Fantástica Rocco
PERIGO MORTAL, de Ann AguirreEdie Kramer vive infeliz no colégio: extremamente inteligente, ela vive sendo humilhada pelos colegas por não ser bonita o suficiente. Continuar na escola passa a ser um sofrimento maior do que ela consegue enfrentar. Em cima de uma ponte, instantes antes de se suicidar, Edie conhece Kian, que a convence de que ela tem o poder de fazer com que as pessoas paguem por sua crueldade. O acordo é: três favores para Edie em troca de três favores à empresa para a qual Kian trabalha. Mas o pacto leva a jovem a um mundo de segredos e demônios, onde o preço da vingança se mostra maior do que esperado, alto demais a se pagar. Primeiro de uma trilogia, Perigo mortal combina ciência, terror e romance numa trama assustadoramente eletrizante. [Leia mais]

Rocco Jovens Leitores
CONFISSÕES DE UMA GAROTA DESASTRADA, de Emma ChastainEscrito em forma de diário, Confissões de uma garota desastrada relata um ano na vida de Chloe Snow e sua chegada ao ensino médio. Estão lá os típicos dilemas de uma adolescente às voltas com o amadurecimento, as amizades e os amores. Para Chloe, a vida dela é um verdadeiro desastre: ela nunca beijou ninguém, está apaixonada pelo veterano mais desejado da escola e sua melhor amiga não tem mais nada a ver com ela. Para completar, sua mãe se mudou para o México de repente, deixando a menina sozinha com o pai. Divertido, sensível e emocionante, o livro é uma espécie de Diário de Brigitte Jones para jovens, capaz de arrancar lágrimas e gargalhadas a cada página. [Leia mais]

O QUE SABE O CORAÇÃO, de Jessi KirbyUm livro sobre perdas e possibilidades de recuperação. Em O que sabe o coração, a norte-americana Jessi Kirby narra o impacto da trágica morte de Trent, atropelado na frente de casa, e o efeito devastador dessa perda para sua namorada adolescente, Quinn. Com dezessete anos, perdidamente apaixonada, Quin não pode imaginar que a vida vai lhe pregar esta peça. Mergulhada numa tristeza infinita, ela decide entrar em contato com os cinco receptores de órgãos de Quinn, acreditando que assim reconhecerá um pouco do namorado em cada um deles. Quatro deles respondem ao seu apelo, mas fica faltando o retorno do receptor do coração. Quinn burla o sistema oficial para chegar ao jovem Colton Thomas, 19 anos, premiado com o coração de um desconhecido. O que os jovens não imaginam é que esse encontro será capaz de alterar a vida de ambos para sempre. [Leia mais]
Rocco

TODAS AS CRÔNICAS - Clarice LispectorReunião definitiva da extensa produção de Clarice Lispector para jornais, Todas as crônicas apresenta pela primeira vez em volume único toda a obra cronística da autora de A hora da estrela. A coletânea traz as colaborações de Clarice para veículos como Jornal do Brasil, Última hora, O Jornal e revista Senhor, incluindo 120 textos inéditos em livro, além das crônicas anteriormente publicadas nas coletâneas A descoberta do mundo e Para não esquecer. A organização do livro ficou a cargo do editor Pedro Karp Vasquez, a partir de pesquisa textual de Larissa Vaz. Todas as crônicas traz ainda prefácio assinado pela escritora Marina Colasanti.

ORYX E CRAKE - Margaret AtwoodEm Oryx e Crake, a prosa sofisticada de Atwood viaja até um futuro próximo, ainda bastante familiar, mas ao mesmo tempo estranho e bizarro para o leitor. O mundo é apresentado como um lugar pós-apocalíptico e melancólico, habitado por criaturas biologicamente modificadas e tomadas pelo vício. O resultado é uma distopia absolutamente original, um lugar onde a civilização e a linguagem desapareceram quase completamente. Primeiro de uma trilogia que inclui O ano do Dilúvio e se encerra com o ainda inédito Maddadão, Oryx e Crake consolida Margaret Atwood como um dos grandes nomes do gênero ficção científica, com histórias marcadas por questões éticas e morais sobre o futuro da humanidade.

Anfiteatro

A GUERRA DE ASHLEY - Mulheres soldados das operações especiais no campo de batalha - Gayle Tzemach LemmonAnos antes do Pentágono autorizar a presença feminina na frente de combate das Forças Armadas dos Estados Unidos, uma equipe de mulheres se juntou ao grupo de Operações Especiais no Afeganistão, fazendo um delicado trabalho de campo: conversar com as cidadãs locais, a fim de obter o máximo de informações sobre os combatentes inimigos. Em A guerra de Ashley, Gayle Tzemach Lemmon conta a história da CST-2, unidade formada por essas pioneiras, e da heroína da tropa, a segunda-tenente Ashley White. A autora passou 20 meses viajando pelos Estados Unidos, centenas de horas de conversa e análise de pesquisas primárias e documentos, formando um retrato sensível e emocionante das voluntárias que marcaram época ao se alistarem para lutar por seus ideais e seu país.

Fábrica231
O DESPERTAR DOS DRAGÕES - Série Lendas de Baldúria #2André Gordirro - Não há descanso para Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalanna e Agnor, o sexteto de anti-heróis que salvou o Grande Reino de Krispínia. Na sequência do eletrizante embate narrado em Os Portões do Inferno, o inusitado grupo de salvadores da pátria parte a bordo do Palácio dos Ventos para resolver uma nova missão a mando da Coroa, sem saber que o reino corre perigo outra vez. Escrito pelo jornalista, crítico de cinema e tradutor carioca André Gordirro, o segundo volume da série Lendas de Baldúria é ficção medieval da melhor qualidade, assinado por quem entende de fantasia e histórias de capa e espada: especialista em Star Wars e Star Trek, aficionado por RPG e quadrinhos, Gordirro constrói personagens críveis, sem qualquer tipo de maniqueísmo ou moralismo, numa aventura fantástica e emocionante.

Bicicleta Amarela

COMO SE ENCONTRAR NA ESCRITA - O caminho para despertar a escrita afetuosa em você - Ana HolandaJornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, características da publicação, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas interessadas em potencializar sua relação com a palavra. “Escrita afetuosa não tem nada a ver com cartas de amor, e sim com o amor que existe dentro de cada palavra”, explica. Autora do bem-sucedido Minha mãe fazia, que reúne receitas e crônicas sobre comida e relações afetivas, Ana apresenta agora não um manual com técnicas de redação, mas um guia em tom de conversa, extremamente sincero e repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita.

5 Comentários

  1. Carol!
    A Rocco tem tantos selos que trazem bons lançamentos, fica difícil escolher...
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Vários livros me chamaram a atenção, mas ainda não sei se vou investir neles.
    Ainda vou esperar algumas resenhas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A rocco sempre com livros incríveis, tem sinopse incríveis. Adorei bastante!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quantos lançamentos, mas só adicionei na minha lista Confissões de uma Garota Desastrada, o livro parece ser bem divertido e emocionante ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol.
    Gostei bastante dos lançamentos da Rocco. Achei as sinopses de "O que sabe o coração" e ORYX E CRAKE interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.