Lançamento de Abril/19 da Editora Valentina


Sinopse - A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto.O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro?

Sobre a autora - LAURIE HALSE ANDERSON é a superpremiada autora cujos livros estiveram inúmeras vezes entre os best-sellers do New York Times e já venderam mais de 8 milhões de exemplares. 
Seu primeiro romance, FALE!, foi finalista do National Book Award e firmou seu nome como um dos mais importantes da literatura norte-americana. 
FALE! é uma verdadeira raridade, um clássico contemporâneo. Nos anos que se seguiram ao seu lançamento, o romance passou de mão em mão e transformou inúmeras vidas. Depois dele, vieram vários outros, todos girando sobre temas atuais e igualmente aclamados.
Em 2009, Laurie foi agraciada com o Prêmio Margaret A. Edwards, concedido pela divisão YALSA da American Library Association, por sua “significativa e duradoura contribuição à literatura voltada para o público jovem adulto”, e pela National Coalition Against Censorship, por seus esforços no combate à censura na arte literária.
Indicada três vezes para o Astrid Lindgren Memorial Award, Laurie é casada e mãe de quatro filhos, vive no norte de Nova York, onde gosta de ver a neve cair enquanto escreve.
Siga Laurie no Twitter @halseanderson, no Instagram halseanderson, no Facebook writerlady e obtenha mais informações sobre sua obra em madwomanintheforest.com.


6 comentários

  1. Carol!
    Gosto de livros que falam sobre dramas familiares, belo lançamento.
    cheirinhos

    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Eu também gosto bastante desse tipo de livros.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Esse lançamento parece muito bonito.
    Estou gostando de ver a Valentina investindo em gêneros diferentes!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! É maravilhoso ver uma editora investigando na diversidade.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Uma autora super premiada hein, a sinopse do livro é bem emocionante, espero conferir resenhas sobre a história.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O lançamento é incrível, porém não sei se leria, talvez em outro momento.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.