Sinopse - Certas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade. Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a darerrado... e não vai demorar. Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.



Sinopse - Muito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo – ou precisa? É a partir dessa busca que Luiz Felipe Pondé escreveu Espiritualidade para corajosos – a busca de sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não se trata de um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. “É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente, portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.” O filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança – mesmo que não haja motivo seguro para tê-la. Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana. Confira alguns dos temas dos 31 curtos e inquietantes capítulos deste livro que já nasce como um best-seller.

Sinopse - Há séculos, o funcionamento da mente humana é motivo de grande curiosidade. Estudos, experimentos e tratamentos – dos mais simples aos mais bizarros – têm sido desenvolvidos sobre todas as esferas da psique. Na Idade Média, por exemplo, era comum pensar que pessoas com transtornos psíquicos tinham “o diabo no corpo”, e tratamentos como sangrias e acorrentamentos se tornaram habituais. Já as instituições psiquiátricas do século XVIII mais pareciam zoológicos, e a técnica da lobotomia virou “moda” entre os médicos nos séculos XIX e XX. Ao revelar casos absurdos, misteriosos e até engraçados da psicologia e seus pensadores, História bizarra da psicologia apresenta ao leitor as coisas mais improváveis já feitas desde que a humanidade começou a buscar explicações para o funcionamento da mente, provando que o legado dessa ciência vai muito além dos estudos realizados por Freud e seus sucessores e está repleto de bizarrices.
Sinopse - Aos 19 anos, Christo Brand, um rapaz do interior nascido na mesma cultura africâner que criou o apartheid, conheceu Nelson Mandela. Pertencentes a mundos opostos, seus destinos se cruzaram quando Christo, então recruta do serviço carcerário da África, foi enviado para trabalhar na Ilha Robben, na Cidade do Cabo, no presídio de segurança máxima onde ficavam desde terroristas mais perigosos até líderes políticos anti-apartheid. Mandela, o prisioneiro 466/64, era o principal nome neste segundo grupo. Filho negro de um chefe tribal e criado em uma aldeia, estudou Direito e praticou a advocacia para dedicar-se à luta contra o sistema racial que perseguia os negros e afirmava a superioridade dos brancos. O jovem carcereiro e o veterano lutador pela liberdade – então com 60 anos – tinham tudo para uma convivência lastreada no ódio, mas, em vez disso, desenvolveram uma amizade extraordinária, cujos detalhes são relatados neste livro. Em Mandela – Meu prisioneiro, meu amigo, Christo Brand conta a história real deste relacionamento improvável. E, ao rememorar gestos, sorrisos e pequenos atos de solidariedade, compartilha com os leitores tudo o que de mais comovente testemunhou em seus anos ao lado de Nelson Mandela, homem cuja vida foi dedicada à liberdade de seu povo.

