Desafio Nacional 2019


Olá leitores do Acordei com Vontade de Ler! Estamos de volta com a 7ª edição do desafio nacional. Ao encerrarmos a promoção nós iremos sortear alguns mimos entre aqueles que cumprirem o desafio. Vão existir três modalidades: como blogueiro, blogue de leitor e como leitor. Para participar do Desafio e concorrer aos mimos tanto o blogueiro como o leitor precisa ter endereço de entrega em território nacional. É obrigatório.

A seguir estão as regras:

Blogs: Quer participar com o seu blog? É fácil demais.
(1) - Leve o selinho com você para divulgar.
(2) - No dia 25 de dezembro de 2019 veremos quantos livros foram lidos ao todo.
(3) - Cada vez que uma resenha nacional for publicada no blog de vocês, nos comentários desse post, deixem: o nome do blog, o nome do livro lido, o autor e o link para a resenha.
(4) - Se as informações da resenha não forem publicadas nos comentários, ela não será validada.
(5) - Links que quando clicados aparecem como inválido ou a resenha não consta serão desclassificados.
(6) - Para cumprir o desafio o blog precisa ter publicado 75 resenhas nacionais. 
(7) - Resenhas válidas de 01 de janeiro até 23 de dezembro de 2019.

Blog de Leitores - Essa categoria foi sugerida pela escritora nacional Eleonor Hertzog. Alguns leitores mantêm blogs onde expressam a sua opinião sobre determinado livro, então, porque não incluí-los? 
Para essa categoria, a única diferença é a quantidade de resenhas: 25 (equivalente a 1/3 da meta total da categoria blog). 

Leitores: E que tal vocês leitores participarem também? Nós, do blog Acordei com Vontade de Ler gostaríamos de lançar um desafio para vocês leitores! As suas resenhas precisam ser publicadas no skoob (e o link que vocês irão fornecer será da resenha no skoob) e a meta é igual ao do blog de leitores: 25 resenhas! As demais regras são idênticas as regras da categoria "Blogs". Alguns leitores ficam com receio de resenhar, mas não se assustem: a intenção é conhecer a opinião de vocês sobre determinado livro. Nos contem porque acharam o livro bom, o que acharam dos personagens e da história. 
Lembrando que a resenha não deve ser ofensiva. Exponham os pontos fracos e fortes do livro de modo objetivo. Nem sempre uma leitura agrada, mas precisamos saber defender nosso ponto de vista com argumentos e não com hostilidades ok?
Irão valer resenhas de livros publicados em qualquer ano, desde que o autor (a) seja brasileiro. Podem ser livros clássicos, lançamentos, não importa. A ideia é divulgar a literatura nacional. A atualização do post pode demorar alguns dias, mas não fique preocupado: se você deixou nos comentários as informações, elas serão publicadas.

Vamos começar o ano apoiando os nossos autores?

6 comentários

  1. Carol!
    Vou participar!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy
    O banner está na lateral do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a ideia do Desafio Nacional pra explorarmos o máximo possível da literatura nacional, autores do nosso país são incríveis e merecem mais reconhecimento. Vou pensar em participar!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do desafio!
    Infelizmente não me sobra muito tempo para participar, mas estarei de olho nas resenhas dos participantes!

    ResponderExcluir
  4. Eu leio muitos livros nacionais e vou tentar fazer parte desse projeto Mas eu sempre esqueço de postar sobre as minhas leitoras então com certeza vou esquecer esse ano também mas estarei aqui no blog para acompanhar as publicações do projeto

    ResponderExcluir
  5. Não tenho o hábito de ler nacional, mas com o Kindle tô mudando!
    Só não participo do desafio pq sou desorganizada demais

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Como sempre, adoro o desafio, eu já separei alguns nacionais para esse mês, esse ano pretendo embarcar ainda mais na leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.