Resenha Nacional Puro Êxtase para Sempre - Trilogia Puro Êxtase # 3 - Josy Stoque

Sinopse - Rodrigo Valente conquistou Sara, mas ainda tem um desejo: casar-se com a mulher da sua vida. Mas Sara é livre e questiona as convenções sociais, mesmo admitindo querer estar com Rodrigo enquanto houver sentimento. Rodrigo, porém, é determinado e vai fazer o possível para convencer sua amada de que o casamento entre eles jamais será igual a seu anterior. O arquiteto só não contava com um segredo, que levanta dúvidas capazes de destruir seus planos para o futuro do casal. Será que o desejo de continuarem juntos irá mesmo durar? O desfecho de um romance explosivo que vai às últimas consequências em nome do verdadeiro amor. Lindo, apaixonado e bem-sucedido: só faltava o casamento dos sonhos para o final feliz de Rodrigo. Sara reluta em aceitar seu pedido, devido ao trauma de seu primeiro casamento, no entanto, sua armadura se desfaz ao toque sensível e excitante de Valente, e ela se rende ao amor. De casamento marcado, Rodrigo e Sara vivem um romance digno de cinema, com direito a tudo o que ela sempre quis ter em um relacionamento e ele está disposto a lhe dar. No entanto, durante os preparativos, Sara cai na real sobre o passo que está dando, tudo isso a distancia dele, provocando ansiedade e medo em Rodrigo. É a vez de o arquiteto ter dúvidas quanto à relação e, ao receber um vídeo às vésperas da cerimônia, vê seu grande sonho ser destruído.
"Puro Êxtase para sempre" é o desfecho da história de Rodrigo e Sara. O livro é narrado em primeira pessoa principalmente por Rodrigo, que está decidido a casar-se com a sua tentação. Porém, Sara não quer saber de oficializar o compromisso, pois teve uma experiência muito ruim no primeiro casamento e tudo o que deseja é aproveitar ao máximo a vida. 
Quem acompanha a trilogia sabe que o Rodrigo é um cara intenso, mas também muito carinhoso e determinado. Após ter seus altos e baixos, ele sabe que encontrou a sua outra metade. E ele vai usar todas as armas disponíveis em seu arsenal para convencê-la. 
Por conta do casamento, o relacionamento dos dois começa a estremecer. As inseguranças que ambos carregam dentro de si afloram e os questionamentos sobre os sentimentos surgem. Além disso, existem muitas pessoas que querem que Sara e Rodrigo se separem, como Vitor Valente, um pai controlador que já traçou o futuro do filho e Jéssica, a ex-namorada do Rodrigo. 
O livro vai apresentar o amadurecimento do casal como indivíduos, mas também será uma prova de fogo sobre o relacionamento. A confiança entre eles será colocada em prova e ambos terão que decidir se vão saltar de cabeça ou se está na hora de se separarem.
"- Relacionamentos são troca por afeição, mas amor não tem que ser merecido, não exige nada! Eu te amo porque acredito em você, em quem você é e no que significa para mim." (p. 19)
O enredo é repleto de cenas hots, pois esse casal não consegue se desgrudar! (o que não é novidade para os fãs da trilogia). Porém, o diferencial está nos personagens que compõem os núcleos próximos dos protagonistas. Susana, a melhor amiga de Rodrigo, tem uma voz presente nesse livro e conta a sua perspectiva sobre o que está acontecendo. Temos também mais detalhes sobre o desenrolar da vida dos amigos, como o Cássio e a Pam e a irmã mais nova da Sara, que também está dando um novo passo em sua vida.
A Sara é uma personagem neurótica, mas totalmente carismática. Apesar do seu receio de relacionamentos, é uma mulher inspiradora, que aprendeu a amar a si mesmo mesmo estando ciente de todas as suas falhas e o Rodrigo é o exemplo de cara legal que consegue conquistar a todos, mas que ainda é um pouco ingênuo em relação ao caráter das pessoas. 
A autora escreveu de forma fluida e o leitor nem percebe que está chegando ao fim do livro. Com personagens cheios de carisma e imperfeitos, "Puro Êxtase para sempre" é o desfecho de uma história de autoconhecimento e empoderamento.
“-Você é perfeito em sua imperfeição – murmura. Sorrio e a beijo no pescoço. – Alguém me disse isso uma vez, e só agora entendo o verdadeiro significado das palavras. Nosso relacionamento está bem longe da perfeição, mas tudo parece fazer parte de um equilíbrio natural entre nossos temperamentos. É como duas peças se ajustando, elas se atritam antes de se encaixar.” 
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Puro Êxtase a dois - Livro 02 
*LIVRO RECEBIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

7 comentários

  1. Como não li nenhum dos livros anteriores, me perdi um pouco com os nomes dos personagens e os acontecimentos. Mas como já havia dado uma boa conferida nesta saga, foi tranquilo!
    Amo nossa literatura nacional e ver trabalhos tão bons assim, enche o peito de orgulho!!
    Com certeza, vai para a lista de desejados, junto com os demais livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda, muito obrigada pela resenha. Adorei. Fico feliz que tenha gostado e aprovado, mesmo com pequenas imperfeições, que são nossa características como seres humano. Obrigada novamente. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que já peguei a história no filme. E aí fiquei me perguntando, quem vive em puro Êxtase para sempre? Chega a ser cansativo. kkkkkkk
    Só pelo título não leria. Já acharia meio forçado demais.
    Mas quem sabe a trilogia seja legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Ainda não li os primeiros livros dessa série, mas vou anotar a dica para quando estiver querendo ler um romance hot e despretensioso!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá! O livro parece ser ótimo, ainda não conhecia a trilogia, mas fiquei curiosa para conferir, gosto quando os personagens não são assim tão perfeitos, e conseguimos acompanhar o amadurecimento deles, em cada livro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, confesso que não sabia que era uma trilogia e pela capa achei que fosse uma história bem diferente. Com certeza vou atrás desses três livros, acho que vai ser bem surpreendente.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.