Lançamentos de Março/19 da Editora Rocco

Fantástica Rocco

Wildcard - O Jogo do Coringa - Warcross #2, de Marie Lu - Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lumergulha no mundo da tecnologia com a eletrizante trilogia de ficção científica Warcross. No segundo livro da série, Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora ela sabe a verdade por trás do algoritmo e não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado. Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça à solta nas ruas iluminadas de Tóquio. [Leia mais]

Rocco Jovens Leitores 

Tijolos amarelos em guerra – Dorothy tem que morrer #3, de Danielle Paige - Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do Homem de Lata, roubar o cérebro do Espantalho e tomar a coragem do Leão. E aí Dorothy morreria. E Amy é a única capaz de fazer isso. Mas a jovem falhou e muitos morreram por causa dos erros dela. Em Tijolos amarelos em guerra, Amy precisa se juntar às bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas. Será que ela consegue? [Leia mais]

Fábrica231
A menina na torre - Katherine Arden - Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Nesta sequência de O urso e o rouxinol, a autora Katherine Arden retoma o vasto universo dos contos de fadas russos com seus pássaros de fogo, espíritos domésticos que zelam pelos lares, ameaçadoras criaturas mágicas que vagam pelas florestas e tantos outros seres fascinantes que habitam a nossa imaginação, encantando o leitor da primeira à última página. Para a jovem Vasya, protagonista da trama, os seres mágicos são tão reais quanto os seres vivos que transitam em seu mundo gelado e medieval, Rus’, parte do amplo território que mais tarde será conhecido como Rússia. Por ser uma das raras pessoas que consegue enxergar o que é invisível para a maioria, ela é obrigada a fugir de casa, para longe da intolerância e das acusações de bruxaria feitas por sua gente.

Bicicleta Amarela

Atenção - Por uma política do cuidado - Alex Castro - Vivemos numa sociedade onde nossa atenção é disputada o tempo todo pelas grandes empresas, que espalham todo o tipo possível de publicidade à nossa vista e contabilizam – e comercializam – os números de likes, compartilhamentos e pageviews de sites ou perfis em redes sociais. Mas, contraditoriamente, vivemos na era da desatenção, sempre fazendo tudo de maneira superficial, com falta de cuidado e de zelo. Neste livro, o zen-budista Alex Castro analisa as diferentes maneiras pelas quais podemos exercitar a atenção, não em busca do próprio autodesenvolvimento, mas para convertê-la em um instrumento de ação política. Mais do que olhar para si em busca de aprimoramento, o autor defende a necessidade de enxergar e aceitar o outro, acolher e cuidar do próximo. Leia Atenção e descubra diferentes maneiras pelas quais podemos exercitar o cuidado engajado e a escuta ativa, atos transformadores para si mesmo e para a sociedade.

3 comentários

  1. Oi, Carol.
    Adorei os lançamentos da Rocco. Faz tempo que não leio um livro deles e deu saudades! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Fiquei interessada pela Menina da torre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa continuação de Warcross e A menina na Torre foram os livros que mais chamaram minha atenção esse mês, dos lançamentos da Editora Rocco.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.