Lançamentos de Setembro/18 da Faro Editorial




Faro Editorial lança guia para brasileiros que querem estudar em universidades americanas. Mais de 65.000 estudantes brasileiros ingressaram em universidades americanas em 2018. E a previsão para 2019 é ver esse número aumentar. Livro oferece passo-a-passo sobre o processo de seleção das universidades norte-americanas. Já pensou em estudar nas melhores universidades do mundo, morar num campus universitário americano por onde passaram pessoas como os presidentes John Kennedy e Barak Obama, Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers, Sheryl Sandberg, CEO do Facebook, e tantos outros? Pode parecer uma meta distante, mas conhecendo o processo de admissão, esta pode ser uma meta de futuro. E não se trata de um sonho, de algo impossível. Você vai se surpreender. Com a defasagem do ensino superior no Brasil, muitos jovens e seus pais vêm buscando alternativas para uma educação superior de alta qualidade. Para quem deseja investir numa excelente graduação, o sistema americano é encantador, pois além de oferecer um ensino de ponta, permite ao aluno montar sua grade de estudos e ampliar seus horizontes, vivendo nas incríveis cidades universitárias. Pensando nisso, a Faro Editorial lança este mês “Como ingressar numa Universidade americana” de Emílio Costa, um guia que vai auxiliar o estudante brasileiro que quer começar a vida academia fora do país. Este livro, escrito por quem conhece o assunto, e repleto de dicas de alunos que tiveram sucesso no processo, apresenta o passo a passo para você chegar lá. Emílio, que também teve a experiência de estudar nos Estados Unidos, começou a desenvolver esse projeto durante o processo de admissão de seu filho em universidades americanas, no qual teve aprovação em 8 instituições diferentes e e decidiu-se pela UCLA. Criando um sistema prático e com dicas passo a passo de todo o processo, o livro vai ajudar qualquer estudante brasileiro a criar um plano para o tão sonhado diploma numa universidade norte-americana. Além de entender o processo de admissão e suas etapas, e de “decifrar” as informações nos sites das instituições, este guia orienta sobre como escolher a universidade ideal, entender os rankings de avaliação, saber como funcionam os programas de bolsas de estudos, avaliar as suas chances nas universidades escolhidas e compreender o sistema do vestibular americano. Com todas essas ferramentas em mãos você terá tudo que precisa para começar a se preparar para esta nova jornada e estudar nas melhores universidades do mundo!

Ficha técnica
Título: Como ingressar numa Universidade americana
Nº de páginas: 240
Preço: 39,90

Sobre o autor: Emilio C. D. Costa, Engenheiro Civil e Mestre em Finanças, foi professor na FGV-SP, no Ibmec (atual INSPER) e no Mackenzie e estudou, com bolsa de estudos, na University of Michigan, em Ann Arbor, e na George Washington University, em Washington, D.C. Ele escreveu este livro durante o processo de admissão de seu filho a universidades nos EUA. Seu filho foi aceito em oito universidades americanas e atualmente cursa Economia na University of California, Los Angeles – UCLA, considerada uma das dez melhores universidades do mundo pelo 2017 Best Global Universities Ranking, da US News & World Report. O autor vive em São Paulo.




Faro Editorial lança este mês “Seja Singular” de Jacob Pétry e Valdir Bündchen. Inspirado em mais de duas décadas de experiências e pesquisas, ilustrado com histórias poderosas de grandes líderes e personalidades, a obra aponta como transformar habilidades pessoais em ferramentas para o sucesso. O que você está fazendo hoje pode garantir seu sucesso daqui a cinco anos? O conhecimento que está adquirindo será o suficiente para aquilo que você mais deseja da vida? Como você está preparando seus filhos para enfrentar o futuro? O que você pode fazer para desenvolver sua singularidade? Afinal, o que é ser singular? A Faro Editorial lança este mês o livro “Seja Singular” de Jacob Pétry e Valdir R. Bündchen, uma obra que vai te ajudar a descobrir seu talento e fazer disso uma profissão. Neste livro único e libertador, Valdir R. Bündchen, pai da modelo Gisele Bündchen - e que no início da carreira agiu como mentor da filha, orientando-a com princípios, valores e direção – e Jacob Petry desafiam as fórmulas fantasiosas de enriquecimento fácil em moda nos dias atuais, e apresentam um caminho novo para superar nossos medos, limitações e incertezas, abrindo nossa mente para o potencial imenso existe latente em cada um de nós. Com o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e não é novidade para ninguém que as empresas buscam por inovação, criatividade e talento. Somos reconhecidos não só pelas habilidades técnicas e acadêmicas, mas também pela forma como pensamos, pela criatividade e pela proatividade, ou seja, o que temos de único para oferecer. Este livro vai ensinar a pensar de maneira diferente, descobrir sua singularidade e transformar esse talento numa carreira ou num negócio, fazer escolhas que te levarão aonde quer chegar, usar a imaginação e a criatividade para ser inovador, libertar-se do medo, da insegurança de da baixa autoestima e conquistar o mundo! 
Sobre os autoresValdir R. Bündchen é sociólogo e mestre em desenvolvimento sustentável, pós-graduado em administração mercadológica e gestão de novos negócios. Há 30 anos promove treinamentos sobre como planejar carreiras. É um dos idealizadores do Projeto Água Limpa e criador do método de autoconhecimento Estudo de Perfil. 
Jacob Petry é jornalista e pesquisador brasileiro naturalizado nos Estados Unidos. Dedica-se ao estudo da filosofia da mente e psicologia da cognição. É autor de inúmeros livros, dentre eles, as 16 Leis do Sucesso de Napoleão Hill e Poder e Manipulação.

5 comentários

  1. Olá, Carol
    Os dois lançamentos da Editora Faro são muito bons.
    Tenho interesse em ler Seja Singular.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Parecem bons lançamentos, embora não tenha me apetecido por nenhum.
    Semaninha de amor e paz!
    “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que lançamento bons. Não são muito de me agrada a leitura mas são ótimos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Seja Singular parece ser um livro interessante, por isso o adicionei à minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Como sou mais fã de ficção, vou deixar esses lançamentos passarem!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.