Lançamentos de Agosto/18 da Editora Planeta

Sinopse - Easton Royal tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências - porque, afinal de contas, ele não precisa. Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse “não” e Easton não consegue entende-la, o que a torna ainda mais irresistível. Hartley não o quer. Ela diz que ele precisa crescer. E ela pode estar certa. Rivais. Regras. Arrependimentos. Pela primeira vez na vida de Easton, se esconder sob a influência da coroa Royal não é o suficiente. Ele está prestes a descobrir que quanto mais alto você sobe, mais dura é a queda.

Sinopse - "Nova York, 1936. A pequena taberna El Capitán é inaugurada na rua Catorze, um dos redutos da colônia espanhola que então reside na cidade. A morte acidental de seu proprietário, o inconsequente Emilio Arenas, força suas indomáveis filhas a tomarem conta do negócio, enquanto nos tribunais é negociado o pagamento de uma promissora indenização. Abatidas e atormentadas pela necessidade urgente de sobrevivência, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas irão trilhar seus caminhos entre arranha-céus, compatriotas espanhóis, adversidades e amores, determinadas a transformar um sonho em realidade. De leitura ágil, envolvente e tocante, “As filhas do capitão” acompanha a história dessas três jovens forçadas a atravessar um oceano, se estabelecer em uma deslumbrante cidade e lutar para encontrar seu caminho. Uma homenagem às mulheres que resistem quando os ventos sopram em sentido contrário e a todos os que viveram - e vivem - a aventura, muitas vezes épica e quase sempre incerta, da emigração."
Sinopse - Qual seria o seu ato de resistência? Seu nome é Sarah. Ela é loira, de olhos azuis e judia na Alemanha de 1939. E seu ato de resistência está prestes a mudar o mundo. Depois que sua mãe é assassinada em um posto de controle, Sarah, de quinze anos, conhece um homem misterioso com um sotaque estranho, um apartamento suspeito e um cofre cheio de armas. Ele faz parte da resistência secreta contra o Terceiro Reich, e ele precisa que Sarah se infiltre em uma escola para as filhas de generais do alto escalão nazista, posando como uma delas. Se ela conseguir fazer amizade com a filha de um cientista-chave e ser convidada para sua casa, ela seria capaz de roubar as plantas de uma bomba que destruiria as cidades da Europa Ocidental. Nada poderia ter preparado Sarah para seus colegas de escola, e logo ela se encontra em uma batalha pela sobrevivência diferente de qualquer outra que tenha imaginado. Mas qualquer um que subestime essa garota aparentemente inocente o faz por sua conta e risco. Ela pode parecer doce, mas é o pior pesadelo dos nazistas. Primeiro livro de Matt Killeen, Órfã, Monstra, Espiã traz a brutal realidade de uma adolescente judia crescendo nos tempos do nazismo, acompanhado de uma dose de espionagem e tramas históricas emocionantes. No auge da guerra, qual seria o ato de resistência que poderia destruí-la?