Sinopse - Hebron, cidade da Palestina, 1929. Um grupo de muçulmanos fanáticos promove um ataque aos judeus. O massacre é sangrento, cruel e inexplicável. Décadas depois, mundo contemporâneo. Bruno, jovem de família católica, desenvolve estranha obsessão pelo islamismo, ao mesmo tempo em que odeia os judeus. Apesar disso, apaixona-se por Tamara, moça judia, amiga do namorado desua irmã. Tamara, contudo, o rejeita veementemente, fazendo recrudescer, na alma de Bruno, um desejo de vingança nascido muitas vidas atrás. Da mistura de sentimentos confusos e incompreensíveis, surge o plano macabro que fará reviver o ódio adormecido, porém, nunca esquecido. Cada vez mais envolvido pelo fanatismo islâmico, Bruno planeja e executa a obra máxima de sua vida, colocando em risco não apenas sua atual encarnação, como também sua própria permanência na Terra. Mas a vida obedece a critérios específicos de motivação espiritual, e não há atitude ou pensamento desprovido de causas, cujo conhecimento gravita nos recônditos mais distantes e sombrios da consciência. Mesmo as obras mais cruéis e inexplicáveis possuem um sentido oculto, ainda que totalmente desvirtuado dos caminhos do bem e da moral. Todavia, como o mal não é eterno, a oportunidade de mudança nunca deixará de existir. Não importa o quão obscuro foi o seu passado. Ser uma pessoa melhor depende da vontade e de suas próprias escolhas.
Sinopse - “Todas as manhãs, enquanto me arrumava no banheiro, eu repetia a mesma frase sem parar, tantas vezes que ela terminaria por perder o sentido, passaria a não ser mais do que uma sucessão de sílabas, de sons. Eu parava e retomava a frase: Hoje eu vou ser um durão. Eu me lembro porque eu repetia exatamente aquela frase, como se faz com uma oração, com aquelas exatas palavras – Hoje eu vou ser um durão (e eu choro enquanto escrevo estas linhas: choro porque eu acho essa frase ridícula e horripilante, essa frase que, durante anos, me acompanhou e que de certa forma ocupou, não creio que haja exagero em dizer isso, o centro da minha vida).” O fim de Eddy, romance autobiográfico de uma das mais proeminentes vozes da nova literatura francesa, desvela o conservadorismo e o preconceito da sociedade no interior da França. De forma cruel, seca e sufocante, a violência e a amargura de uma pequena cidade de operários se contrapõem à sensibilidade do despertar sexual de um garoto, estabelecendo um paralelo direto com as experiências do próprio autor.

Sinopse - De repente, os instrumentos de Orunmilá se calam. Qual será o motivo do silêncio de Ifá? A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes? Já na caótica São Paulo dos dias atuais, o jovem jornalista New se vê envolvido em uma missão a que parecia destinado desde o berço, mas com a qual ele não consegue se identificar. Na aclamada trilogia Deuses de Dois Mundos, PJ Pereira desafia o limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico. O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo em que, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.
Sinopse - Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis... até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo.








Sinopse - Uma das autoras de romance mais populares da Argentina é publicada pela primeira vez no Brasil Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível. Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.
Sinopse - Nesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, o leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração nazistas e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas. Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo. Nesse ambiente, feito para destruir tudo o que tocasse, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente.

Sinopse - O que nos faz quem somos? O que produz os resultados que obtemos? Por que mudar é tão difícil? Como passamos a acreditar em limitações, incapacidades e escassez; a confiar menos na nossa intuição do que na opinião dos outros; a ser domesticados pela ideia de ser agradável? O que é melhor: ser ignorante e atrevido ou extremamente inteligente e acanhado? Que papel tem nisso tudo a ideia que temos sobre quem pensamos ser? Nesse livro profundo, mas ao mesmo tempo fácil de entender e delicioso de ler, o autor, com seu estilo inusitado, provoca-nos a desconstruir tudo o que pensávamos sobre o que significa uma vida de sucesso, e em seu lugar, nos oferece algo novo: uma compreensão clara e originalíssima para o que poucas pessoas entendem sobre o que produz os resultados que obtemos na vida.

Sinopse - O jovem Addison Schacht tem 18 anos de idade e está terminando o ensino médio. Preenchendo o formulário para concorrer a uma vaga na universidade, ele para em uma das perguntas: “Quais são suas maiores qualidades e seus piores defeitos?”. Enquanto pensa na sua trajetória até ali e decide se deve ou não continuar os estudos, o rapaz vai levando a vida, vendendo drogas na escola, arrumando briga com os professores e tentando entender sua relação com a melhor amiga Digger (eles são só amigos, viu?).Mas quando Kevin, um colega de turma, é assassinado, Addison decide fazer uma investigação por conta própria. E, quanto mais ele descobre a respeito desse mistério, mais mergulha em questões ocultas de seu próprio passado.

Sinopse - Eu sei por que você está aqui lendo este livro e levantando os olhos enquanto se pergunta mentalmente: “como ele sabe?”. Eu sei porque, de alguma maneira, as pessoas se atraem. E, por alguma razão, que não saberei explicar, este livro será importante para você. O meu desejo é iniciar um processo: não vai ser o livro que vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes fará toda a diferença. Ele não é responsável por te salvar, assim como ninguém na sua vida é. APENAS VOCÊ MESMO! Aliás, este livro não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas encontrar o lado mais bonito que há em você.


