Resenha A Casa da Praia - A Barraca do Beijo # 2 - Beth Reekles

Sinopse - Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de Elle Evans, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com Lee Flynn foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com Noah Flynn. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.
"A Casa da Praia" é narrado em primeira pessoa por Elle, a protagonista conhecida de "A Barraca do Beijo". Todos os anos Elle viaja com a família Flynn para a casa da praia deles, para passar alguns dias descontraídos e preguiçosos com o seu melhor amigo Lee. Mas agora esse ano tudo está diferente, não está? Afinal, ela não é apenas a amiga de Lee, ela também é a namorada de Noah, o irmão mais velho e bad boy de seu melhor amigo. 
"Porque lá, com o mar e a areia e sem ninguém mais por perto, nenhum de nós se importava com o que as outras pessoas pensavam." (p. 10)
Elle começa a relembrar suas viagens mais antigas com a família, ao mesmo tempo em que fica comparando e analisando tudo o que acontece nessa viagem. Não sendo muito fã de mudanças, Elle torna a narrativa um pouco chata, pois fica o tempo todo questionando tudo e todos em pensamentos. 
Para a protagonista, o namoro dela com Noah está chegando ao fim, pois Noah foi aceito em Harvard e irá morar do outro lado do país. Um namoro à distância não é a melhor ideia, certo?
"Era como se o verão na casa da praia significasse que tudo era diferente - diferente da melhor maneira possível." (p. 11)
Apesar da premissa do livro ser muito boa e as memórias sobre a casa da praia serem agridoces, a verdade é que o enredo não adiciona absolutamente a história do casal. Nada é resolvido, não há conflitos e a leitura mantêm um tom morno do início ao fim do livro.
"A casa da praia" é um livro extra que fará com que os fãs revejam seus queridos personagens, mas a verdade é que não traz nenhuma novidade.
"Apesar de termos nos afastado um pouco conforme crescíamos, nós três - Noah, Lee e eu - sempre ficávamos juntos na casa da praia." (p. 10)


Confiram a resenha do livro "A Barraca do Beijo"

Para comprar o livro pela Amazon, https://amzn.to/2yPl7NB

* LIVRO RECEBIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ASTRAL CULTURAL

7 comentários

  1. Ah...que pena :(
    Primeira resenha que leio desta continuação, que fez muito sucesso no cinema principalmente e que agora parece não ter agregado nadinha a história original.
    O casal arrancou suspiros demais no primeiro filme(ainda não li o livro) e o mínimo que a gente esperava é que o casal continuasse fazendo isso.
    Mesmo assim, se tiver oportunidade, quero sim, conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol
    Tenho o primeiro livro, comecei a ler mas acabei passando várias leituras que queria na frente. Preciso voltar a ler ele.
    O filme do primeiro livro eu amei assisti diversas vezes.
    Pelo jeito esse segundo livro parece que não acrescenta muito a história do casal, só leio se ganhar porque eu comprar vai ser difícil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Que decepção saber que esse livro não agrega nada a história deles...
    Uma pena!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Sendo sincera, o livro é exatamente o que eu já esperava, nada demais... Eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro, assim como a série, maaas, achei meio desnecessário quando esse foi lançado, como você mesmo citou, não tem história, é só uma visita a um casal que já conhecíamos e gostamos!
    Eu quero tê-lo sim, para deixar a duologia mais completa sabe? (Coisas de leitor,rs), mas se irei ler um dia, não sei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acredito que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu a Barraca do Beijo... uma pena quando uma continuação não agrega muito na história dos personagens, mas creio que para os que amaram o enredo, é sempre bacana ler um pouco mais sobre seus personagens preferidos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter gostado do filme de A Barraca do beijo, não tenho vontade de ler o livro. Não sabia que tem o segundo dele!

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Não li A Barraca do beijo, porém, li algumas resenhas e já não me agradei muito da primeira história e vendo agora esse segundo exemplar não ter acrescentado nada além das memórias das viagens feitas em família, quero ler mesmo não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.