Sinopse - Em 1624, o rei da Espanha e Portugal, Filipe II, perguntou a Dom Fadrique de Toledo Osório, comandante da esquadra luso-espanhola que acabara de libertar Salvador dos holandeses, o que tinha achado do Brasil. A impressão do fidalgo foi clara: “No Brasil, até os céus mentem”. Essa história, que se tornou proverbial na época, é uma amostra do que este livro descortina para o entendimento do Brasil de ontem e do país de hoje. De forma surpreendente, A Criação do Brasil traz à luz tanto o contexto histórico e social quanto os mais ricos detalhes da aventura dos primeiros colonizadores - a verdadeira gênese do país e da sociedade brasileira. O século XVII sempre foi um pedaço obscuro da história do Brasil, em grande parte porque por 60 anos Portugal pertenceu à Espanha - dado que preferiram esquecer os portugueses, por terem sido dominados, e os espanhóis, por terem perdido Portugal. Nele, porém, começa a arrancada brasileira, aqui narrada com realismo inédito, sem receio de por vezes desconstruir a imagem dos heróis da Nação, geralmente edulcorada nas obras oficiais. A Criação do Brasil mostra como a colônia brasileira foi consolidada no seu grande território continental, ao longo de um século de lutas, guerras e conflitos religiosos e políticos. Resgata personagens tão esquecidos quanto fundamentais na história brasileira. Sobretudo, apresenta como, após ver a passagem de tantos dominadores imperialistas, fossem portugueses, holandeses, franceses ou espanhóis, surgiu no Brasil uma sociedade autóctone, com interesses próprios, e um caráter que, conforme salienta o autor, foi a “fonte dos nossos mais monstruosos males, como das nossas incomparáveis virtudes”.
Sinopse - Segundo os gregos, a função da oratória é ensinar e deleitar. Esta seleção, elaborada pelo historiador Marco Antonio Villa, oferece justamente isso: uma viagem pelas palavras e pensamentos que mudaram o Brasil e o mundo. De Péricles na Atenas antes de Cristo a Santo Agostinho; de Símon Bolivar a Thomas Mann, sem deixar de lado os vilões e heróis da modernidade como Hitler, Mussolini, Franco, De Gaulle, Churchill, Roosevelt, Gorbachev e Lenin. Considerado um dos maiores conhecedores da história política do Brasil, Villa apresenta falas que não deveriam ser esquecidas como a de Silva Jardim, uma verdadeira propaganda pró-República, e a de Sílvio Romero, que, anos depois, não economiza críticas ao novo regime. Das conhecidas palavras de Getúlio Vargas à retórica de Ulysses Guimarães ao promulgar a Constituição. E até o discurso de portugueses que tiveram importância na nossa história como o padre Antônio Vieira e o poeta Antero de Quintal. O grande diferencial deste livro para outros do gênero vem deste resgate de falas que foram – e ainda são – importantes na formação do Brasil e da capacidade do autor em escolher os trechos mais significativos de cada discurso. Através desta seleção, o leitor vai compreender o que cada um quis dizer - e o que isso representava naquele contexto. Por fim, fica a mensagem realista, porém esperançosa, do próprio autor: “Cada discurso pode permitir uma reflexão sobre o Brasil. Vivemos tempos sombrios – outros países, retratados neste livro, também passaram por momentos difíceis. O desafio é encontrar caminhos que superem uma conjuntura crítica. Há um processo constante de mudança. E – ainda bem – sem um ponto final definido”.

Sinopse - O que é inovação? Ela é sempre possível? Todo mundo precisa inovar? E como fazer isso? Não importa o tamanho ou o ramo de atuação: qualquer empresário ou executivo sabe que deve estar constantemente inovando o seu negócio, a sua forma de atuar. O mundo gira muito rápido e, quem não muda, acaba sendo engolido pelo competidor. No prefácio deste livro, o engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer em 1969 e responsável pela privatização da empresa vinte e cinco anos depois, afirma que “as inovações é que movem os consumidores. Inovar é uma necessidade pois, através dela, grupos isolados ou empresas encontram justificativas e chegam a resultados onde atuam, ou em outros onde podem vir a estar. E criam novas opções comerciais, capazes de prometer competitividade, resultados e sobrevivência de empreendimentos por longos períodos de tempo”. Em 'Fazendo a inovação acontecer', Rivadávia Drummond parte de seu background como professor nas melhores universidades brasileiras e estrangeiras e de sua experiência como consultor para explicar como mudar. O livro é repleto de referências que servem como exemplos para as suas teorias. Ele instiga o leitor a fazer “grandes perguntas” a respeito de seu negócio. E apresenta modelos de estratégia, execução e ferramentas tanto para fazer acontecer como para medir o resultado das mudanças. E termina concluindo que a melhor forma de prever o futuro é criando-o.

