro parou. Meses se passaram desde que Annabelle descobriu sua herança mágica e que seu treinamento teve início. Sua vida divide-se em ter aulas na escola humana, onde é tratada como uma aberração por conta de seus olhos diferentes e seu treinamento com a minibruxa Liza na Dimensão Mágica.
Richard, seu único amigo e amor secreto desaparece por alguns dias e quando retorna finalmente percebe que Annabelle é a garota certa para ele. Para a jovem, estar com Richard é um sonho se tornando realidade e mesmo tendo que lidar com os comentários maldosos na escola, Linda, a ex-namorada de Richard e seu grupinho de garotas malvadas, Annabelle só encontra motivos para comemorar.
O relacionamento com Richard também aumenta sua confiança, assim como a forma de encarar os demais alunos na escola. Na dimensão mágica, Annabelle continua tendo aulas sobre plantas, animais e feitiços e conhecendo criaturas extraordinárias como faunos, centauros, elfos, lobisomens e muito mais.
Porém, a chegada de um novo aluno começa a mudar o seu cotidiano. Ryan é um jovem misterioso de olhos laranjas que desde que chegou à escola faz questão de cruzar o seu caminho com o de Annabelle. Encantada em ter alguém que compreende a verdade no seu cotidiano, a mocinha vai se aproximando desse novo amigo, sem saber se há segundas intenções por parte de Ryan.
"Encanto" é um livro com muitas aventuras e reviravoltas e apresenta ao leitor uma protagonista mais confiante em si mesma e que demonstra crescimento pessoal. Ao mesmo tempo, ela é jovem e indecisa, e seus problemas de auto estima ainda estão sendo trabalhados. A autora adicionou elementos que envolveram durante a leitura, como a história de Liza e a presença da arrogante princesa, que deu uma nova perspectiva sobre o lado mágico e o papel do pai de Annabelle na hierarquia dessa dimensão.
O final é uma reviravolta completa e fará com que o rumo do último livro traga muitas surpresas para os leitores.
Um dos detalhes que preciso comentar é o cuidado que a Mundo Editora têm com as suas obras. Os livros são lindos, repletos de detalhes internos, o que demonstra o carinho que a editora tem com os seus leitores.
Confiram a resenha do livro anterior: Magia - Trilogia Mística I

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2HXojtV
Para comprar o livro direto com a Mundo Editora, acesse: https://mundounoeditora.com.br/loja/

5 Comentários

  1. Oi, Carolina.

    Percebe-se que a vida da Annabelle é bem paralela, e que quando ela menos imagina, tudo se torna uma bola de neve.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    A história pareceu ser bem interessante, mas já estou com tanta coisa aqui na estante, que vou ter que deixar passar essa dica!! Uma pena!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fiquei bem curiosa quando li a resenha do primeiro livro, e claro que tive que lê-lo, ainda não conferir o segundo, mas gosto que a série tem essa proposta bem diferente, que aborda o universo da fantasia (que eu amo), bom saber que mesmo sendo ainda tão jovem a Annabelle conseguiu evoluir um pouco, estou ansiosa para saber mais sobre esse misterioso novo aluno, e sobre todas essas reviravoltas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Essa trama não me interessou muito. Acho que não estou mais na vibe de ler livros que tem um tom mais infanto-juvenil, com os adolescentes chatos que ficam perturbando na escola e coisas do tipo.
    que bom que no final há uma reviravolta surpreendente. Isso sempre nos deixa ansiosa para ler o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Ah, não tem como ler a resenha e não lembrar de Harry Potter com todas essas características, mas, mais do que isso, ver uma protagonista descobrindo uma nova vida amadurecer é muito bom.
    Fiquei curiosa pelo livro...
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.