Lançamentos de Maio/19 da Editora Rocco

Rocco


BRANCO LETAL - Robert Galbraith - Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling (autora de Harry Potter), em seu novo livro, Branco letal, apresenta ao mesmo tempo um suspense emocionante e um novo episódio da história em curso do investigador Cormoran Strike e sua assistente. Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Além da trama tortuosa que se segue, a relação de Strike e sua antiga secretária Robin carrega ainda mais tensão do que no passado, já que agora Robin é inestimável para ele tanto nos negócios quanto em sua relação pessoal, muito mais espinhosa.

GOLPE DE VISTA - Beau Lotto - Lembra daquele mito de que utilizamos somente 10% do nosso cérebro? P que Beau Lotto nos apresenta em Golpe de Vista não é exatamente isso, mas tão instigante quanto. O neurocientista nos explica, logo na introdução, que somente 10% das informações que o nosso cérebro utiliza para enxergar vêm dos olhos, os outros 90% vêm de outras partes. O que isso quer dizer? Que mais “percebemos” o mundo do que o enxergamos como ele realmente é, simplesmente porque nosso cérebro ainda não “evoluiu” o suficiente para isso.


SUCESSO NO TRABALHO - Morten T. Hansen - Você é daqueles que têm a impressão de que quanto mais se esforça, menos rende no ambiente profissional? Nunca consegue sair na hora e sempre acorda preocupado com as tarefas a fazer? Em Sucesso no trabalho, o autor Morten T. Hansen apresenta seu estudo sobre desempenho individual, realizado a partir de uma pesquisa com cinco mil gerentes e funcionários de várias empresas, que se transformou em um cronograma de sete práticas inteligentes de trabalho que vão te ajudar a desenvolver sua carreira.

Rocco Jovens Leitores


SE EU NÃO TE VIR PRIMEIRO - Eric Lindstrom - Desde que perdeu a visão, Parker Grant, de 16 anos, estabeleceu uma série de regras e rotinas para si e para o mundo. Ela não quer ser tratada diferentemente por ser cega, e muito menos que tirem proveito da situação. Scott Kilpatrick é a pessoa que mais sabe disso, pois foi banido da vida de Parker depois de quebrar a mais importante das regras. Mas agora, muitas coisas estão diferentes. Alguns anos se passaram, seu pai morreu e sua tia se mudou com os filhos para sua casa. Cercada de pessoas que não conhecem sua rotina, ela precisará se adaptar novamente. E isso talvez não seja tão simples, agora que Scott, a pessoa que mais a magoou, está de volta.

Rocco Pequenos Leitores

O DIA EM QUE CACO BOTÃO FICOU SEM ENERGIA - Suzanne Collins - Tudo ia bem com Caco Botão até que sua casa ficou sem energia. Perdido e sem alternativa sobre o que fazer para passar o tempo, o menino encontra um antigo dispositivo de games à pilha. Parecia que tudo iria se resolver até ele perceber que as pilhas estavam velhas. Então, Caco vai atrás da sua irmã mais nova e das pilhas da boneca falante da menina. Será mesmo que ele terá coragem de fazer isso com a pequena Isabel? A Rocco Pequenos Leitores traz para o Brasil o livro infantil em que a autora Suzanne Collins, da trilogia best-seller mundial Jogos Vorazes, explora a forte presença dos videogames na infância.

Fábrica 231

LOVE IS - Puuung - Com suas ilustrações sensíveis e criativas, a jovem artista Puuung escolheu celebrar o amor cotidiano, retratando o dia a dia de um casal apaixonado, inspirando-se nos momentos que ela própria compartilhou com o namorado. Puuung acredita, no entanto, que qualquer casal pode se sentir retratado em suas ilustrações e a série de animação com os mesmos personagens.

3 comentários

  1. Olá! Só com a sinopse e as capas, praticamente nenhum lançamento conseguiu chamar minha atenção, fiquei curiosa apenas para conferir Branco letal, mais por ser escrito pela J.K. Rowling, do que pela sinopse em si.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Ainda quero ler essa série que a J.K. assina como Robert Galbraith. Já tenho os primeiros livros aqui e esse lançamento tá me fazendo querer passar a série na frente de outras leituras!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei um tanto confusa com assinatura da J.K, mas a sinopse do livro me deixou bastante curiosa pela historia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.