Resenha Nacional Duplamente Ferida - Segredos # 2 - Nana Pauvolih

Sinopse - Theo Falcão é um homem que desde cedo se acostumou ao poder e ao controle, assumindo as responsabilidades sobre a família e os negócios, dedicando sua vida a eles. Ao conhecer Eva, pela primeira vez descobriu o que era amar loucamente e, decidido, se casa com ela, sem saber que Eva tinha chegado ali movida por uma vingança do passado e por uma tragédia entre as suas famílias. Quando descobre quem Eva é de verdade, o mundo de Theo desaba. Traído e enganado, ele fará de tudo para recuperar o controle de sua vida e punir seus traidores, inclusive Eva. Mas Theo não esperava que ela tivesse desistido de tudo por ele e estivesse disposta a lutar por seu casamento. Poderá o amor redimir uma vingança perpetuada por anos?

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR
Eva cresceu acreditando que os Falcão são os responsáveis pela morte do avô e pela pobreza da família. Desde pequena foi treinada pela avó e pela mãe para se tornar a arma da vingança. Porém, ao se aproximar de Theo para colocar o plano em prática, a jovem se vê completamente apaixonada por ele e começa a questionar tudo o que aprendeu sobre a família Falcão, deparando-se com uma verdade cruel: sua família não se importava com ela e a obsessão pela vingança de sua mãe a levou a realizar ações insanas.
Disposta a esquecer o passado e começar uma nova vida com o amado, Eva esconde toda a verdade dele e juntos, começar uma família. Porém, tudo desaba quando Theo descobre a verdade...
Em "Duplamente Ferida" Theo finalmente descobre a verdadeira identidade da esposa e é quando a jovem Eva realmente começa a sofrer. Theo é intenso e não é um homem de perdoar, principalmente quando ele é o alvo da enganação. Como Eva está de repouso após dar a luz, ele começa a feri-la emocionalmente. Ela se vê prisioneira em sua própria casa, sabendo que todo o poder sobre a sua vida está nas mãos de um marido cheio de raiva e intransigente.
O livro vai mostrando ao leitor essa batalha de vontades: Theo dando coices e Eva os recebendo, demonstrando paciência e submissão para reconquistar o marido que tanto ama.
Temos também o retorno de Micah e com isso uma grande mudança na dinâmica dos Falcão. O livro é repleto de personagens secundários que se destacam, como a doce e prestativa Tia, que trata todos como se fossem seus filhos, a Gabi, que tem mais força do que aparenta e o Joaquim.
A dinâmica entre o Theo e a Eva é dolorosa de se ler. Existe uma grande diferença de poder e o Theo faz questão de ressaltá-la a todo momento e usa isso contra a protagonista sempre que possível. Dado o histórico de vida de Eva, é até mesmo possível perceber o quanto isso é tóxico para a mocinha.
"E mesmo em meio à minha fúria, sentia o seu cheio, sua pele sob meus dedos, sua presença que me invadia como punhaladas." (p. 100)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Yy8pNP
*LIVRO RECEBIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Confiram a resenha do livro anterior:


* Meu elenco dos sonhos:

Joana Borges como Eva

Ricardo Pereira como Theo Falcão

Um comentário

  1. Olá! Olha que eu nunca teria pensando nesse ator para ser Theo Falcão (ainda não sei se gostei ou não dessa sua versão), embora o livro seja bom, daqueles que te prendem mesmo, há alguns pontos que não me agradaram muito, a maneira como Theo tratou a Eva foi bem cheia de maldades, e como sempre, acho que ela o perdoou muito facilmente, essas mocinhas tem que aprender a fazer esses homens se esforçarem mais para obter seu perdão depois de tantas canalhices, mas enfim, aguardando ansiosa a história dos demais irmãos Falcão.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.