Sinopse - Foi pensando na persistência de pessoas que triunfaram que Jamil Albuquerque e Eduardo Mendes desenvolveram os 5 passos para o sucesso de qualquer profissional. Tomando como base o texto clássico Mensagem a Garcia, os autores apresentaram propostas práticas para desenvolver-se na carreira profissional. Mensagem a Garcia é um ensaio escrito pelo filósofo americano Elbert Hubbard há mais de 100 anos que se tornou uma referência na literatura inspiracional e empresarial nos Estados Unidos. O ensaio relata a história de Rowan que, heroicamente e contra todas as adversidades, entregou uma mensagem do presidente norte-americano William McKinley ao general Calixto Garcia, líder das forças rebeldes cubanas durante a Guerra Hispano-Americana. Construir uma reputação positiva, ter foco no objetivo, aceitar a tarefa a cumprir e agir com entusiasmo, segundo os autores, são os princípios básicos que podemos aprender com a história de Rowan para obter sucesso em tudo que fazemos. A leitura deste breve livro ajudará profissionais de qualquer área a melhorarem os seus rendimentos profissionais.

Sinopse - O que senti quando te vi pela primeira vez? Quais são as músicas que me fazem pensar em você? Como imagino o nosso futuro? O que eu gostaria de ter dito e nunca consegui? 'Tudo o que eu amo em você' é um livro interativo sobre o amor para a pessoa que faz o seu coração disparar! Um dossiê com confissões inesquecíveis para preencher e presentear aquele alguém especial. Acompanha um guia rápido de boas práticas para a vida a dois, a história do amor, dicas de filmes, playlist do coração, frases para inspirar, além de receitas essenciais para todo tipo de crise: Brigadeiro “Desculpa por chegar atrasado outra vez, eu vou melhorar”, Panqueca “putz esqueci aquela data importante”, Mousse de limão “compensadora de filme ruim”, e muito mais! Não tenha medo de expressar o seu amor, afinal, amar alguém é também uma expressão de amor-próprio.

14 Comentários

  1. Nossa, quantos lançamentos! Me interessei por vários deles, como: "O fim de Eddy"(apesar de não ler tantos livros autobiográficos), "O Livro do Silêncio", "Os Criminosos de Novembro", "O Tatuador de Auschwitz"(que parece ser um livro bem forte e emocionante!) e "O Poder".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara, fica difícil escolher um só, não é?
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Gostei bastante das sinopses de Clash e O tatuador de Auschwitz.
    Já vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu também gostei bastante desses dois.
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Muitos lançamentos, os que eu mais gostei foram: O Tatuador de Auschwitz, Tudo que eu amo em você, e claro que não poderia faltar Clash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      São vários lançamentos incríveis e eu não consegui escolher poucos rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol!
    Bons lançamentos.
    Gostaria de ler Luiz Felipe Pondé gosto muito dele e Mandela.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, suas escolhas são interessantes.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos desse mês, tem livros super incríveis, já fiquei curiosa pelo clash.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Temos a resenha do primeiro livro aqui no blog se quiser conferir.
      Bjkas

      Excluir
  6. Vários lançamentos, e bem diversificados!
    Gostei de " O que dizem seus olhos" e o " O Tatuador de Auschwitz".

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, tudo bem?
      Esses dois livros parecem ser bem emocionantes.
      Bjkas

      Excluir
  7. O tatuador de Auschwitz com certeza é a minha escolha, eu sou fascinada por livros que retratam a guerra e a invasão nazista. Mesmo sofrendo horrores lendo eu não consigo largar, e ainda mais se tratando de um romance. Ta na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      O meu único receio é que eu comece a chorar e não consiga parar, pois essas histórias me emocionam demais.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.