Lançamentos de Novembro/18 da Editora Sextante



Sinopse - Traduzido para 20 línguas e com 1 milhão de exemplares vendidos, este livro apresenta uma transformadora maneira de entender as relações humanas tendo como base a Comunicação Não Violenta criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg. Thomas D’Ansembourg oferece exemplos reais e ferramentas práticas para se expressar de maneira positiva, respeitando os próprios desejos e evitando a armadilha da agressividade ou da generosidade excessiva. Essa abordagem é útil na resolução de conflitos entre casais, familiares, amigos e colegas de trabalho, pois encoraja o autoconhecimento e a criação de relacionamentos mais verdadeiros, íntimos e equilibrados.         


Sinopse - Maria Silvia Bastos Marques sempre acreditou que poderia traçar o próprio destino. Com sua vontade inabalável, conseguiu. Foi pioneira em todas as áreas por que passou. A expressão “primeira mulher” acompanhou a maioria de seus cargos: diretora e presidente do BNDES, secretária municipal de Fazenda do Rio, presidente da siderúrgica CSN, da seguradora Icatu Seguros e, atualmente, do banco de investimentos Goldman Sachs. Chegar lá não foi fácil. Nascida no interior do estado do Rio, única menina entre três irmãos, precisou vencer a resistência do pai à sua mania de inventar novos caminhos. Não queria que sua vida se resumisse a tocar piano, ser professora, casar e ter filhos. Fez tudo isso e muito mais. Sonhou grande e foi estudar na capital. Formada em administração, com mestrado e doutorado em economia, estava preparada para enfrentar os desafios que teria pela frente. Construiu sua trajetória enquanto o Brasil fazia história. Neste livro, Maria Silvia conta como sua forma de trabalhar evoluiu, trata da formação e motivação de equipes e fala abertamente de seus fracassos e vitórias.
Sinopse - Sérgio Cabral Filho foi líder estudantil, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, senador, governador e chefe da organização que saqueou os cofres do Rio de Janeiro. Sempre ao lado da mulher, Adriana Ancelmo, a quem carinhosamente chamava de Riqueza, mais do que dinheiro fácil, ele queria uma vida de rei. Conhecido pelo estilo de vida extravagante, comprava joias em dinheiro, usava o helicóptero oficial do governo até para levar o cachorro para a casa de praia nos fins de semana e vivia às farras em Paris – fato imortalizado na famigerada foto em que seus companheiros de viagem, entre os quais um dono de empreiteira e o então secretário de Saúde do Rio, posam com guardanapos amarrados à cabeça. Mesmo num país já acostumado a tantos desvios de dinheiro público, a história de Sérgio Cabral consegue ser inédita e até chocante. Não há precedente de tamanha roubalheira, ganância e soberba. Seu esquema de propina adiantada – prática de que nunca se tivera notícia – lhe valia mesadas na casa dos 500 mil reais. Em 20 e poucos anos de carreira política, construiu um patrimônio invejável. Mas a casa haveria de cair, e Cabral foi pego na malha fina da Operação Lava Jato. Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio de Janeiro cumpre uma sentença de mais de 180 anos de prisão e ainda será julgado por outros 17 processos. Incansável, está sempre em busca de regalias na prisão. Nesse livro-reportagem, o premiado jornalista Hudson Corrêa apresenta os bastidores da ascensão e queda do garoto de praia de Copacabana que levava uma vida de sultão e queria chegar à presidência da República, mas acabou atrás das grades.
Sinopse - Em sua primeira obra inédita depois do sucesso de A elite do atraso, de 2017, Jessé Souza se dedica a compreender a classe média brasileira. Visão original e inovadora dessa classe fundamental da sociedade, o livro conta com um imenso e rico material, resultado de centenas de entrevistas realizadas com pessoas das mais variadas frações da classe média entre 2015 e 2018, em diversas cidades brasileiras. Quem somos? De onde viemos? O que pensamos e o que sonhamos? Em seu mais recente, ambicioso e aguardado trabalho, Jessé Souza traz uma reconstrução histórica e social da classe média brasileira que você nunca ouviu nem leu em nenhum outro lugar. A classe média no espelho consolida sua posição como uma nova e brilhante voz na sociologia, num texto instigante, fluente, acessível e vibrante. Com um panorama histórico inédito, você vai conhecer as origens dos seus valores morais e desvendar os mecanismos de poder invisíveis que há tanto tempo manipulam a classe média e mantêm sua docilidade frente à sua exploração pela elite.
Sinopse - Grandes pensadores faz parte da Coleção The School of Life, que traz livros sobre as questões mais importantes da vida emocional com o objetivo de entreter, educar, confortar e transformar. Este livro contém o cânone de The School of Life, a galeria das pessoas que, ao longo dos milênios, ajudaram a construir nosso projeto intelectual – e teremos sido bem-sucedidos se, nos dias e anos que virão, você se flagrar recorrendo a nossos pensadores para esclarecer os dilemas, alegrias e tristezas da sua vida cotidiana. Esta é uma coletânea de algumas das mais importantes ideias da cultura oriental e ocidental, encontradas na obra dos filósofos, teóricos políticos, sociólogos, artistas e romancistas que acreditamos ter mais a nos oferecer nos dias de hoje. Trabalhamos muito para tornar a visão desses pensadores clara, relevante e envolvente e garimpamos a história do conhecimento para trazer a você as ideias que consideramos mais importantes para nosso tempo.

