Lançamentos de Outubro/18 da Editora Sextante


Sinopse - Ao longo de sua carreira como psicanalista, Lígia Guerra percebeu que o adoecimento do amor é um dos principais motivos de infelicidade de homens e mulheres. Mesmo apaixonados, muitos casais não conseguem lidar com os pequenos conflitos que afetam o relacionamento no dia a dia. Neste livro, ela faz um verdadeiro raio x desse sentimento que é a base da vida de todos nós, analisando os problemas comuns à maioria das relações, como o ciúme, a dependência emocional, a falta ou o excesso de intimidade, a interferência da família, a infidelidade e o distanciamento. A partir de histórias tiradas de sua experiência clínica, Lígia nos ensina a identificar a origem dos nossos conflitos, a evitar que os pequenos desentendimentos se tornem grandes crises e a resgatar o afeto sufocado pelo excesso de cobranças e expectativas. Com sensibilidade e bom humor, este livro nos ajuda a deixar de lado as projeções de um amor perfeito e abraçar o amor de verdade, com suas qualidades e defeitos, capaz de sustentar um relacionamento leve, saudável e duradouro.
Sinopse - Como descrever o AMOR? O que você sente quando está com MEDO? De onde vem a ALEGRIA? Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada. Com esse livro, crianças de todas as idades vão aprender a reconhecer suas emoções e expressar seus sentimentos.


Sinopse - Um dos mais brilhantes escritores americanos, Robert Wright apresenta uma jornada pela psicologia, a filosofia e a meditação para nos mostrar que o budismo detém o segredo para a felicidade duradoura. A filosofia budista se baseia na afirmação de que nós sofremos – e causamos sofrimento aos outros – porque não vemos o mundo como ele é. E a prática da meditação traz uma promessa radical: é possível aprender a ver o mundo e a nós mesmos com maior clareza e, assim, alcançar uma profunda satisfação. Nesse livro pioneiro, definido como "sublime" pela revista The New Yorker, Wright afirma que levar essa promessa a sério pode mudar a sua vida, pois diminui o poder que a ansiedade, a culpa e o ódio têm sobre você, além de aumentar sua capacidade de apreciar as outras pessoas e a beleza do mundo. Com uma aguçada compreensão da evolução humana, ele recorre às últimas descobertas da neurociência e da psicologia para explicar como essa transformação acontece. Escrito com a sagacidade e a elegância características do autor, este livro estabelece os alicerces para uma vida espiritual num mundo secular e ensina como, numa época de distrações tecnológicas e conflitos sociais, podemos nos salvar de nós mesmos – como indivíduos e como espécie.

6 comentários

  1. E lá vem a Sextante arrasando mais uma vez!
    Já gostei de cara de dois livros, que aguardarei resenhas em breve: Amor Sustentável e Emocionário!
    Parecem dois manuais imperdíveis.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sinopse e capa de Emocionário. Bom para quando nos sentimos perdidos sem saber o que realmente sentimos. Porque sentimentos são tão difíceis de serem entendidos?? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá! Com certeza Emocionário vai para minha lista de desejados, acredito que não serão apenas as crianças que poderão aprender a reconhecer suas emoções.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Esses lançamentos da Sextante não são para mim, mas sempre fico de olho porque encontro ótimas sugestões de presente. Acho ótimo! Ainda mais agora, com o final do ano chegando e o Natal vindo aí!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Os lançamentos são bons, tem premissa ótima mas eles são para aqueles que gosta de livros assim, não sei se leria mas é interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Sextante é uma das editoras que mais tenho preferência. Seus livros sempre são de qualidade. Por que o budismo funciona é o que mais me interessei no momento, tanto por curiosidade como por conhecimento.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.