Lançamentos de Janeiro/19 da Editora Planeta


50 ideias de biologia que você precisa conhecer - Por que as espécies evoluem? Como certas características passam de uma geração para outra? Todos os organismos são feitos de células? O que nos torna humanos? Escrito pelo cientista e jornalista premiado J.V. Chamary, 50 ideias de biologia que você precisa conhecer é o guia definitivo para essas e outras questões essenciais da biologia explicadas em 50 artigos curtos e envolventes que cobrem desde as teorias clássicas até as pesquisas mais recentes. Dos mistérios do sexo e do sono até a seleção natural, a imunidade e a genética, este livro abrirá os seus olhos para os processos vitais que garantem a vida na Terra, incluindo como os genes controlam o crescimento e o comportamento dos seres vivos, como o corpo se desenvolve a partir de uma única célula e como as forças ambientais criam a diversidade de espécies através da evolução. Por meio de conceitos-chave explicados em termos simples e com a ajuda de diagramas e linhas do tempo que mostram as principais descobertas científicas no seu contexto histórico, o mais novo livro da premiada coleção 50 ideias proporciona um panorama completo de um dos assuntos mais fascinantes, que vem assombrando cientistas ao longo dos séculos: o estudo da vida.

Kintsugi - Kintsugi é a arte de reparar peças de cerâmica quebradas, destacando as fissuras com ouro puro ao invés de tentar escondê-las. A partir deste conceito, criou-se uma filosofia segundo a qual não se deve esconder erros e fracassos. É preciso encarar, aprender com as adversidades e dar a volta por cima. Esta metáfora é o fio condutor usado por Céline Santini em Kintsugi – a arte japonesa de encontrar força na imperfeição, sobreviver e voltar ainda melhor. Um livro de desenvolvimento pessoal inspirado em uma prática zen-budista que alterna exercícios práticos, filosofia e muitas histórias de vida. Badalada por celebridades pop como Beyoncé e Jay-Z e citada em filmes e seriados como Grey’s Anatomy, a técnica do Kintsugi vem se transformando em uma nova tendência de comportamento mundo afora. Descoberta no século XV no Japão, ela consiste em reparar um objeto quebrado realçando com ouro suas linhas de fissura, em vez de disfarçá-las. Mas a filosofia do Kintsugi vai além de um simples conserto: remete à simbólica prática da cura e da resiliência. Tratado, depois celebrado, o objeto quebrado assume seu passado, tornando-se, paradoxalmente, mais resistente, belo e valioso do que antes do trauma. Assim como na vida. Aprenda a cuidar das suas feridas, transforme suas linhas de fissura em marcas de força e os cacos de sua vida em lembranças edificantes.

Meu pecado - Nesse romance histórico, baseado em uma incrível história real, a protagonista é a atriz espanhola Conchita Montenegro. Em 1930, com apenas 19 anos, ela sai de Espanha e segue rumo a Hollywood, em busca de sucesso na capital do cinema. Graças a sua beleza, sua inteligência, sua forte personalidade e sua tenacidade, quem antes era apenas uma jovem promessa se torna uma das principais estrelas de sua época. Seu olhar penetrante e extremamente envolvente acaba conquistando Leslie Howard, um dos atores mais célebres do momento. Leslie, no entanto, era um homem casado, com mais que o dobro da idade de Conchita. Isso não é um empecilho para os dois, que se apaixonam e começam um tórrido romance, entre festas dignas de sonhos e estreias triunfais nas maiores e mais disputadas telas do mundo, entre passeios a cavalo e voos panorâmicos pela costa californiana, entre a paixão e a traição. Treze anos depois, em plena Segunda Guerra Mundial, a história de amor tem um desenlace inesperado, quando os dois amantes se reencontram em Madrid. Sem saber, esse encontro irá influenciar o curso da guerra, orientando a participação de Espanha no conflito.

