Sinopse - Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças. Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado... Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


Narrado em primeira pessoa, a trama gira em torno de Nicole Alves e Daniel Hunt. Nicole é uma bailarina que está indo para Londres para estudar na escola da Companhia de Ballet de Londres, uma vaga conquista com muito esforço e determinação da jovem.
"Minha mãe dizia sempre e repetia todos os dias e todas as noites: “Não, você não pode parar. Uma bailarina de verdade não desiste nunca... Você tem que ser perfeita e brilhar”. No fundo, lá no fundo — e isso eu tentava não admitir nem para mim mesma —, era a ela quem eu queria agradar em primeiro lugar. Era para ela que eu dançaria ali, naquele palco, e não apenas para os jurados."
Nicole é muito apegada a sua mãe, uma mulher batalhadora que vive em situação precária, enquanto que o seu pai, uma pessoa abastada, ignora as necessidades mais básicas de ambas. 
Depois da ida de Nicole à Londres, temos uma passagem de três anos, onde a jovem tem a oportunidade de concorrer ao papel principal do espetáculo da Bela Adormecida que será encenado pela academia e receberá a participação e direção do maestro Daniel Hunt, considera um gênio, mas conhecido por sua personalidade intragável.
Enquanto que conseguir o papel é o resultado de todo o esforço desprendido por Nicole, lidar com Daniel não será fácil. Seu temperamento é realmente volátil e em muitos momentos, temos vontade de dar uma sacudida no maestro por conta de suas grosserias. 
De alguma forma, Nicole enxerga por trás dessa atitude de isolamento de Daniel e percebe que existe uma pessoa passando por um sofrimento inimaginável.
A química entre os dois é palpável, mas a batalha para evitar que a atração os consuma está travada. Daniel tem uma personalidade forte, muitas vezes é cabeça dura e tenta manter todos à distância.
"Eu gelei e virei para olhá-lo, bem irritada. Tudo naquele homem me descompensava, odiava isso. Quando o olhei enfurecida, porque queria deixar claro que tinha um limite, ele já não me olhava mais. MERDE!"
Nicole é forte, mas não de forma agressiva. Sua personalidade é mais branda e seu coração é gigantesco. Quando as revelações forem realizadas, ambos precisam tomar uma grande decisão.
"— Ele disse: Eu não quero perder a paciência, é o nosso primeiro ensaio, então, por favor, senhorita Aurora, entenda e repita o que estamos lhe pedindo. Quando o senhor Florimundo chegar às suas costas assim... Foi aí que ele segurou a minha cintura e completou: A senhorita deve virar e... e logo que finalizar o movimento, não perca o contato visual com ele, entendeu? — Encolhi o ombro. — Aí ele me soltou e acho que acertamos o que estavam pedindo, porque depois da última repetição não fomos mais interrompidos."
A escrita da Babi A. Sette é delicada e sensível. É por conta disso que ela é capaz de escrever um romance tão arrebatador e deixar o leitor com lágrimas nos olhos. Seu texto é fluido e os diálogos são ao mesmo tempo incisivos e suaves.
Outro ponto forte no texto da autora é a construção dos personagens. Ambos são cheios de defeitos e inseguranças e isso os torna mais próximo do leitor, que consegue se identificar com facilidade com suas questões e medos.
"— Vou tocar você como eu toco o meu piano. — Então, os dedos subiram em movimentos rítmicos e acelerados por toda a minha perna, dentro das coxas e entre as pernas. — Não, definitivamente muito melhor do que o piano — dizendo isso, ele me beijou com força e de uma maneira tão profunda que todas as palavras do mundo sumiram e renasceram nas voltas da língua dele junto à minha, nas ondas do corpo dele junto ao meu. "


O livro ainda conta com uma playlist incrível, uma nota da autora contando como surgiu o maestro e em cada página, um fundo lindo e delicado com o maestro e a bailarina.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2K3TWRX 

6 Comentários

  1. Que história linda, como você disse, me senti aproxima dos personagens já pela resenha. Acho que esses dois vão me fazer passar muita raiva mas fiquei apaixonada por toda a premissa kkk. E que legal saber que é de autoria nacional <3 Eu amo dança e acho que vou me identificar com a história.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Tive oportunidade de ler A Promessa da Rosa da mesma autora e é maravilhoso, porém é um romance de época.
    Aqui o romance é contemporâneo, o que já muda um pouco, mas em sendo romance e com tantos problemas no passado de Daniel, fiquei muito interessada em poder ler.
    Deve ser mais um daqueles livros maravilhosos!
    E se traz tantos sentimentos controversos, deve ser fabuloso.
    A Babi não decepciona.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu conheço bem a autora e estou bem curiosa pelo os livros dela. Esse temnuma ótima premissa é uma trama bem incrível, já quero ler desde que lançou!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    O único romance que li da autora não me encantou tanto, e mesmo vendo que aqui temos uma linda história de amor, que provavelmente evoluiu, não gostei muito de como Daniel é descrito, acho tão chato quando o cara é um babaca no começo, para depois mudar, maaaaas, eu quero ler o livro porque só vejo elogios, e para tirar minhas conclusões sobre outras histórias da autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Babi, mas está na minha listinha!
    Adorei que o nome da personagem é minha chará haha
    Gosto muito com tramas com ballet por isso quero muito ler esse e ver mais sobre o romance entre os dois.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Olá! O livro parece ser espetacular, capa, enredo e personagens são maravilhosos, pelo jeito o início do relacionamento dos dois vai ser bem conturbado e intenso, adorei saber sobre a playlist do livro, gosto de ouvir as músicas que inspiraram a escrita dos personagens.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.