Sinopse - Com a Europa ocupada pelos nazistas, a América tornou-se pátria adotiva de inúmeros garotos judeus fugindo da Segunda Guerra. Forçados a abandonar a família, a terra natal e a própria história, o novo continente era a esperança que lhes restava na luta pela sobrevivência. Mas nem as separações, angústias e incertezas impediram que muitos desses jovens tivessem coragem de retornar à Europa que os expulsou e, heroicamente, ir de encontro a Hitler e o nazismo para lutar novamente – pela pátria que os acolheu e pela que foram obrigados a deixar para trás. Em Filhos e soldados, o jornalista e autor best-seller Bruce Henderson conta a história inédita de seis garotos que fugiram do Holocausto e, unidos ao Exército americano, retornaram à Segunda Guerra determinados a combater o nazismo. O livro baseia-se em entrevistas originais, rico acervo de fotos e uma extensa pesquisa que recriam vividamente a história desses garotos desde a infância na Europa, a fuga para a América, até se tornarem uma das maiores armas secretas do Exército estadonidense. Um relato épico de valentia e patriotismo que vai além dos feitos e sacrifícios da guerra mais sangrenta que o mundo já viu e revela, de maneira emocionante, a tentativa desesperada desses jovens de reencontrar seus entes queridos.

Sinopse - Nos anos 1960, quando Richard Starkey ficou mundialmente conhecido como Ringo Starr, o grande público desconhecia as batalhas pessoais que o jovem já havia enfrentado. Nascido em 1940 em Dingle, um dos bairros mais agitados de Liverpool, o Beatle – que em 2018 recebeu da realeza britânica a honraria de “sir” – teve uma infância difícil, marcada por pouca escolaridade, doenças graves e longas internações hospitalares. Apesar de sua clássica discrição, Ringo já era considerado o melhor baterista de Liverpool quando John Lennon, Paul McCartney e George Harrison o convidaram a fazer parte da banda The Beatles. Hoje, quase sessenta anos após a dissolução da banda, as músicas e obras dos Beatles continuam muito populares, assim como Ringo segue um ícone do rock. E para que seus admiradores possam finalmente conhecer em profundidade a vida do músico, Ringo traça a biografia completa do baterista, com todos os seus triunfos e vícios, os sonhos e polêmicas que os quatro jovens viveram, assim como os ressentimentos que marcaram o rompimento da banda. O livro detalha ainda a carreira de “Richy” pós-Beatles, marcada por sucessos no topo das paradas, excessos e abuso de álcool e a superação de muitos conflitos emocionais. Reconhecido por sua música e contribuição ao seu país, “sir” Ringo Starr tem certamente uma das biografias mais incríveis que você lerá.
Sinopse - Você já pensou em ir mais longe do que poderia? Dar um passo além do que sua razão lhe dizia? Quem ao menos não sonhou que podia realizar algo mais complexo ou aparentemente difícil de acabar? Mas se você já fez isso, ou melhor, se todos já fizemos, seria interessante perguntar: Por que fazemos? É para responder essas perguntas que o cantor e compositor Fred Pacheco conta sua trajetória neste livro. Traçando um paralelo com a parábola do filho pródigo ele questiona as nossas escolhas, apresenta uma reflexão sobre humildade, simplicidade, reconhecimento de si mesmo e dos próprios erros. Para alcançar a paz e ser feliz, é necessário entender que Deus está no controle. A partir de sua história, altos e baixos, acertos e erros, fracassos e vitórias, o compositor de uma das canções mais conhecidas do Brasil contará sua experiência com Deus e também diversos testemunhos de pessoas que conheceu durante sua carreira e todos eles apontam para a mesma verdade: Tudo é do pai. Entenda como suas escolhas interferem este processo e, assim como o filho pródigo, seja humilde, reconheça as escolhas erradas e retorne para a sua jornada, de cabeça erguida, olhando para aquilo que realmente importa.
Sinopse - Cidade de Deus traz um panorama sofisticado sobre a vida em uma das regiões mais pobres do Rio de Janeiro, um microcosmo de alguns dos maiores – e mais perenes – problemas do país. Com estilo peculiar, o autor Paulo Lins constrói um cenário que ainda hoje dialoga com a realidade dos moradores das comunidades cariocas e brasileiras em geral; baseado em fatos, o romance trata de juventude, tráfico de drogas e governo paralelo, extrema pobreza e todas as formas de violência. Publicado pela primeira vez em 1997, Cidade de Deus foi adaptado para o cinema em 2002 pelo diretor Fernando Meirelles. O filme teve grande repercussão nacional e internacional, sendo até hoje considerado um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro.