Demos Graças a Deus - Ser grato é a maior lição que podemos aprender com Deus. Padre Marcos Rogério nos ensina em seu novo livro a viver a gratidão para sermos diariamente mais feliz. A vida apresenta momentos de tristeza, frustração e complicação, mas o que determina o nosso estado de espírito é como lidaremos com cada um deles. Aqui será possível aprender a ser grato e entender como vencer situações de solidão, decepções, dúvidas, perdas familiares, morte entre muitos outros desafios. Aprenda a encarar todos eles com amor e principalmente gratidão, diariamente, lembrando sempre que se há amor ainda vale a pena tentar e agradecer.

O poder do amor - Explore a emoção e o afeto nas diferentes formas de amor da sociedade moderna. Em um mundo cada vez mais individualista O poder do amor apresenta os seguintes questionamentos: o que é preciso para que o amor dure a vida toda? Ele realmente precisa durar para sempre? As formas de amor que conhecemos contemplam os sentimentos e necessidades humanas? Ao responder estas e muitas outras perguntas, Osho, um dos mestres mais provocativos e inspiradores do século XX, nos ajuda a direcionar nossa busca por amor, ampliando a visão sobre ele e suas muitas manifestações que não se limitam ao “outro”. Ele desafia os leitores a examinarem e se libertarem dos sistemas de crenças e preconceitos condicionados que limitam sua capacidade de aproveitar a vida em toda a sua plenitude. Esses modelos preestabelecidos se opõem ao amor orgânico, que é institucionalizado pelo casamento, afiliações religiosas, nacionalismo etc. Isso resulta em amor que é, para a maioria das pessoas, um desafio doloroso de uma forma ou de outra ao longo da vida. Pare de sofrer e entenda a essência do amor de forma direta e emocionalmente saudável.

Lua branca - Pelo quê vale a pena lutar? O universo está em perigo... Katsuma e seus companheiros deverão se organizar, caso queiram lutar contra a destruição da humanidade. Contam, claro, com o grande poder de suas relíquias, mas talvez apenas essas armas não sejam suficientes para impedir o avanço do Império Hakai e a sede de vingança de um ser com poderes inimagináveis. Em Lua branca, segundo volume da saga Três Luas, acompanhe o desenrolar dessa história, em um livro repleto de reviravoltas emocionantes.

Mágicas para fazer na escola - Já imaginou como seria se você pudesse ler pensamentos? Acertar números matemáticos? Adivinhar a idade de alguém? E se você pudesse desaparecer com uma moeda? Ou virar sua mão 360 graus sem quebrar? Em Mágicas para fazer na escola, o mágico e ilusionista Felipe Barbieri ensina truques e mágicas com objetos do dia a dia, pra você impressionar qualquer pessoa e se tornar um mágico em 30 dias. Você vai conhecer a história da mágica, a diferença de ilusionismo, os tipos de mágicas, seus benefícios para a mente humana, além de colocar em prática tudo o que aprender neste livro. Você irá aprender: Ases ambiciosos – Dupla adivinhação – Carta invertida – O comparsa – Resta um – Par ou ímpar – O hotel mágico – Damas rebeldes – A previsão dos dados – Previsão 3 objetos – Batimento cardíaco – Celular na bexiga – Voodoo Giz – Desaparecimento de uma moeda – O quadrado – A previsão do Japão – O post-it mágico – A previsão de matemática – Leitura de pensamento – Clips mágicos – Adivinhar a idade – Em que mão está o objeto? – Mão 360 graus – Mãos entrelaçadas – O barbante misterioso – O anel saltitante – O mentalismo das bolinhas – Banana Karateka.

Pra você que teve um dia ruim - Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz.

