Da literatura para a vida

Ficha técnica:
Título: Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo
Autora: Alessandra DS Francisco
Ilustrações: Nicolli Bedicks De Conto
ISBN: 9788593931482
Editora: Editora WI
Páginas: 32
Formato: 20 x 1 x 20 cm
Preço: 35,00

Crianças aprendem por assimilação, portanto momentos de lazer podem se tornar uma escola, e a literatura, professora. De forma despretensiosa ler com o seu filho é uma atividade lúdica de desenvolvimento emocional e também uma forma de passar lições que serão levadas para toda a vida. 

Habilidades, conhecimento, valores, sensibilidade e capacidade de socialização podem ser aprendidos por meio de histórias que os pequenos se identifiquem como é o caso da obra da autora carioca, Alessandra dos Santos Francisco, Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo.

Neste livro baseado em sua vida real, a escritora e advogada apresenta o mundo aos pequenos pelo olhar de sua gatinha. Adotada por Alessandra, Tekinha tem o mesmo espirito desbravador inato das crianças, bem como a incansável vontade de continuar procurando por novas descobertas. De maneira divertida, a felina passará por momentos tristes, inusitados e outros em que terá a certeza de que a felicidade está em todos os lugares. Exemplos que aprendemos e levamos para a vida.

“Fiquei sentada, olhando para porta e nada de ela voltar... Come­cei a ficar triste, achando que ela tinha me abandonado também. De repente, a porta se abriu e ela voltou. Corri para seus pés e me agarrei em sua perna. Subi até que ela me pegou e abraçou” Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo” página 07.

Tekinha é a oportunidade dos pais compartilharem um tempo produtivo com os filhos enquanto se divertem: Você encontra o livro aqui:http://bit.ly/2FbWfmq ou aqui https://amzn.to/2RkYCYZ

* Texto de Divulgação de autoria da LC Comunica

2 comentários

  1. Olá! Parece ser um ótimo livro para ler com seu pequeno hein, e embora eu não goste muito de gatos, Tekinha conseguiu me conquistar, com sua fofura e curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que fofo. Adorei a ideia da autora, as crianças aprendem mais com animais, alem deles serem fofos, trazem ensinamentos super básico para eles.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.