Sinopse - Onde você deseja estar daqui a 10 anos? Quem você precisa perdoar hoje para viver, em 10 anos, a resposta da pergunta acima? O que te impede de recomeçar essa semana, mesmo diante da crise? Seu estilo de vida atual é coerente com seus planos futuros? Ser responsável por seu destino é a maior dádiva que alguém pode receber, porém também pode ser o seu principal problema. Tiago Brunet, a partir de sua experiência como coaching, apresenta neste livro ferramentas para que você atinja seus objetivos de uma vez por todas. Não importa o tamanho da sua meta. A ideia é que seja possível atingi-la. Sem atalhos, sem confusões, mas com foco, objetividade e motivação. O primeiro passo é descobrir onde você está. O próximo, é correr para o alvo.
Sinopse - Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos vontade de nada. Quantas vezes já não passamos por isso? Somos maternais, guerreiras, altamente capacitadas para chegar aonde quisermos. Cuidamos dos outros, de nós mesmas, somos sensíveis, questionadoras, cheias de energia vital. E por que será que somos consideradas tão frágeis? A fragilidade, certamente, está nos olhos de quem vê. Por isso, precisamos sempre nos empoderar, andar juntas e de mãos dadas.
Sinopse - Nadal & Federer é uma viagem pela história da rivalidade mais importante do tênis. Partindo de 2017, ano em que a legendária dupla voltou a liderar o circuito mundial e a disputar finais, os autores contam a trajetória dos encontros entre o espanhol e o suíço. Não faltam detalhes das grandes partidas disputadas entre eles: desde a primeira em 2004, um confronto de duplas pelo torneio de Indian Wells, até a final de Wimbledon em 2008, considerado o melhor jogo de todos os tempos. Jornalistas especializados, Arenas e Plaza revelam casos inéditos e bastidores que só quem realmente tem intimidade com os jogadores pode conhecer. E contam como, ao longo dos anos, a rivalidade se transformou em uma amizade fora das quadras. Os indiscutíveis contrastes entre os dois, o apelo universal que ambos têm apesar dessas diferenças e os pontos fracos e fortes de ambos - analisados pelos próprios jogadores. Para os fãs de Rafa e Roger, este é um livro imprescindível. Para os apreciadores do tênis e de qualquer esporte, é a chance de descobrir como a competitividade transformou esses dois gigantes.
Sinopse - Conheça o empoderamento feminino na prática de uma vez por todas. Dra. Carla Góes é hoje um exemplo de sucesso. Mas nem sempre foi assim. Um trabalho árduo, de resiliência e persistência foi necessário para alcançar os seus objetivos. Assim como ela, muitas outras mulheres brasileiras precisaram construir suas histórias, carreiras e imagens para alcançar os seus sonhos. Neste livro, você será capaz de conhecer características comuns entre elas e aquilo que cada uma considera como mais importante na caminhada da carreira profissional. Conheça a história de mulheres como Luiza Trajano, Ana Paula Padrão, Sônia Hernandes entre muitas outras que são um exemplo de dedicação e superação, cada uma em sua área, mas sempre com o empoderamento e competência muito além da expectativa. Um verdadeiro guia próspero para motivar seu crescimento pessoal, profissional e financeiro de uma vez por todas.

6 comentários

  1. Oi, Carol.
    Tenho a maior vontade de ler essa série da Erin Watt!
    Quem sabe consigo colocá-la na minha lista de leituras desse ano?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quantos lançamentos, de todos o único que chamou minha atenção foi Herdeiro Caído, embora tenha ficado bem exaltada com a trilogia anterior da autora, Easton é um dos personagens que eu simpatizei, curiosa para acompanhar a sua história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Ainda estou na dúvida se leio essa série da Erin Watt.
    A sinopse é interessante, mas vi tantas resenhas negativas sobre algumas atitudes dos personagens, que acabei desanimando de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vários lançamentos, mas poucos me chamaram a atenção.
    Queria começar a série da Erin, mas ainda não tive oportunidade.
    Orfã, monstra, espiã parece ser interessante também.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei dos lançamentos, são livros ótimos porém alguns não me agradaram tanto.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Herdeiro caído foi o único lançamento que me interessou, não li nenhum livro dessa série mas tenho curiosidade em conhecer mais sobre Easton Royal; vou esperar ler resenhas sobre o livro para decidir se o lerei ou não... Abraços!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.