Sinopse - “Você prefere amar mais e sofrer mais, ou amar menos e sofrer menos? Para mim, esta é a única e verdadeira questão.” Com esta pergunta, o protagonista do novo romance de Julian Barnes, um dos maiores ficcionistas da atualidade, abre A única história, em que rememora o primeiro amor – e suas consequências ao longo de toda uma vida. Aos 19 anos, claro, Paul não sabia que o amor pode transformar uma vida para sempre, e mergulha de cabeça num conturbado relacionamento com Susan Macleod, uma mulher casada, mãe de duas filhas quase adultas, que ele conhece ao frequentar, durante as férias, o clube de tênis de um subúrbio de Londres. À medida que amadurece, porém, as demandas do amor tornam-se infinitamente maiores do que Paul poderia prever, até que o inesperado vira a história dos amantes pelo avesso e decisões dolorosas precisam ser tomadas. Ao tentar entender, mais de 50 anos depois, o que aconteceu com Susan e onde pode ter errado, o personagem de Barnes reflete sobre a potência do amor, o jovem que foi e o homem que se tornou.

Sinopse - A britânica Sarah Waters é reconhecida por romances históricos que desafiam o olhar do leitor em relação ao passado e, não à toa, já lhe renderam três indicações ao Man Booker Prize, além de uma entrada na prestigiada lista dos melhores autores de língua inglesa da revista Granta. Os hóspedes, seu primeiro livro a alcançar o ranking dos mais vendidos do The New York Times, é ambientado na Inglaterra pós-Primeira Guerra, uma era de grandes desilusões e demanda por mudanças. Numa Londres em que a fome e o desemprego são realidade, uma empobrecida viúva e sua filha se veem obrigadas a alugar um quarto de sua outrora elegante casa em Camberwell para tentar sobreviver aos novos tempos. A chegada do jovem e moderno casal Barber, no entanto, transforma a vida das esnobes Sra. Wray e Frances de forma inesperada quando uma paixão devastadora surge, suscitando profundos questionamentos sobre os valores de uma época.

Sinopse - Anne Rice encontra Dan Brown neste eletrizante thriller gótico que combina ciência, mitologia e religião. No épico desfecho da trilogia Ordem dos Sanguíneos, a jovem arqueóloga Erin Granger, o sargento Jordan Stone e o padre Rhun Korza tentam recuperar um tesouro perdido há milênios. Mas têm em seu encalço perigosas criaturas de habilidades sobrenaturais lideradas por um demônio chamado Legião, que já colocou as mãos no precioso Evangelho de Sangue, um livro escrito por ninguém menos que Jesus Cristo. Em sua eletrizante jornada ao redor do globo, eles vasculham as prateleiras empoeiradas dos arquivos do Vaticano e laboratórios medievais, até chegarem aos portões do próprio inferno, onde Erin precisará enfrentar a encarnação de seus maiores medos, antes que seja tarde demais.

16 Comentários

  1. Nenhum me chamou atenção, apesar de a unica história ser um romance eu não gosto das premissas que envolvem traição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem? Quem sabe nos próximos posts de lançamentos não apareça algo que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Gostei bastante da sinopse de A única história. Parece que é um romance bem triste e espero que tenha boas reviravoltas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Realmente é um livro que tem um tom melancólico.
      Bjkas

      Excluir
  3. "Os Hóspedes" me parece ter um pano de fundo bem intenso. É de livros assim que estou procurando ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Gostei bastante da premissa desse livro.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol!
    Gostei muito das três sinopses e leria sem problemas.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, achei a sinopse dos três bem interessante também.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! Adorei o enredo de todos os livros, o primeiro já me emocionou com a sinopse, parece ser um livro muito comovente. Eu adoro romances históricos, e As Hóspedes parece bem intenso, cheio de questões sociais, já Sangue Infernal parece estar cheio de ação e suspense, vou dar uma pesquisada nos livros anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? Os lançamentos estão bem diversificados e é impossível escolher um só, não é?
      Bjkas

      Excluir
  6. Ola!
    Os lançamentos são ótimos, alguns me agradaram como A Única História, tem uma premissa boa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      São ótimos lançamentos mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  7. Acho que o único livro que chama a atenção foi sangue Infernal porque eu Lembro de já ter lido um livro chamado sangue inocente de si mesmo autor então creio eu que talvez seja a continuação Jaque o primeiro livro ficou com final em aberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Se não estou enganada faz parte da trilogia sim ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, Carol
    Gostei muito dos lançamentos.
    Quero todos, o que chamou mais minha atenção foi Sangue Infernal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Sangue Infernal faz parte de uma trilogia. Você já leu os anteriores?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.