Sinopse - "Eu, Magda Ritter, conheci Hitler. Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal. Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz. Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar… Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados. Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro. Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses. Eu conheci Hitler… E minha história precisa ser contada.” Unindo a história e a ficção, Um Banquete Para Hitler mostra os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura do Fürher, expondo os dilemas morais da guerra em uma história emocionante, cheia de atos de extraordinária coragem em busca de segurança, liberdade e, finalmente, vingança.

Sinopse - Laurence Rees passou 25 anos entrevistando os sobreviventes do Holocausto e os responsáveis pelo Terceiro Reich e seus horrores. Nesta história arrebatadora, ele combina esses testemunhos com as pesquisas acadêmicas mais recentes para investigar o que tornou possível o maior crime da história. Rees argumenta que, apesar de o ódio aos judeus estar no epicentro do pensamento nazista, não podemos entender o Holocausto por completo sem considerar os planos de matarem também milhões de não judeus. Ele também revela que não houve um roteiro específico para o Holocausto. Em vez disso, os acontecimentos foram se agravando um após o outro, até culminar no horror completo. Apesar de Hitler ser o principal responsável pelo que aconteceu, a culpa é coletiva, Rees nos lembra, e os efeitos permanecem. O Holocausto: Uma nova história é um relato acessível, mas rigoroso desse crime horrendo. Com uma narrativa cronológica e intensa, esta é uma exposição categórica do momento mais sombrio da humanidade.

Sinopse - Você sabe mesmo o que é IoT? E qual o impacto dessa tecnologia no seu negócio? IoT ainda é um tema sobre o qual a maioria dos executivos de negócios não se sente confortável para discutir e tomar decisões. Em IoT: Como usar a internet das coisas para alavancar seus negócios, Bruce Sinclair, uma das maiores autoridades mundiais nesse tema, apresenta uma perspectiva de negócios para um assunto quase sempre restrito aos profissionais de tecnologia. Este livro fornece uma visão detalhada da IoT e de que forma ela está transformando a maneira como consumidores e empresas adquirem e usam os produtos. Bruce analisa como a IoT vai impactar praticamente todas as cadeias de valor e o que você pode (e deve) fazer a respeito. IoT não é mais uma nova tendência ou modismo. É uma realidade que se impõe e, mais dia ou menos dia, vai chegar ao seu negócio ou setor. Muito além da tecnologia, a IoT é uma questão eminentemente estratégica e, portanto, assunto a ser pautado na agenda de qualquer dirigente ou gestor que não queira ser surpreendido pela concorrência ou por novos modelos de negócios disruptivos. Além de conhecimento, esse livro te dará a segurança necessária para aprofundar a discussão sobre IoT na sua organização e como usá-la para alavancar seus negócios.

Sinopse - Para Carlos Heitor Cony, que assina as orelhas, "A chuva imóvel marca o melhor momento da obra de seu autor. E mais: é um livro que honra toda a literatura brasileira. O protesto de Campos de Carvalho contra as bombas nucleares, as partículas de estrôncio, o esfacelamento de placentas gêmeas, a morte, os cheiros, os miasmas - tudo a compor, pesada sobre cabeças ocas, a chuva imóvel do nosso tempo - é muito mais que um simples testemunho: é uma confissão. Esta chuva imóvel serei eu que estarei cuspindo. Essa não é apenas a última frase de seu romance. É o primeiro grito de revolta de todo um tempo, de todo um homem. E esse homem não é apenas Campos de Carvalho. Somos todos nós."

Sinopse - Os discursos do método histórico e as diferentes maneiras de escrever a história digamos, para simplificar as “escolas” sucessivas ou concorrentes: é disso que trata este livro. Sua ambição é, acima de tudo pedagógica: os autores expõem, de modo claro e sintético, a evolução da produção histórica da Idade Média aos anos 1980 Esse estudo não se limita, portanto, a uma bibliografia: discute as principais aborda gens (a prática) e as principais teorias (a epistemologia) da historiografia. O leitor encontrará aqui o que é preciso saber sobre a escola dos Annales e a Nouvelle Histoire sobre as relações de Clio com o marxismo e o estruturalismo, e sobre autores incontroversos que forneceram balizas importantes para a reflexão crítica contemporânea (Henri-Irénée Marrou, Paul Veyne, Miche de Certeau, entre outros).

Sinopse - Este livro pretende desenvolver o potencial das epistemologias do Sul no domínio das teorias e das práticas democráticas. Parte das seguintes perguntas: terá o capitalismo derrotado de vez a democracia representativa? Como pode ser analisada a teoria democrática à luz das epistemologias do Sul? Que inovações traz o Sul global para a teoria democrática? Qual o contributo das plurinacionalidades e da interculturalidade para a teoria democrática? Ao longo de seus vários capítulos, escritos por estudiosos de diversos países, aprofundam-se as ideias de demodiversidade e de democracia de alta intensidade, procurando novas articulações entre a democracia representativa e a democracia participativa e, em certos contextos, entre ambas e outras formas de deliberação democrática, como, por exemplo, a democracia comunitária própria das comunidades indígenas e camponesas de África, América Latina e Ásia.

16 Comentários

  1. Livros ficcionais, como "Um Banquete Para Hitler", que têm embasamentos reais, são os que mais chamam a minha atenção. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, eu gostei muito da sinopse desse livro também.
      Bjkas

      Excluir
  2. Um banquete para Hitler e O holocausto são livros que quero muito ler, tenho muita curiosidade em ler mais sobre a invasão nazista e a guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Essa é uma temática poderosa, né?
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol.
    Adorei a sinopse de Um Banquete Para Hitler. Gosto quando é um livro de ficção que tem algumas partes reais. Acho que torna a história mais interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Esse também foi o meu lançamento preferido.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol!
    Um b anquete para Hitler chamou muito minha atenção.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Esse foi o lançamento que mais me chamou a atenção também.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! Os livros que mais chamaram a minha atenção, esse mês, foram Um Banquete Para Hitler e O Holocausto, adoro História e gosto muito de livros que retratem um pouco mais sobre essa época tão alarmante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Esses livros parecem ser incríveis mesmo. Eu fico muito emocionada ao ler histórias da época.
      Bjkas

      Excluir
  6. Ola!
    Os lançamentos são incríveis e bem interessante, porém não me agradaram. Quem sabe na próxima né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem com você?
      Quem sabe nos próximos posts de lançamentos não apareça algo que desperte o se interesse?
      Bjkas

      Excluir
  7. O holocausto e um banquete para hits foram os livros que mais chamaram atenção sempre gostei de histórias que se passam durante a segunda guerra mundial então com certeza vou ter esses livros e até porque a editora autêntica é uma das minhas favoritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Eu acho emocionante ler sobre o assunto.
      Bjkas

      Excluir
  8. oi, Carol
    Os lançamentos são bons.
    Me interesso pelos livros Um banquete para Hitler e O Holocausto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      São dois livros bem interessantes mesmo.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.