Lançamentos de Janeiro/19 da Editora Intrínseca


Sinopse - Livro que deu origem a filme estrelado por Nicole Kidman, Russel Crowe e Lucas Hedges. Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da sua homossexualidade. Garrard — filho de um pastor da igreja Batista, criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos — foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão. Tocante e inspiradora, a história de Garrard é um acerto de contas com o passado, um panorama complexo das relações do autor com a família, com a fé e com a comunidade. O livro é o testemunho dos traumas e das consequências de se tentar aniquilar parte essencial de um ser humano.
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2McXZOM



Sinopse - Um dos pais-fundadores da economia comportamental, Richard H. Thaler remonta neste livro a história dessa disciplina, dos seus primórdios nos anos 1970 até suas aplicações na atualidade. Com exemplos que vão das altas apostas do mercado financeiro até o que nos influencia no momento de escolha do jantar, o autor traça de forma leve e bem-humorada os principais conceitos dessa área de conhecimento, resultando em uma leitura essencial para todos aqueles que desejam se conectar com o futuro do pensamento econômico. Aliando as mais recentes descobertas no campo da psicologia à compreensão prática de incentivos e comportamento de mercado, o livro nos ajuda a tomar decisões mais inteligentes nos âmbitos pessoal e financeiro. Misbehaving revela como o estudo da imprevisibilidade humana pode ser útil para nossas vidas, negócios e governos, transformando assim a forma como pensamos sobre nós mesmos e o mundo. 
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2AO0frc


Sinopse - Uma grande expectativa toma conta da badalada cidade de Orphea, nos Hamptons. A população aguarda ansiosamente a estreia de seu primeiro festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia. A poucos metros dali, Samuel Padalin percorre as ruas desertas em busca da esposa. Diante da casa do prefeito, um corpo é encontrado. E, no interior da residência, a cena é ainda pior: uma família inteira foi assassinada com extrema violência. Vinte anos após a resolução do homicídio, novos fatos mudarão para sempre a história de Orphea. A jornalista Stephanie Mailer confronta as autoridades e afirma que houve um gravíssimo erro na investigação. Então, ela desaparece. O que aconteceu com a jornalista? E o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994? Em uma narrativa repleta de reviravoltas e sequências inesperadas, o premiado escritor Joël Dicker se reafirma como uma das vozes mais criativas do momento ao entrelaçar brilhantemente diversos personagens e tramas. Um livro intrigante, ao mesmo tempo sofisticado, divertido e marcado por uma fina ironia.
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2FCjMxY

12 comentários

  1. A Intrínseca chega todo mês arrasando em seus lançamentos e olha aí três super livros.
    O Desaparecimento já é um dos meus livros mais desejados, por amar o gênero e ver nesta sinopse uma história e tanto!
    Boy também me agradou muito, até por ser a fonte de inspiração para este filmão da Nicole!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem intrigada com o Desaparecimento e Boy Erased ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! O desaparecimento de Stephanie Mailer e Boy Erased foram os títulos que chamaram minha atenção, o primeiro em razão de todo o mistério que o envolve, e o segundo pela importância nos dias de hoje em se discutir a importância de aceitarmos as diferenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Fiquei bem intrigada com o Desaparecimento e Boy Erased também ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Carol!
    Infelizmente nenhum dos lançamentos desse mês me interessaram.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, quem sabe nos próximos posts não tenham lançamentos que despertem a sua atenção?
      Beijos

      Excluir
  4. Eu estou super curioso para ler Boy Erased por causa da Bel (Rodrigues), um livro com um assunto bem dramático e aparentemente super reflexivo. O Desaparecimento de Stephanie Mailer também me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro. Fiquei bem intrigada com o Desaparecimento e Boy Erased também ;)
      Beijos

      Excluir
  5. "O desaparecimento de Stephanie Mailer" foi o que mais me atraiu. Adoro um suspense!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler Garoto Errado e também quero conferir adaptação já que eu sou uma grande fã de romances LGBT

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.