Resenha Nada Escapa a Lady Whistledown - Lady Whistledown # 2 - Julia Quinn & Suzanne Enoch & Karen Hawkins & Mia Ryan

Sinopse - Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea. Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813. Julia Quinn encanta... A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis. Suzanne Enoch fascina...Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas. Karen Hawkins seduz...Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro. Mia Ryan delicia...Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.
"Nada escapa a Lady Whistledown" é um livro delicioso com quatro contos envolvendo a cronista mais amada de Londres e sua coluna sobre as fofocas na alta sociedade.
No início do livro, a própria Julia Quinn escreve uma breve carta aos leitores, explicando a correlação entre os contos, como os personagens interagem um com o outro e como uma Londres realmente fria pode trazer amores para aquecer o coração de todos.
"Um amor verdadeiro" é escrito por Suzanne Enoch e tem como protagonistas Lady Anne Bishop, de 19 anos e o marquês de Halfurst, Maximilian Trent de 26 anos de idade. Os pais dos protagonistas eram bons amigos e os dois foram prometidos em casamento desde o nascimento de Anne. Porém, 19 anos se passaram e Anne nunca recebeu uma única carta de seu noivo. Então ela continua vivendo sua vida, saindo com amigos e aproveitando a sociedade londrina. Até que uma de suas saídas acaba virando notícia no jornal e indo parar em Yorkshire, onde Max percebe que já deixou passar muito tempo e está na hora de reclamar sua noiva de direito.
Ao chegar em Londres, ele se depara com uma mulher belíssima, intrigante e voluntariosa e decide que ao invés de apenas carregar sua noiva para Yorkshire, irá conquistá-la e fazer com que ela perceba que seu lugar é ao lado de Max.
A premissa do livro é o casamento arranjado e os "direitos" do futuro marido, mas a autora conseguiu trazer o romance nas cenas, a arte da sedução e o flerte entre o casal. Anne é um pouco ingênua em relação ao sexo oposto e não faz muita ideia do seu impacto neles e Max tem uma aura mais neandertal, mas se esforça para demonstrar romance.
"Ao levantar a cabeça, os olhos de Anne estavam fechados, os lábios ligeiramente abertos, em um doce convite. Meu bom Deus, em que ele estava se metendo? Um casamento arranjado não deveria ser tão... provocante." (p. 37)
"Dois corações" de Karen Hawkins conta a história da Sra Elizabeth Pritchard, a Liza. Liza tem 31 anos de idade, é rica e uma solteirona conhecida da sociedade. Suas excentricidades são bem aceitas, vistas como algo fofo: suas combinações berrantes de roupas e seus chapéus chamativos complementam sua personalidade vivaz. Liza tem dois melhores amigos: lady Margaret Shelbourne e o seu irmão Sir Royce Pemberley, um solteirão convicto de 39 anos de idade. Liza e Royce mantêm uma amizade duradoura, sincera e cheia de comentários pessoais e brincadeiras próprias. Mas quando Liza demonstra interesse em alguém específico, Royce se dá conta que talvez seus sentimentos não sejam apenas amigáveis e fará de tudo (mesmo que inconscientemente), para não deixar Liza casar-se com outro homem.
Esse conto é simplesmente delicioso. A forma como a relação de Royce e Liza é construída, as piadas, a camaradagem é simplesmente delicioso de se ler.
"O rosto dela se enrugou de alegria enquanto gargalhava. Era um som intenso e grave, nada próprio de uma dama, escandaloso ao extremo. Mas combinava perfeitamente com ela, e Royce acabou rindo também. Meu Deus, como sentiria falta dela." (p. 147)
"Uma dúzia de beijos" da Mia Ryan conta a história de lady Caroline Starling, a Linney, é uma jovem de 25 anos de idade. Ela e sua mãe foram despejadas da residência da família quando o novo herdeiro a herdou e esse fato tornou-se uma das notícias escandalosas de Lady Whistledown. Linney é uma jovem tímida, que não se destaca na sociedade e sua irritante mãe (que não passa de uma megera) arranjou um pretendente horrível para a filha. Para Linney toda a situação é sufocante e a cada dia que passa sente-se mais e mais presa e não encontra opções. Durante uma peça de teatro, seu caminho cruza com o de um lindo homem que realmente a enxerga. Mas sabe a jovem que esse homem é Terrance Greyson, o novo lorde Darington, seu carrasco pessoal. Terrance passou por um grande trauma e ainda é um homem em recuperação. É um homem de poucas palavras, que muitas vezes aparenta ser rude, mas que desde o primeiro encontro com Linney está decidido a passar mais tempo ao seu lado.
Esse conto é simplesmente lindo e faz o leitor suspirar! É meigo, tem personagens adoráveis e sua construção é perfeita.
"Ela o deixava confuso, e ele realmente precisava evitar confusões a qualquer custo. Além disso, ela pareceu ser um pouco doidinha." (p. 198)
"36 cartões de amor" foi escrito por Julia Quinn e conta a história da Srta Susannah Ballister. Susannah foi a estrela de sua temporada e estava sempre acompanhada do Sr. Mann-Formsby. Toda a sociedade estava esperando o grande anúncio, inclusive a protagonista, até que em uma das grandes festas, o Sr. Mann-Formsby pede em público, outra jovem em casamento. Susannah é humilhada e a sociedade é cruel, então sua única alternativa foi ficar reclusa no campo. Mas sua família resolve que está na hora de voltarem a Londres e aos 21 anos de idade, a jovem se encontra em um pesadelo: torna-se uma pária social, motivo de chacota das mulheres e ainda por cima precisa presenciar o novo casal andando pra lá e pra cá. David é o irmão mais velho do antigo pretendente de Susannah e é também o conde de Renmister. Ao perceber a situação que a protagonista se encontra em meio a uma das festas, tenta ajudá-la, mas se vê encantado pela jovem e os dois começam a compartilhar momentos incríveis juntos. Mas será que Susannah poderá acreditar que o que possuem é mais do que algo passageiro?
David é visto como um homem severo e sem graça, mas a verdade é que ele é simplesmente espetacular. É culto, gentil, romântico e totalmente irresistível. Susannah aprendeu a construir sua proteção por conta dos acontecimentos da temporada anterior, mas ainda assim é uma mulher doce, engraçada e tem uma mente rápida e é bem perceptiva. O casal combina muito bem e esse conto é lindíssimo.
"Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de desejo. Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de falta de ar. Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios... para sempre." (p. 271)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2GCkpEH 

