Lançamento de Março/19 da Editora Valentina


Sinopse - "O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.” Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films.
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2TeMbCj

Sobre a autor - Uranio Bonoldi não perde uma oportunidade de viajar, adora conhecer lugares novos fazendo tracking ou pedalando, bem como de participar de programas culturais. Leitor eclético, gosta de livros de ficção e não ficção como os livros dos autores Stephen King, filósofos contemporâneos como James Hollis, livros de gestão, dentre outros. Sedento por conhecimento e muito curioso, desde sempre, Uranio acredita que a busca pelo autoconhecimento e viver em sintonia com os próprios valores são fundamentais para a boa existência. Atua como palestrante e consultor em processos de tomada de decisão, estratégia empresarial e governança corporativa. Trabalhou por mais de 30 anos como diretor e presidente em grandes empresas. No colégio, foi educado no método Waldorf. Graduou-se e pós-graduou-se em administração de empresas pela FGV-SP. Mora em São Paulo com sua esposa e é pai de dois filhos. A Contrapartida é seu livro de estreia. 

Para mais informações sobre o autor, visite: UranioBonoldi.com.br

5 comentários

  1. Olá.
    Adoro posts de lançamentos, mas não me interessei muito pelo livro. Vou aguardar uma resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei esse lançamento, tem uma premissa ótima e ainda mais me deixou bem curiosa por ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Que livro amorzinho da Valentina.
    Vai fazer resenha? Se for, esperarei para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essa frase presente na capa, junto a essa foto, são bem impactantes, seria um daqueles livros que eu leria apenas pela capa, já a sinopse não me empolgou tanto assim, por isso gostaria de ver algumas resenhas sobre o livro para decidir se o leria ou não.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Fiquei doida por esse livro. Já anotei aqui o nome na minha listinha de desejados.
    Espero encontrar uma promoção em breve!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.