Amantes para sempre - Jesse Ward está de volta no quarto romance da série O Amante e, com ele, a sensualidade, o amor e os jogos de sedução. Doze anos se passaram do casamento de Jesse e Ava. A vida é boa para Jesse, o Senhor Ward. Perfeita, na verdade. Ele ainda tem charme, está em ótima forma física, e continua enlouquecendo a esposa com um simples olhar. Tem total controle e domínio sobre Ava, do jeito que ele gosta. Mas o mundo perfeito de Jesse desmorona quando um terrível acidente deixa Ava no hospital correndo risco de vida. Devastado e enraivecido, sente como se toda a sua existência estivesse presa por um fio. Quando Ava recupera a consciência, o mundo abalado de Jesse volta aos eixos. No entanto, o pesadelo mal começou. Ava não se recorda dos últimos dezesseis anos da sua vida. Ou seja, toda sua vida de casada. Ele é um estranho para ela. Agora, Jesse tem que fazer tudo o que for preciso para recuperar as memórias da mulher... e ajudá-la a apaixonar-se outra vez por ele, louca e perdidamente.

A praça e a torre - A maior parte da história é hierárquica: descreve papas, presidentes e líderes revolucionários. Porém, e se a razão disso for apenas o fato de as hierarquias criarem os arquivos históricos? E se estivermos ignorando redes igualmente poderosas, mas menos visíveis — deixando-as para os defensores de teorias conspiratórias, com seus sonhos de illuminati todo-poderosos? O século XXI tem sido chamado de a era das redes. No entanto, em A praça e a torre, Niall Ferguson argumenta que as redes sociais não são um fenômeno novo. Desde as gráficas e pregadores que fizeram a reforma aos maçons que lideraram a Revolução Norte-Americana, passando pelo Iluminismo, as grandes guerras e até a recessão econômica de 2008/2009, foram as redes que abalaram a ordem vigente. Ao longo da História, hierarquias alojadas em altas torres governavam, mas muitas vezes o poder real residia nas redes das praças das cidades. São as redes que tendem a inovar – e é através delas que as ideias revolucionárias se espalham. Longe de ser novidade, a nossa era é a Segunda Era das Redes, com o computador pessoal no lugar da prensa móvel. Portanto, aqueles que mantêm esperanças de uma utopia de “cidadãos da Internet” interconectados talvez se desapontem, pois as redes são suscetíveis a agregações, contágios, e até mesmo interrupções de atividades. E os conflitos dos séculos XVI e XVII já têm paralelos inquietantes hoje, na época do Facebook, do Estado Islâmico e do mundo de Trump.

Skyward - Nesse título inédito do aclamado autor Brandon Sanderson, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota. Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, ela precisará consertar o grande caça estelar, aprender a pilotá-lo e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria.

12 comentários

  1. Puxa, quanto pedacinho de vida espalhado neste post!!!
    Gosto muito da diagramação da Planeta e já gostei de cara de Pra Você Que Teve Um Dia Ruim!
    Quero ter a oportunidade de conferir este livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Gosto de muitas editoras, mas a planeta sempre traz livros mais espiritualizados que gosto de ler.
    Osho é um dos favoritos.
    Belos lançamentos..
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos da Editora Planeta não funcionam muito pra mim, geralmente por focar mais em gêneros que não me dou também. Caso fosse escolher alguns dos lançamentos, escolheria Pra você que teve um dia ruim e Lua Branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ycaro. Quem sabe nos próximos posts não apareça algo que te chame a atenção?
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Muitos lançamentos, mas o único que chamou minha atenção foi essa continuação da série O Amante, acredito que será maravilhoso ter mais um gostinho de Jesse Ward.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, eu não li nenhum livro dessa série. Vou anotar sua dica ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Acredito que a Editora Planeta seja uma das editoras que mais lançou livros este mês.
    Não consigo citar qual o meu favorito. Todos são bem diferentes um dos outros kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, tudo bem?
      Eles diversificaram bastante os lançamentos, não é?
      Beijos

      Excluir
  6. Não fiquei tão interessado nos livros de lançamento desse mês achei os conteúdos fraquinhos Mas vou ficar de olho nos próximos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Carolina. Quem sabe nos próximos posts não apareça algo que te chame a atenção?
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.