Sinopse - Quando o chef francês Jean-François Mallet resolveu escrever o livro de culinária mais fácil do mundo, não estava brincando. Ele queria provar que, a partir de uma combinação criativa de pouquíssimos ingredientes, é possível elaborar pratos descomplicados e gostosos, e até mesmo surpreender seus convidados. Sucesso em 15 países, Simplíssimo ensina a preparar refeições superpráticas, deliciosas e com um toque gourmet! São mais de 180 receitas ilustradas com fotos que vão abrir o seu apetite. 1) 2 a 6 ingredientes por receita, apresentados visualmente. 2) Poucos minutos de preparo, para quem não tem tempo a perder! 3) Uma receita curta, simples e precisa. 4) Uma foto belíssima de cada prato, mostrando o resultado final. Esse livro é fruto de anos de experiência do autor. Ele busca responder à pergunta que todos nós fazemos quase diariamente: "O que fazer para o jantar?".
Sinopse - Do autor de Poesia que transforma. Um caderno de perguntas que vai ajudar você a escrever sua própria história a partir do poema que conquistou o coração dos brasileiros. Este livro é um estímulo para que você reflita sobre a sua jornada de vida, seus sentimentos mais profundos e seus relacionamentos mais especiais. Quando a vida parecer muito difícil, ponha o lápis no papel e RECOMECE novamente.
Sinopse - A melhor maneira de começar bem o seu dia. Usando a ciência da psicologia positiva para aumentar seu bem-estar, Cinco minutos por dia leva o seu foco para as coisas boas da sua vida. Ele ajudará você a cultivar a gratidão e a se livrar da negatividade. Cultivar a gratidão muda o modo como você se sente e como reage às situações. Como consequência, a negatividade vai embora. Fazendo isso pela manhã e ao se deitar, você vai estabelecer uma intenção positiva para o seu dia e refletir sobre o que viveu antes de dormir. Prático e inspirador, este diário é perfeito para quem quer se conhecer melhor e se abrir às oportunidades da vida. E tudo isso em apenas cinco minutos por dia!
Sinopse - Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos, mas este livro é uma exceção à regra. A intenção é que sua mãe o preencha e depois o devolva a você. Quando sua mãe ficou doente, Elma van Vliet se deu conta de que havia muitas coisas que não sabia sobre ela – quais eram seus sonhos, quem foi seu primeiro amor, o que gostava de fazer na juventude... Assim, ela decidiu criar um caderno de perguntas para que a mãe pudesse registrar suas memórias e contar as histórias divertidas, comoventes e inspiradoras que viveu. Agora você também vai poder conhecer melhor a sua mãe e dividir com ela as recordações e as escolhas que a tornaram a mulher especial que é hoje. Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.
Sinopse - Depois de escrever um livro de perguntas voltado para as mães, Elma van Vliet percebeu que as pessoas também tinham vontade de saber mais sobre as experiências, as memórias e os sonhos de suas avós. Assim nasceu Vó, me conta a sua história?, um presente muito especial que dará à sua avó a chance de dividir sua sabedoria e reviver alguns dos momentos mais inesquecíveis de sua vida. Ao recebê-lo de volta preenchido, você vai fazer uma incrível viagem no tempo e descobrir histórias emocionantes, curiosas e surpreendentes sobre o passado de sua família. Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.
Sinopse - Não importa se você tem 9 ou 90 anos. Se tem um espírito questionador aguçado, é provável que perguntas cabeludas fiquem martelando na sua cabeça. Afinal, o mundo é uma fonte inesgotável de curiosidade. Neste livro, Mari e Iberê, criadores do Manual do Mundo reuniram 80 dúvidas cruéis escolhidas a partir das sugestões enviadas por seus seguidores. Aqui você encontrará informações científicas de qualidade com o jeito claro, atraente e divertido que virou marca registrada do canal.

7 comentários

  1. Gosto muito dos livros apresentados pela Sextante e só de ver mais um livrinho do Bráulio ali, o coração já ficou feliz!
    Amo o cordel que esse moço sempre nos entrega. São verdadeiros presentes para a alma!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nesse mês a Editora Sextante tem uma variedade enorme de lançamentos, tem para todos os gostos.
    Tenho muito interesse nos livros: Vontade Inabalável, O Livro de Receitas Francesas + fácil do mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Nossa, quantos lançamentos esse mês, uau...
    Sem dúvidas irei ler o do Bessa, adoro a escrita dela, encanta a alma.
    Gostei da proposta dos livros "Mãe" e "Vó", bacana demais, espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Em meio a tantos lançamentos, dessa vez, apenas o livro Dúvida Cruel chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não fazer meu estilo de leitura, fiquei interessada no livro do Thomas d'Ansembour. Vou procurar mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Fiquei doida pelo Simplíssimo!
    Adoro livros de receitas!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Vixe! Tantos lançamentos, mas o que mais tocou meu coração e se tivesse oportunidade, leria, foi o livro do BRáulio Besa, o admiro demais.
    Você está bem querida?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.