14 comentários

  1. Oi Carol.
    Adoro romances de época, portanto quero muito ler esse novo livro de contos escrito por autoras diferentes. Só conheço a escrita da Julia Quinn, mas vi ótimas resenhas sobre a escrita das outras autoras.
    Adoro quando a trama de diferentes personagens se conectam.
    Já quero esse livro para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Espero que quando realizar a leitura venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carolina!
    É verdade!
    Não tem como não gostar dos livros da Julia.
    Bom ver que ela trouxe uma personagem de outro livro e contou histórias que ela estava envolvida.
    Claro que quero poder ler.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Espero que quando realizar a leitura venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Adoro esses livros com histórias mais curtas, tenho certeza que irei adorar todas, pelas sinopses as que mais chamaram minha atenção foram Uma dúzia de beijos e 36 cartões de amor, é tão bom poder ler essas histórias mais leves e divertidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já adorei livro, ainda mais tendo a queridíssima Júlia quinn. Eu não leio muitos contos, mas já li alguns e me encantaram, já anotei esse na listinha de compras!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Espero que quando realizar a leitura venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  5. Adoro livros com contos ainda mais quando são de época.
    Estou querendo ler este livro desde que vi a primeira vez.
    Adoro a escrita da Julia, porém ainda não conheço a das outras autoras.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, essa é a vantagem dos contos: podemos conhecer a escrita das autoras sem nos comprometer com uma história longa ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum romance de época, mas me interessei por esse, ainda mais por seu uma coletânea bem divertida, por sinal! Desses contos, o que mais me chamou a atenção foi "36 Cartões de Amor"!

    ResponderExcluir
  7. Eu amoooo a Lady Whistledown, fiquei chorosa quando a Julia revelou a identidade dela nos bridgertons e ela teve que se aposentar :( e agora ela retorna não só para uma história mas para quatro e de autoras diferentes, essa ideia foi muito genial e já ta na minha lista. Como não amar a Julia ? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Eu amei descobrir a identidade dela rs... Estava curiosa demais.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.